Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Geral: Eduardo Kobra faz grande mural de Ayrton Senna, em São Paulo


Redação

O muralista e a equipe do Studio Kobra trabalham no local diariamente, das 8h às 19h, para que a obra esteja pronta até o 10 de novembro, dias antes do GP de Fórmula-1 de Interlagos.  O mural “A Lenda do Brasil”, de 41 metros por 17,5 metros, fica na rua da Consolação, 2608 (na esquina com a Avenida Paulista, em frente à Praça José Molina).

        O conhecido muralista brasileiro Eduardo Kobra, prepara na região da Avenida Paulista, em São Paulo, um imenso mural de Ayrton Senna. Acompanhado pela equipe do Studio Kobra, o artista  trabalha diariamente no local, das 8h às 19h, para que a obra esteja pronta até 10 de novembro, dias antes do Grande Prêmio de Fórmula-1 de Interlagos (que acontece dia 15 de novembro). 

 O mural “A Lenda do Brasil”, de 41 metros por 17,5 metros, fica na lateral inteira de um prédio na rua da Consolação, 2608 (esquina com a Avenida Paulista, em frente à Praça José Molina), em São Paulo. Mostra, com cores vivas, o piloto de capacete e olhar expressivo. Senna é uma das grandes referências da vida de Eduardo Kobra. “Tenho há muitos anos o sonho de fazer um grande mural sobre esse exemplo de talento, determinação e superação”, afirma Kobra, que já pintou diversos murais sobre o tricampeão mundial de Fórmula 1 (nascido em 21 de março de 1960, em São Paulo, e que faleceu, ao bater violentamente nos muros da curva Tamburello, no GP de São Marino, em Imola, Itália, no dia 1º.  de maio de 1994).

“É certamente a pessoa que mais pintei em minha vida. Foram cerca de dez murais de pequeno e médio porte, além de uma tela. Embora eu não seja muito ligado aos esportes, Senna sempre foi um dos meus grandes ídolos. É para mim uma honra realizar agora um imenso mural em São Paulo sobre esse notável paulistano e brasileiro”, diz Kobra, que acrescenta: “Senna transformou o ato de dirigir carros de corrida em, além de um esporte, uma verdadeira arte, que encantava a todos. Esta minha arte é uma homenagem e também um agradecimento. Representa ainda, nesse momento tão difícil, uma inspiração para o povo brasileiro de que é  sim  possível acreditar que este pode ser um País vencedor”.

Antes de fazer o mural, Kobra procurou pelo Instituto Ayrton Senna, que aprovou e apoiou o projeto. Para a viabilização do mural, Eduardo Kobra conta com o patrocínio da Audi do Brasil, empresa que tem uma ligação histórica com o tricampeão mundial. “Sem esse apoio não seria possível realizar esse sonho”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário