Postagem em destaque

Crônica: De bem-sucedido ao amargo do ostracismo

    Hourpress/Arquivo Morava num apartamento de cobertura na Região dos Jardins, com direito a três vagas na garagem, onde tinha estacionad...

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Veículos: PEUGEOT firma parceria com Projeto Paisagens Gastronômicas



Luís Alberto Alves/Hourpress

  • O NOVO SUV PEUGEOT 2008 saiu em expedição com o objetivo de compreender a relação do alimento com as pessoas, os lugares e a cultura;
  • Foram cerca de 3 mil quilômetros rodados por cidades, fazendas e litoral de São Paulo;
  • Motor turbo THP de 173cv e caixa automática de 6 marchas garantem esportividade ao PEUGEOT 2008;
  • Dinâmico e ágil no trânsito das cidades, em estradas ou em pistas de terra, esportivo e, ao mesmo tempo, com perfil familiar.
A Peugeot, com o NOVO SUV PEUGEOT 2008, é uma das empresas apoiadoras do projeto Paisagens Gastronômicas. A iniciativa tem o objetivo de pesquisar ações voltadas para a inovação na área alimentícia e mapear as mais nobres iniciativas de produção de alimento. As primeiras paisagens brasileiras escolhidas são as do Estado de São Paulo, responsável pela maior produção agrícola do país.

A bordo do Novo SUV Peugeot 2008, os profissionais do projeto viajaram, nos meses de julho e agosto, por cidades paulistas e por fazendas do interior e litoral, além de paisagens urbanas do estado para mostrar como o alimento influencia na identidade e cultura da região. A expedição também coletou material para o livro de mesmo nome, a ser lançado até o fim de 2019. Ao todo foram 3 mil quilômetros rodados com o SUV PEUGEOT 2008 que proporciona uma experiência de condução única e grandes descobertas por São Paulo.

Marcado pelo tema “Descubra suas respostas da estrada”, o SUV PEUGEOT 2008 participou de grandes experiências, encontrando desde plantações de cenouras roxas até produção de queijos artesanais. Além de entender técnicas e processos de sustentabilidade.

CONDUÇÃO INTUITIVA E CONECTADA

O modelo é apropriado para a expedição, pois é bem versátil na estrada, tanto no asfalto quanto na terra. O novo i-Cockpit permite que a visão que o motorista tem da pista e do painel, ao mesmo tempo, seja uma experiência diferente, já que o SUV Peugeot 2008 tem volante SportDrive com dimensões reduzidas e painel elevado.

Essa característica também permite ao motorista enxergar dados importantes como velocidade e consumo de combustível por cima da direção, sem tirar os olhos das belezas da estrada. Outra vantagem do modelo é a boa autonomia de mais de 10 quilômetros por litro – o que permite circular por longas distâncias sem parar para abastecer. A tecnologia do Peugeot Connect Radio espelha o app de mapas no painel digital, evitando perda de tempo e caminho.

SUV PEUGEOT 2008: DESIGN ROBUSTO E AUTÊNTICO

Elegante, o SUV PEUGEOT 2008 carrega consigo a sofisticação e robustez características dos utilitários esportivos da Marca, principalmente no que diz respeito a parte dianteira do veículo. O capô mais horizontalizado remete à força e agressividade do motor e torna a frente do veículo mais alta e imponente, totalmente alinhada com o design do SUV PEUGEOT 3008 e do SUV PEUGEOT 5008.

O novo para-choque frontal aumenta o ângulo de ataque do carro e facilita a superação dos obstáculos nas ruas e estradas de terra. A robustez da carroceria é reforçada pelo uso da linha de cintura elevada, com pneu 205/60 de rodas de 16 polegadas, de aço, com calotas ARSENIC ou de liga-leve Áquila Diamantada. A parte traseira mantém sua identidade com o para-choque saliente à carroceria, com a parte inferior em preto Onyx, que reforça a ideia de proteção.

UMA EXPERIÊNCIA AINDA MAIS DINÂMICA

Disponível em duas configurações de motorização, 1.6 EC5 VTI, de 118 cv a 5.750 rpm (com etanol) e 1.6 THP, de 173 cv a 6.000 rpm (com etanol), ambas com câmbio automático EAT6 de seis velocidades, os propulsores contam com torque máximo de 16,1 kgfm a 4.750 e 24,5 kgfm a 4.000 rpm, respectivamente.

O motor turbo tem 16 válvulas, com duplo comando de válvulas no cabeçote e injeção direta sequencial. O turbo compressor é do tipo Twin-scroll; com bomba eletrônica de alta pressão; cabeçote com 2 eixos de comando de válvulas; bomba de óleo com gestão de vazão e cárter duplo.

Já a caixa de câmbio automática sequencial de seis marchas (EAT6), que equipa ambas motorizações,  traz quatro modos de condução (drive, eco, sport e sequencial), adaptando o veículo às mais diferentes necessidades do proprietário, seja para ter respostas mais esportivas do carro, como quando o modo de direção Sport é acionado, ou ainda, ao reduzir o consumo de combustível em situações de trânsito intenso em até 6,5%, no caso da ativação da função “Eco”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário