Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Geral: Educação orienta alunos da rede estadual sobre estiagem e baixa umidade do ar com ajuda de ame




Alunos são informados sobre a falta de água em SP


Redação

 As consequências do tempo seco, como baixa umidade do ar e incêndios florestais, é tema do game “Defesa Civil: A Aventura” disponível para alunos do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio da rede estadual paulista. Criado pela Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo(Evesp), o jogo traz explicações sobre as mudanças climáticas e os perigos para a população.

  São ao todo nove módulos. Com ajuda do ‘avatar’ Guto, a cada fase o estudante encontra um cenário diferente, como áreas abertas em dias de chuva, construções próximas a encostas e lixo jogado em local inadequado. Para passar de fase é preciso cumprir todas as tarefas preventivas e ainda orientar a comunidade como evitar problemas.

  Em todas as etapas há premiações com medalhas indicando o aproveitamento de cada jogador e instruções de como melhorar o rendimento. Recebe o certificado final aquele que concluir todas as fases. Para acessar a plataforma, basta digitar o registro do aluno (R.A.). Não é necessário fazer matrícula.

 “O jogo possui recursos modernos, linguagem atrativa e orienta a prevenir as principais ocorrências que acontecem em nosso Estado, como tempo seco ou incêndios em matas abertas. O objetivo é alertar para a importância da preservação do meio ambiente e tornar os estudantes colaboradores dessa missão”, afirmou a coordenadora da Evesp, Ana Carolina Lafemina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário