Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Geral: Folião precisa saber que álcool não substitue água do corpo


Durante o Carnaval as pessoas costumam beber demais

Luís Alberto Alves


O folião que ingerir somente cerveja ou qualquer outra bebida alcoólica com o objetivo de repor água corre risco de ficar desidratado. O alerta é da nutricionista do Fleury Medicina e Saúde, Andrea Del Bianco.

“A quantidade de etanol existente nas bebidas alcoólicas inibe a ação do hormônio antidiurético e isso aumenta a vontade de urinar. Esse processo deixa a pessoa desidratada, um dos sintomas da ressaca”, explicou Andrea.

 Segundo a nutricionista, para manter o organismo bem hidratado durante o Carnaval, vale ingerir água, sucos naturais, água de coco, isotônicos e chás. A boa hidratação facilita o trabalho do fígado e dos rins a eliminar os resíduos tóxicos do organismo. O consumo de frutas também ajuda a refrescar e a repor os sais minerais eliminados pelo suor.

 A combinação do álcool com bebidas energéticas tem se tornado cada vez mais popular. Os usuários relatam frequentemente redução na sonolência e sensações aumentadas de prazer. 

Por ser uma bebida adocicada observa-se uma tendência ao maior consumo. Entretanto, esse consumo deve ser feito com muita cautela. Por conta da cafeína, o indivíduo pode não perceber o grau de incapacidade em que se encontra, aumentando os riscos de diversos acidentes como, por exemplo, os automobilísticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário