Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Variedades: Após 23 anos, Unidos do Viradouro é campeã do carnaval carioca



Estácio de Sá e União da Ilha foram rebaixadas para a Série A


Redação/Hourpress


Depois de 23 anos, a Unidos do Viradouro voltou a ser campeã do carnaval carioca. Com o enredo "Viradouro de alma lavada", sobre As Ganhadeiras de Itapuã, vencedor do Estandarte de Ouro da categoria, a escola arrebatou a Sapucaí com um desfile luxuoso, a bateria do Mestre Ciça inspirada e um samba que pegou na Avenida. "Oh mãe, ensaboa, mãe", dizia o trecho que toda o público do Sambódromo cantou. Confira todas as notas da apuração do carnaval.
A Grande Rio, vice-campeã, liderou a maior parte da apuração, mas perdeu três décimos preciosos em evolução, penúltimo quesito. As notas abriram espaço para a virada da agremiação de Niterói, que terminou com os mesmos 269,6 pontos da tricolor de Duque de Caxias, mas venceu nos critérios de desempate. Em terceiro lugar ficou a Mocidade Independente (269,4 pontos), que homenageou Elza Soares. Completam o desfile das campeãs, no próximo sábado, Beija-Flor, Salgueiro e Mangueira. Estácio de Sá e União da Ilha foram rebaixadas para a Série A. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário