Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Radiografia de Sampa: Avenida Sumaré


Luís Alberto Alves
Esta avenida começou a ser aberta entre 1924 e 1925 pela "Sociedade Paulista de Terrenos e Construções Sumaré Ltda.", mais conhecida na época como "Sociedade Sumaré Ltda." . No dia 29 de agosto de 1929 a Prefeitura aceitou e denominou as 26 ruas e 10 praças constantes do loteamento. Para as recém abertas Ruas "2", "2-D" e "2-E", foi dada a denominação de "Avenida Sumaré".
Em 1947 um novo trecho foi aberto em prolongamento pela mesma Sociedade Sumaré entre a Rua Pombal e a Cardoso de Almeida. Em 1953 ficou oficializada como "Avenida Sumaré" toda a sua extensão desde o seu início na Rua Turiaçu e até o seu término na Rua Cardoso de Almeida.
Em 1978, com a abertura da Av. Paulo, a Avenida Sumaré passou a ter o seu traçado atual. O termo Sumaré é nome de uma orquídea rara (cyctopodium punctatum) que, popularmente, é também conhecida como rabo-de-tatu. A Avenida Sumaré (foto) fica no bairro de Perdizes, Zona Oeste de SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário