Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Geral: Feira mostra que mercado de casamento está em crescimento



Casamento ainda continua em alta no Brasil

Luís Alberto Alves

   Planejamento, pesquisa, detalhes, sabores e brilho; os casamentos fazem parte de um mercado que movimenta bilhões por ano no Brasil. Afinal, o sonho do príncipe encantado acompanha gerações e os finais felizes, cheios de glamour são simbolizados nos desenhos, nas novelas e nos filmes. Quem não quer o seu casamento dos sonhos?

E com o auxílio das novas leis, o sim está ao alcance de muitos casais em suas diversidades ou tradicionalidades. Em 2012, foram registrados cerca de 1.041.440 casamentos no Brasil, além disso, o final feliz também é possível através dos recasamentos, (cônjuges divorciados ou viúvos) que hoje segundo o IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística chegam a 21,8%.

 Neste cenário é que a Expo Festas e Noivas vêm se situar. A Feira que acontecerá nos dias 07, 08 e 09 de novembro, no centro de convenções Expo Dom Pedro, trará as últimas tendências do mercado para a realização de casamentos, festas de debutante, formaturas e eventos em geral, com a exposição dos serviços de pequenos, médios e micro empreendedores. Prova de que o interior paulista está em alta no desenvolvimento de festas de alto padrão e na medida do cliente é o fato de que 60,5% das empresas estão localizados na região sudeste, além do IBGE apontar que o número de casamentos em Campinas subiu 32,13% entre os anos de 2004 e 2012.

 “O projeto desta feira estava guardado há três anos, devido ao fato de que Campinas não apresentava um local apropriado para o perfil do evento. Com a chegada do novo espaço de exposições, o Expo Dom Pedro, percebi que era o momento de lançar a feira. O local oferece toda a infraestrutura necessária para um evento de sucesso, explica Milena Gomes organizadora do evento. O pavilhão está anexo ao Parque D. Pedro Shopping e conta com uma área total de 7 mil m², banheiros, ar condicionado, estacionamento com segurança e fácil acesso de carro ou transporte público.

                                                                  Geração de negócios
 A participação e exposição em feiras e em outros eventos acabam por encurtar o caminho entre noivos e fornecedores de produtos e serviços. Esta atividade reúne uma grande diversidade de fornecedores em um só lugar, facilitando a divulgação e oportunidade de negócios.

 Na outra ponta estão os casais se programando para o casamento e, neste processo, realizando pesquisas. Este é um momento muito importante e a multisetoriedade facilita, agiliza e aproxima os interesses em um mesmo local.

 “Visitar fornecedores leva muito tempo e ás vezes é difícil encontrar alguns segmentos específicos, por isso, o grande apelo da feira é ter variedade de orçamento e qualidade, apresentar novidades e tendências, tudo num ambiente único conta Milena.

                                                                    Destaques
 A Região Metropolitana de Campinas tem crescido muito com relação à prestação de serviço para casamentos e festas de similar naturalidade. E na Expo Festas & Noivas essa realidade não é diferente, o evento vai receber a grande maioria de expositores que prestam serviço de qualidade nas principais cidades da região, como: Campinas, Valinhos, Vinhedo, Piracicaba, Indaiatuba, Sumaré e outras, além da capital São Paulo, que também estará presente com estandes. Nossa expectativa é de receber cerca de 30 mil visitantes, afirma a organizadora do evento.

 Em destaque, um dos expositores na área de foto e vídeo que exporta seus serviços para os Estados Unidos e com frequência segue também para outros destinos no exterior para realizar trabalhos em casamentos, é a Planeta Imagem, empresa de renome e anos de mercado. Mesmo em solo brasileiro, muitos dos fornecedores presentes na RMC acabam prestando serviço em grandes capitais como São Paulo e Rio de Janeiro. Caso da empresa Medisons Bartenders, que também estará presente na Expo Festas & Noivas.

                                                                       Serviço
Expo Festas e Noivas
Local: Expo Dom Pedro Centro de Exposições e Convenções
Endereço: Parque D. Pedro Shopping - Av. Guilherme Campos 500, bloco II, Jd. Santa Genebra Campinas SP
Data:
Dia 07 e 08 das 10h00 às 22h00
Dia 09 das 12h00 às 20h00
Venda de Ingressos:
Ingresso Promocional válido para visitação nos 3 dias da feira vendidos a R$ 10,00 somente através do sitewww.expofestasenoivas.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário