Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Radiografia de Sampa: Avenida Eng. Luís Carlos Berrini



A Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini fica na Zona Sul de SP


Luís Alberto Caju


 Luís Carlos Berrini nasceu em Petrópolis (RJ) em 1884 e morreu em São Paulo em 1949, aos 65 anos. Era formado em engenharia civil, curso concluído no ano de 1904 no Mackenzie. Depois estudou na Universidade de Cornell (EUA), fazendo Mecânica e Eletricidade. Lecionou Hidráulica e Motores no Mackenzie, depois montou e dirigiu uma fábrica de parafusos em 1912.

 De 1913 a 1918 plantou café numa fazenda de Jundiaí. A partir de 1919 foi para a construção civil na capital paulista, deixando diversas obras. É autor de vários artigos sobre Análise Vetorial na Revista Politécnica e no Boletim do Instituto de Engenharia.

 Trabalhou como avaliador oficial do Banco do Estado de São Paulo (Banespa) em 1927, se especializando nesta área, ganhando grande reputação. Dos inúmeros artigos escritos sobre engenharia até 1941, surgiu o primeiro livro de Avaliação de Terrenos, grande sucesso no Brasil e países da América Latina.

Oito anos depois publicou outro livro: Avaliação de Imóveis, antes em 1946 traduziu Avaliação de Terrenos Urbanos, de Ronald B. Welk. A Avenida Engenheiro Luiz Carlos Berrini fica no Jardim Paulista, Zona Sul de SP.


Nenhum comentário:

Postar um comentário