Postagem em destaque

Crônica: Amor à prova de tudo

Pixabay Sempre dizia que sem o amor de Amanda, o seu mundo perderia a graça Astrogildo Magno Felício era extremamente apaixonado por sua...

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Radiografia de Sampa: Avenida Imperatriz Leopoldina





Luís Alberto Alves

 Carolina Josefa Leopoldina Francisca Fernanda de Habsburgo-Lorena nascida dia 22 de Janeiro de 1797, em Viena, - Áustria entrou para a história como a Imperatriz Leopoldina.

 Filha de Francisco I, que foi o último imperador do Sacro Império Romano-Germânico e Maria Teresa da Sicília, pertencia à Casa de Habsburgo, nobre família e uma das mais antigas dinastias da Europa, a qual reinou sobre a Áustria de 1282 até 1918.

  Casou-se com D. Pedro de Alcântara em 13 de maio de 1817, por procuração, na igreja de Santo Agostinho, em Viena, e no Brasil, em 6 de novembro de 1817 no Rio de Janeiro e tiveram sete filhos.


 Foi coroada imperatriz do Brasil em 1º de dezembro de 1822, na cerimônia de coroação e sagração de D. Pedro I. Faleceu dia 11 de dezembro de 1826, aos 29 anos de idade no Rio de Janeiro, no palácio de São Cristovão. Seus restos mortais encontram-se desde 12 de outubro de 1954, na Capela Imperial, sob o Monumento do Ipiranga, na cidade de São Paulo. A Avenida Imperatriz Leopoldina (foto) fica na Vila Leopoldina, Zona Oeste de SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário