Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Chumbo Quente:: Hora de deixar de lado a pílula "Soma" de Carnaval


Até a grana do terceiro mês de escola do filho evapora



Luís Alberto Alves/Hourpress


Aldous Huxley, que foi professor de George Orwell, autor do célebre livro “1984”, é lembrado por outra famosa publicação : “Admirável Mundo Novo”, que chegou às livrarias em 1932. Naquelas páginas, Huxley descreve uma sociedade onde muitos precisavam de uma pílula chamada “Soma”.

Funciona como fuga da realidade. Ao ingerir, a pessoa se esquecia dos problemas e tudo ficava lindo. Essa mesma analogia é semelhante ao Carnaval de hoje. Muitos mergulham de cabeça nesta festa, como se a Quarta-Feira de Cinzas não chegasse.

Loucuras são cometidas durante essa folia. Quantos não fazem sexo com desconhecidos. Pior: sem preservativos ou mesmo, no caso das mulheres, sem tomar pílula. A regra é romper com o que é proibido. Afinal de contas é Carnaval.

O dinheiro reservado para pagamento do aluguel é gasto em bebidas, drogas, viagens e todo tipo de desperdício. Até a grana do terceiro mês de escola do filho evapora. O cheque especial e o cartão de crédito estouram. O alvo é a diversão.

Sucesso

Mas igual à pílula “Soma”, o efeito vai passar. A realidade retorna para o seu lugar. O que era ruim se torna pior. É a abertura para o mau humor, o xingamento no serviço, na escola ou em casa. Até o animal de estimação vira bode expiatório.

Infelizmente nenhum problema sai da nossa frente num passe de mágica. A grande sacada da vida é enfrentar a situação e dar um ponto final no que está errado até o dia de hoje.  É preciso colocar os pés no chão e entender que a vida não é um eterno Carnaval.

Ninguém é campeão sem entrar em campo para disputar um longo campeonato. O piloto de Fórmula-1 precisa correr muito e ganhar vários Grandes Prêmios para levantar o troféu no final do ano. Para se vencer uma maratona, com seus massacrantes 42 quilômetros recheados de cansaço e dor, é necessário correr.

Levante a cabeça, tire da frente a pílula de “Soma” e mãos à obra. Dinheiro não cai do céu. É preciso trabalhar para ele aparecer na conta corrente. O único lugar aonde sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.  Sua vida pode ser repleta de bons momentos, caso você encare de frente todos os seus problemas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário