Fenatran foi o marco inicial da Kaixue-SuperSnow no mercado brasileiro; marca aposta no pós-venda
Redação/Hourpress
Após apresentação oficial durante a Fenatran 2019, a chinesa Kaixue-SuperSnow anuncia o início de suas operações no Brasil para o primeiro trimestre de 2020. Durante a feira realizada em São Paulo, o executivo brasileiro Paulo Lane, responsável por trazer a marca ao país, pontuou a estratégia de negócios da empresa e como será a operação no mercado nacional.
Para Lane, o entusiasmo dos executivos Tim Zou (VP & Gerente Geral de Exportação), Leo He (Gerente Geral para o Exterior) e Gabriel Doyle (Coordenador de Desenvolvimento de Novos Negócios da Cadeia do Frio) durante a feira reforçou as expectativas. “Todos ficaram impressionados com a pujança do mercado brasileiro e animados com as possíveis parcerias, que vão acrescentar positivamente aos novos negócios”.
A estratégia de entrada no mercado da cadeia do frio se concentrará no eixo Rio de Janeiro – São Paulo - Paraná. Segundo o executivo, a região concentra grande parte dos negócios do segmento. Estudos e pesquisas apontam que 30% a 40% dos alimentos a nível mundial se perdem em todo o processo desde a colheita até o consumo. Uma parte significativa da perda está relacionada à deficiência da Cadeia do Frio. “O Brasil, por ser um país de grandes distâncias, baseado no modal rodoviário, e clima quente, com certeza é um mercado animador, com grande potencial de crescimento da Cadeia do Frio” pontua.
Na China, a Kaixue-SuperSnow possui duas fábricas, que somam mais de 400 colaboradores, e é a maior fabricante local de equipamentos de refrigeração de transporte. Atualmente a marca exporta para mais de 70 países e está bem estruturada para expansão em toda a América Latina.
Expectativas
Após o primeiro trimestre de atuação, os objetivos serão de replicar o conhecimento e expertises adquiridos e fazer a expansão para os mercados do México, Chile, Peru.
Lane esclarece que a América Latina e Caribe compreendem uma região com aproximadamente 650 milhões de pessoas, ou seja, 8,5% da população mundial, com grande potencial de crescimento. “Além disso, são muitas oportunidades de desenvolvimento e melhoria da Cadeia do Frio. E na América Latina, o Brasil é o país com maior potencial de crescimento do segmento de produtos perecíveis”.
Os produtos apresentados estande da Fenatran serão os primeiros a serem disponibilizados no mercado de distribuição. Os equipamentos KX 350, KX 450 e KSD 800, além de já trazerem um know how da marca em países como China, África, Austrália, Oriente Médio e Sudeste da Asia, são também soluções que asseguram mais espaço útil para a carga.
Lane reforça ainda que outro diferencial da marca será no pós-vendas. Mesmo que em um primeiro momento os equipamentos sejam importados, a empresa já está em pleno processo de desenvolvimento de uma rede de vendas e serviços nas principais cidades do país. “A SuperSnow assegura uma excelente performance, uso de componentes globais de primeira linha e um excelente Custo Total de Operação (TCO - Total Cost Operation)”.
Produtos expostos na Fenatran
- KX-350 – equipamento com compressor acoplado para distribuição de produtos resfriados em baú de até 20 m3e congelados até 15m3. Opção com stand-by elétrico
- KX-450 – equipamento com compressor acoplado para distribuição de produtos resfriados em baú de até 22 m3e congelados até 16m3. Opção com stand-by elétrico
- KSD-800 – equipamento com motor diesel independente e elétrico auxiliar para viagem larga distância ou distribuição de produtos resfriados em baú de até 40 m3e congelados até 32m
Sobre a empresa
A empresa Zhengzhou Kaixue Cold Chain Co. Ltd, que comercializa seus produtos com a marca SuperSnow, é uma empresa com foco em equipamentos para a Cadeia do Frio. Fabrica e comercializa equipamentos de refrigeração para caminhões, ar condicionado para ônibus, expositores para supermercados e câmaras frias.
Iniciou suas atividades em 1998 como um Concessionário de Vendas e Serviços Carrier Thermo King. Em 2006 expandiu sua operação para uma fábrica de 3,1 mil metros quadrados e 100 funcionários. Em 2015 abriu uma segunda fábrica de 2,5 mil metros quadrados especializada para fabricação de equipamentos de refrigeração para transporte e ar condicionado de ônibus. Em 2018 tornou-se o maior fabricante na China de equipamentos de refrigeração para transporte. Desde 2014 abriu capital com ações na bolsa (SEEQ).
Nenhum comentário:
Postar um comentário