Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Geral: Campanha de enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes no Sambódromo de SP


As crianças sofrem, também, com aumento da violência nas cidades de todo o mundo


Luís Alberto Alves

Hoje (28), no primeiro dia de desfile das escolas de samba do Grupo Especial, o Sambódromo do Anhembi, Santana, Zona Norte de SP, será impactado pela Campanha de Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes no Carnaval.

  Serão distribuídos folders, máscaras, preguinhas e panfletos. O objetivo é divulgar o Disque 100, canal de recebimento de denúncias da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH\PR), alertando os foliões sobre a importância da proteção dos direitos humanos de crianças e adolescentes no período carnavalesco.

 O Disque 100 registrou mais de 300 mil denúncias envolvendo violações de direitos humanos de crianças e adolescentes nos últimos 3 anos. Em 2013, o estado de São Paulo, registrou um total de 17.990 denúncias dessas violações.
 A mobilização é desenvolvida pela SDH\PR, em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) do estado. O coordenador do Sistema de Garantia de Direitos da SDH\PR, Marcelo Nascimento, participa da ação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário