Redação
A Apex/Brasil
(Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos ) e a Abest
(Associação Brasileira de Estilistas ) lançam no dia 5 de novembro o selo
Fashion Label Brasil, cujo objetivo é posicionar a imagem da moda brasileira no
Exterior.
O lançamento ocorrerá durante a Conferência Abest de Conteúdo Criativo, na 5ª edição do Salão +B, no MuBE, de 4 a 6 de novembro, em São Paulo com a presença dos representantes da Apex-Brasil Igor Brandão, Gerente de Economia Criativa e Tecnologia, e Isabel Tarrisse da Fontoura, gestora de projetos do complexo moda, que estarão acompanhados de Roberto Davidowicz - presidente da Abest. O evento conta com a participação de 36 marcas nacionais lançando suas coleções de Inverno 2015 para compradores nacionais e internacionais.
O Fashion Label Brasil tem como meta posicionar internacionalmente o design brasileiro de moda, mostrando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo, elegante e surpreendente, que foge dos estereótipos, procurando valorizar o rico trabalho dos estilistas brasileiros.
"O Fashion Label Brasil é uma iniciativa muito importante para unificar nossa mensagem e nossa identidade no mercado internacional. Estamos cada vez mais presentes no exterior e um posicionamento estratégico fortalece o design brasileiro como um todo", avaliou o presidente da Abest, Roberto Davidowicz .
Atualmente, a Abest tem 108 marcas associadas que se beneficiarão do selo, com o objetivo de posicionar a imagem brasileira e, consequentemente, ampliar as exportações da indústria brasileira do setor de moda. O projeto leva a mensagem do Brasil a importantes feiras, desfiles e showrooms para mercados estratégicos como Estados Unidos, Europa e Ásia.
"O lançamento do selo Fashion Label Brasil, como estratégia de reposicionamento de marca para as exportações do setor, é de fundamental importância para destacarmos a atitude comprometida, a consistência e a vivacidade da moda brasileira", destaca Mauricio Borges, presidente da Apex-Brasil. "Essas qualidades se somam a atributos como frescor, criatividade e sustentabilidade para apresentar uma moda brasileira única, autoral e que vai além das expectativas. É por meio da apresentação desses diferenciais competitivos que reforçaremos a atitude e a visão de futuro que mercados internacionais tanto valorizam na hora de fechar negócios".
Haverá também iniciativas que proporcionem aos empresários brasileiros a oportunidade de conhecerem melhor os mercados-alvo, estabelecerem parcerias comerciais nos países e fazerem contatos com distribuidores, representantes e compradores locais.
Serviço
Salão +B Inverno 2015
www.abest.com.br
www.salaomaisb.com.br
04 a 06 de novembro de 2014
Horário Salão +B
- dias 4 e 5: 09h às 19h
- dia 6: 09h às 20h
Local: MuBE
Av. Europa, 218 - São Paulo/SP
O lançamento ocorrerá durante a Conferência Abest de Conteúdo Criativo, na 5ª edição do Salão +B, no MuBE, de 4 a 6 de novembro, em São Paulo com a presença dos representantes da Apex-Brasil Igor Brandão, Gerente de Economia Criativa e Tecnologia, e Isabel Tarrisse da Fontoura, gestora de projetos do complexo moda, que estarão acompanhados de Roberto Davidowicz - presidente da Abest. O evento conta com a participação de 36 marcas nacionais lançando suas coleções de Inverno 2015 para compradores nacionais e internacionais.
O Fashion Label Brasil tem como meta posicionar internacionalmente o design brasileiro de moda, mostrando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo, elegante e surpreendente, que foge dos estereótipos, procurando valorizar o rico trabalho dos estilistas brasileiros.
"O Fashion Label Brasil é uma iniciativa muito importante para unificar nossa mensagem e nossa identidade no mercado internacional. Estamos cada vez mais presentes no exterior e um posicionamento estratégico fortalece o design brasileiro como um todo", avaliou o presidente da Abest, Roberto Davidowicz .
Atualmente, a Abest tem 108 marcas associadas que se beneficiarão do selo, com o objetivo de posicionar a imagem brasileira e, consequentemente, ampliar as exportações da indústria brasileira do setor de moda. O projeto leva a mensagem do Brasil a importantes feiras, desfiles e showrooms para mercados estratégicos como Estados Unidos, Europa e Ásia.
"O lançamento do selo Fashion Label Brasil, como estratégia de reposicionamento de marca para as exportações do setor, é de fundamental importância para destacarmos a atitude comprometida, a consistência e a vivacidade da moda brasileira", destaca Mauricio Borges, presidente da Apex-Brasil. "Essas qualidades se somam a atributos como frescor, criatividade e sustentabilidade para apresentar uma moda brasileira única, autoral e que vai além das expectativas. É por meio da apresentação desses diferenciais competitivos que reforçaremos a atitude e a visão de futuro que mercados internacionais tanto valorizam na hora de fechar negócios".
Haverá também iniciativas que proporcionem aos empresários brasileiros a oportunidade de conhecerem melhor os mercados-alvo, estabelecerem parcerias comerciais nos países e fazerem contatos com distribuidores, representantes e compradores locais.
Serviço
Salão +B Inverno 2015
www.abest.com.br
www.salaomaisb.com.br
04 a 06 de novembro de 2014
Horário Salão +B
- dias 4 e 5: 09h às 19h
- dia 6: 09h às 20h
Local: MuBE
Av. Europa, 218 - São Paulo/SP
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