Ação conjunta com Defesa Civil visa
à prevenção de enchentes na região
Redação/Hourpress
O Novo Entreposto de São Paulo (NESP), atendendo a solicitação da Defesa Civil e comunidade local, limpou o córrego Laranjeiras, que deságua no Ribeirão Perus, um dos mais importantes desse bairro da Zona Norte de São Paulo. Ação foi imediata, antecipando-se ao período das chuvas. Para realizá-la, foi contratada mão de obra da região.
O trecho do córrego que recebeu mais atenção, paralelo ao terreno do NESP, concentra a maior quantidade de lixo, oriunda de descarte inadequado pela população local. Cerca de uma tonelada de detritos, como garrafas, sacos plásticos e outros materiais foram retirados e encaminhados para locais apropriados.
A ideia de engajar mão de obra local na limpeza do córrego visou à conscientização dos moradores do entorno sobre a importância da correta destinação de lixo e outros resíduos. A região sofre com enchentes nos períodos de chuva. O assoreamento dos rios e córregos e o entupimento de bocas de lobo por resíduos descartados de modo errado são uma das causas das inundações.
Antes da limpeza: Córrego Laranjeiras
|
Depois da limpeza: Córrego Laranjeiras
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário