O otimismo demonstrado pelo mercado deve
ser confirmado com o aumento do investimento em publicidade em 2014 e 2015,
aponta levantamento realizado pela Carat, empresa de mídia e pesquisa da
Dentsu Aegis Network. No Brasil os gastos com publicidade deverão aumentar
9,4% neste ano.
|
Copa do Mundo e Eleições foram os maiores investimentos |
Os
principais motivos para o crescimento no País são a Copa e eleições. “Entre
as 10 principais categorias, o setor de varejo segue como o maior
investidor, com destaque para o segmento de alimentos”, afirma Abel Reis,
CEO da Dentsu Aegis Brasil e Isobar Latam. “Continuamos apostando em um
cenário extremamente positivo para o mercado nacional no ano que vem. A
expectativa prevista de crescimento é de 8,1%, com investimentos em todos
os tipos de mídia”, concluiu o executivo.
A
América Latina, segundo o levantamento, continua sendo a região a atingir
as maiores taxas de crescimento da publicidade. Além do bom resultado do
Brasil, o crescimento de dois dígitos na Argentina (levantado pela inflação
alta no mercado) e na Colômbia, com taxas de 31,3% e 13,2%,
respectivamente, também contribuíram para o destaque da região. A
expectativa de crescimento na mercado latino-americano para 2015 é de
11,8%. As previsões apontam também crescimentos nos de mais mercados, como
Ásia (5,5%), América do Norte (4,9%), Europa Ocidental (2,7%).
Baseado
em dados recebidos de 59 mercados nas Américas, Ásia-Pacífico e EMEA, o
levantamento da Carat prevê um incremento, de modo geral, nas receitas de
publicidade global da Dentsu Aegis Network de 5% em 2014, o mesmo
crescimento para 2015.
Ainda
de acordo com o levantamento, a mídia que deverá atingir o maior
crescimento em investimento publicitário é a digital, com 16,1%. O mercado
digital também deverá ter um incremento global em 2014, chegando a 20,5%, e
deverá ultrapassar o share de revistas e jornais pela primeira vez em 2015,
quando alcançará um aumento de 22,6%. A expectativa é de que os
investimentos em impressos devem continuar em declínio e as outras mídias
devem crescer entre 3% e 5%, nesse ano e 2015.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário