Postagem em destaque

Crônica: Surpresas desagradáveis pregadas pelo tempo

Pixabay   Os seus quatro filhos se encontravam bem encaminhados Astrogildo Magno O   tempo não preocupava Justino. Não dava bola para ...

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Variedades: Caso Sério estreia no teatro Alfredo Mesquita



Amanda Vides Veras é um dos destaques da peça Caso Sério
 Redação

 A história passa numa sala de espera de consultório de psicanalista, uma mulher e um homem se conhecem. Ela tem 35 anos, é uma mulher independente e extrovertida, ele tem 30 anos é tímido, inseguro e introvertido.
 O tempo vai passando e eles sempre se encontram, no mesmo horário, na mesma sala de espera. Aos poucos, vai nascendo uma grande e profunda amizade entre eles. Com o passar da peça, vamos conhecendo melhor as duas personalidades e vamos percebendo de que modo a amizade deles os define. Pedro Bosnich e Amanda Vides Veras interpretam os personagens que dão uma lição de vida.
 Escrito a quatro mãos e em apenas uma semana, durante o mês de setembro de 2007, a peça assinada por Claudio Simões e Margareth Boury aborda temas como as dependências econômicas e psicológicas que influenciam as relações afetivas em grande parte dos momentos da vida, a passagem do tempo, o amadurecimento e mais do que tudo a descoberta de uma grande amizade. Os assuntos abordados em Caso Sério refletem pelo menos algumas inquietações dos autores, e que são comuns e geram identificações com o público.
 De acordo com o autor trata-se de uma história que consegue “transitar entre o riso e a emoção. Aborda alguns temas importantes e sérios, sem perder a leveza e a suavidade nos diálogos.
 Ficha Técnica
Texto: Margareth Boury & Claudio Simões
Direção: Claudio Simões
Elenco: Amanda Vides Veras e Pedro Bosnich
Produção Executiva: 4Us Serviços Artisticos
Direção de Produção: Pedro Bosnich
Serviço
Teatro Alfredo Mesquita
Endereço: Avenida Santos Dumont, 1770 - Santana. Telefone: (11) 2221-3657
De 03/10 a 26/10
Sexta e Sábado as 21h e Domingos às 19h
Duração: 70 min.
Ingresso R$ 15,00
Estacionamento gratuito no Local


Variedades: Domingo (21) tem 3ª edição do JovemFest no Parque da Juventude



Anitta será uma das atrações deste JovemFest

Redação

  A 3ª edição do JovemFest vai acontecer no dia 21 de setembro (domingo) das 10h às 17h no Parque da Juventude,  zona norte de São Paulo. O objetivo do evento, que tem entrada franca e cujo público estimado é de 5 mil pessoas, é oferecer aos jovens um dia inteiro em contato com a arte, cultura, entretenimento, para que ele tenha a oportunidade de ampliar seu repertório e vivenciar experiências e conteúdos que possam contribuir com a sua formação.

 O JovemFest será um encontro com várias tribos, onde vai rolar tudo sobre a cultura jovem. Serão realizadas oficinas gratuitas de fotografia, empreendedorismo e comportamento, clínicas de Patins, Skate e de DJ’s no ônibus balada, além de aulões de dança como: Street Dance, Hip Hop e Sertanejo Universitário.

 Também haverá a tradicional Batalha de Mc’s e apresentação de fanfarras universitárias e uma palestra especial sobre Aprendizagem Acelerada, com a especialista em comportamento jovem, a psicoterapeuta Myriam Durante. O JovemFest também terá muita música, com os sucessos da consagrada banda Teen, Cine e com o carisma dos garotos da boy band One Play.

  Durante o evento será gravado um “Flash Mob” e uma mega gincana entre o público jovem para concorrer aos primeiros convites Vip’s do Prêmio Jovem Brasileiro 2014, que acontecerá no dia 11 de novembro no Anhembi. Com apresentação de Adriane Galisteu e Rodrigo Faro, o Prêmio Jovem Brasileiro também terá show da cantora Anitta e as atrações: Banda Fly e EkMuzik. A entrada no JovemFest é gratuita aos jovens de todas as idades, que poderão ir de bike, patins e skate para um dia de muita agitação.

  O JovemFest faz parte das ações do Prêmio Jovem Brasileiro, que tem como principal objetivo principal, a valorização do protagonismo jovem na sociedade. “Os jovens participam do PJB votando muito nos seus artistas preferidos. O JovemFest é um dia em que pedimos para que os jovens saiam da frente do computador e venham aprender sobre empreendedorismo ou mesmo curtir um show musical” afirma Guto Melo, idealizador dos projetos.

Mais informações, no site www.premiojovem.com.br ou www.facebook.com/jovemfest2014

Ficha Técnica
3º JovemFest
Data: 21 de setembro
Local: Parque da Juventude - Av. Zaki Narchi, nº 1309.
Horário: Das 10h às 17h


Programação JovemFest

10h00    Abertura do evento
                Clínica de Patins
                Clínica de Skate
11h00    Apresentações – Cia de Dança Agito Cultural (Palco)
11h30    Ônibus balada - Oficina de DJ - Porto Seguro AutoJovem
12h00    Oficina de Fotografia (Espaço Cultural)
13h00    Aulão de Street-dance (Palco)
13h30    Ônibus balada - Oficina de DJ - Porto Seguro AutoJovem
14h00    Flash Mob
14h30    Ônibus balada - Oficina de DJ - Porto Seguro AutoJovem
                 Aulão de Dança (Sertanejo Universitario)
13h30    Oficina Aprendizagem Acelerada com a psicoterapeuta Myriam Durante
15h00    Dupla Neto & Diego
15h30    Ônibus balada - Oficina de DJ - Porto Seguro AutoJovem
                Banda One Play
16h00    Show Principal - Banda Cine
16h30    Ônibus balada - Oficina de DJ - Porto Seguro AutoJovem
17h00    Balada Jovem
DJ’s + Performances



quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Túnel do Tempo: Tragédia do Césio em Goiânia




Luís Alberto Alves


Contaminação do Césio:  No dia 17 de setembro de 1987, furtada de uma clínica radiológica de Goiânia, uma peça pertencente a um aparelho de raios X foi quebrada, liberando 28g de cloreto de césio radioativo (foto) que contaminou 240 pessoas.

Radiografia de Sampa: Avenida Bernardino de Campos


Avenida Bernardino de Campos fica próxima à Praça Oswaldo Cruz, região da Paulista

Luís Alberto Alves

 O Dr. Bernardino José de Campos Junior nasceu em Pouso Alegre (MG) em 1859. Entrou na Faculdade de Direito, de onde saiu advogado em 1863. No ano de 1888 mudou para São Paulo, eleito deputado da Assembléia Provincial. Com a proclamação da República em 1889 acabou chefe de polícia do novo regime, logo depois assumiu como deputado do Congresso Constituinte. Três anos após exerceu o cargo de presidente (governador) do Estado de São Paulo.

 Em 1896, na gestão do presidente da República, Prudente de Moraes, ocupou o cargo de ministro da Fazenda. Em 1902 voltou a dirigir São Paulo, numa grava crise financeira nos preços do café. Seu processo de administração resolveu a questão.

 Após sair do governo elegeu-se senador estadual. Morreu em 18 de janeiro de 1915. A Avenida Bernardino de Campos (foto) fica na Vila Mariana, próximo à Praça Oswaldo Cruz, Zona Sul de SP.


Geral: Chuva volta a SP na quinta-feira (18)



Chuva com risco de inundação só no sábado (20)

Redação

 Choveu muito pouco no Cantareira nesta primeira quinzena do mês, o volume de chuva até agora é de 30,1mm. Já o normal é que chova 91,9mm em setembro. A expectativa é de chuva para o norte do Estado de São Paulo no próximo sábado.

 Vai voltar a chover na capital paulista na próxima quinta-feira (18). “As pancadas serão de fim de tarde devido ao calor” , afirmou a meteorologista Olívia Nunes. Já na sexta-feira, uma nova frente fria vai chegar ao Estado de São Paulo e a chuva se torna mais abrangente.

A chuva será forte e generalizada em São Paulo no próximo sábado. Chuva em todos os cantos mesmo só no sábado. Segundo a Somar Meteorologia, o tempo vai ficar fechado e chuvoso em grande parte do Estado no próximo dia 20. Além da chuva, as temperaturas vão cair.


Geral: Rede social domina campanha eleitoral



Facebook lidera no site de redes sociais entre os candidatos políticos

Luís Alberto Alves

 Pesquisa realizada pelo ESPM Media Lab sobre "100 Casos de marketing em sites de redes sociais. Cenário Brasileiro 2006-2014" divulgada no 1º Fórum Digital ESPM Media Lab, demonstra que o Facebook é o site de redes sociais (SRS) dominante nas campanhas dos 100 casos analisados, seguido do Youtube com 24%, o Twitter com 22%, Instagram com 5%, Orkut com 3%, Google+ com 2% e outros com 2% (Vevo, Flickr, LinkedIn, Vimeo, SpundCloud e Formspring.me).

 A pesquisa também analisa os usos isolados e combinados entre os principais SRS e, neste dado, o Facebook continua liderando com 29% isolado, com 19% em conjunto com ações no Twitter e com 19% com ações com o Youtube, somando 67%. As campanhas combinadas entre os três líderes, FB + Twitter + Youtube, somam 22%.

 Em uma amostra de 56 casos foi possível verificar que 42,8% das campanhas combinam mídias digitais; 28,6% mídia tradicional de massa (TV, rádio e/ou mídia impressa) e 28,6% mídia off-line (PDV, outdoor, ações de marketing direto e/ou ativação).

 Dentre os objetivos das campanhas nos SRS: 81% são institucionais, 56% de relacionamento, 50% publicitárias e 37% promocionais. As agências foram responsáveis por 78% das criações e os departamentos de marketing das empresas por 22%. Dentre as agências, Ogylvy & Mather e África lideram as criações com sete casos, seguidas de Almap BBDO com e DM9DDB com 4 casos.

 Durante o Fórum Digital ESPM MediaLab foi lançado um portal www.casosmedialab.espm.br através do qual poderão ser comparados os 100 casos analisados na pesquisa e, a partir de hoje, as empresas e as agências interessadas poderão inscrever novos casos, que estarão disponíveis nesta base de dados para consulta pública e para as próximas pesquisas do ESPM MediaLab.

                                                               ESPM Media Lab
 O ESPM Media Lab é um laboratório de pesquisas em Mídias, Entretenimento, Design e Intervenções Artísticas (M.E.D.I.A). Foi implementado em São Paulo em agosto de 2011, com o objetivo de contribuir de forma relevante para o mapeamento e análise das principais transformações que ocorrem no campo das relações sociais, da comunicação e do consumo, em um contexto brasileiro, sensível à emergência e ao incremento da cultura digital.

 O laboratório é operado por pesquisadores efetivos e associados, alunos do mestrado, pós-graduação e da graduação, contando com estrutura administrativa da ESPM. Fica sob a gestão direta do Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação stricto sensu, Prof. Dr. Marcos Amatucci, e tem como diretor o Prof. Dr. Vinícius Andrade Pereira.


Economia: Investimento em publicidade cresce quase 10% em 2014 no Brasil





Luís Alberto Alves

 O otimismo demonstrado pelo mercado deve ser confirmado com o aumento do investimento em publicidade em 2014 e 2015, aponta levantamento realizado pela Carat, empresa de mídia e pesquisa da Dentsu Aegis Network. No Brasil os gastos com publicidade deverão aumentar 9,4% neste ano.
Copa do Mundo e Eleições foram os maiores investimentos

  Os principais motivos para o crescimento no País são a Copa e eleições. “Entre as 10 principais categorias, o setor de varejo segue como o maior investidor, com destaque para o segmento de alimentos”, afirma Abel Reis, CEO da Dentsu Aegis Brasil e Isobar Latam. “Continuamos apostando em um cenário extremamente positivo para o mercado nacional no ano que vem. A expectativa prevista de crescimento é de 8,1%, com investimentos em todos os tipos de mídia”, concluiu o executivo.

  A América Latina, segundo o levantamento, continua sendo a região a atingir as maiores taxas de crescimento da publicidade. Além do bom resultado do Brasil, o crescimento de dois dígitos na Argentina (levantado pela inflação alta no mercado) e na Colômbia, com taxas de 31,3% e 13,2%, respectivamente, também contribuíram para o destaque da região. A expectativa de crescimento na mercado latino-americano para 2015 é de 11,8%. As previsões apontam também crescimentos nos de mais mercados, como Ásia (5,5%), América do Norte (4,9%), Europa Ocidental (2,7%).

  Baseado em dados recebidos de 59 mercados nas Américas, Ásia-Pacífico e EMEA, o levantamento da Carat prevê um incremento, de modo geral, nas receitas de publicidade global da Dentsu Aegis Network de 5% em 2014, o mesmo crescimento para 2015.

  Ainda de acordo com o levantamento, a mídia que deverá atingir o maior crescimento em investimento publicitário é a digital, com 16,1%. O mercado digital também deverá ter um incremento global em 2014, chegando a 20,5%, e deverá ultrapassar o share de revistas e jornais pela primeira vez em 2015, quando alcançará um aumento de 22,6%. A expectativa é de que os investimentos em impressos devem continuar em declínio e as outras mídias devem crescer entre 3% e 5%, nesse ano e 2015.