Postagem em destaque

Crônica: De bem-sucedido ao amargo do ostracismo

    Hourpress/Arquivo Morava num apartamento de cobertura na Região dos Jardins, com direito a três vagas na garagem, onde tinha estacionad...

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Variedades: Filme O Caseiro estreia dia 23 de junho



Redação

Davi é um professor de psicologia, respeitado por seu estudo no âmbito do sobrenatural, em que propõe explicações psicanalíticas para eventos extraordinários. Em seu trabalho mais notório, relata como curou um garoto que sofria com visões de seu pai após perdê-lo.

A história de “O Caseiro” começa no momento em que uma aluna da universidade em que Davi leciona o aborda com o misterioso caso de sua irmã mais nova. Acredita-se que a menina tem sido assombrada pelo fantasma do antigo caseiro da família, que vive em uma propriedade no interior. Relutante por não atender clientes há anos, Davi vislumbra a possibilidade de escrever um livro sobre o caso e decide viajar ao interior para investigar.

O filme, que teve o roteiro escrito a seis mãos por Julio Santi, Felipe Santi e João Segall, estreia em 23 de junho.

JULIO SANTI
Fundador da produtora Urano Films, Julio Santi é diretor, roteirista e editor. De formação voltada à área de Letras, iniciou sua carreira no cinema em 2012, com o curta-metragem “Bathtub Policy”, o qual escreveu e dirigiu. No mesmo ano, produziu de forma completamente independente seu primeiro longa-metragem, “O Circo da Noite”, que rendeu a ele o prêmio de melhor direção no Rengo International Film Festival, no Chile. Atualmente trabalha nos roteiros dos longas “A Engrenagem” e “Terra de Gigantes”.

URANO FILMS
Fundada por Julio Santi e João Segall, a Urano Films tem como proposta a criação e o desenvolvimento de projetos originais. Com o objetivo de competir no mercado audiovisual, a produtora abarca gêneros bastante diversificados em suas produções, como suspense, drama e comédia.

NEXUS CINEMA
A Nexus é uma produtora de médio porte que preza pela excelência de seus projetos. Seu portfólio contém cinco filmes, sucessos de público e crítica, entre eles “Vera”, premiado nos festivais de Berlim, Nantes e Uppsala, “Olga”, sucesso de público e representante brasileiro no Oscar, e “O Tempo e o Vento”, adaptação da obra de Érico Veríssimo que se tornou minissérie com 25 pontos de audiência.

O Caseiro (Brasil, 88 min., 2016)
Direção: Julio Santi
Roteiro: Julio Santi, Felipe Santi e João Segall
Elenco: Bruno Garcia, Leopoldo Pacheco, Denise Weinberg, Malu Rodrigues
Produção: Rita Buzzar (Nexus Cinema) e João Segall (Urano Films)
Direção de fotografia: Ulrich Burtin
Direção de arte: Adriana Faria
Edição: Hélio Vilela Nunes e Julio Santi
Som: Leonardo Ciotti
Música: Tomaz Vital

Nenhum comentário:

Postar um comentário