Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Variedades: Biografia de Oscar Schmidt, um dos maiores jogadores de basquete do mundo


O livro traz a história de um dos maiores jogadores de basquete do mundo



Redação

 Um dos principais biógrafos do País, Elias Awad, foi responsável por transformar em livro a história de um dos maiores jogadores de basquete do mundo, o cestinha Oscar Schimidt. A biografia "Oscar Schmidt - 14 Motivos para Viver, Vencer e Ser Feliz" conta a emocionante história de um ídolo do esporte brasileiro, abordando de forma transparente a motivação para as vitórias nas quadras, na carreira de palestrante e na luta contra o câncer.

 Editado pela Novo Século, o livro será lançado com uma sessão de autógrafos no dia 29 de maio, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em São Paulo a partir das 19h.

 A obra aborda a importância das lutas e conquistas na vida e mostra que, muitas vezes, uma aparente derrota torna-se mais um passo até a vitória. Além disso, remetem ao momento em que o ex-jogador entendeu isso, quando passava por problemas de saúde. Segundo Awad, o título do livro constitui uma homenagem ao ex-jogador, assim como a capa, uma ilustração feita pela filha de Oscar, Stephanie, de 25 anos.

 "Catorze é o número da camisa que Oscar sempre vestiu nos jogos durante a vida inteira. Os 14 motivos tratam da busca do Oscar pela felicidade, primeiramente como atleta, depois, na aposentadoria, sem saber bem que caminho seguir. E, finalmente, como palestrante", ressaltou.

 Elias acrescenta que a cada capítulo o leitor poderá tirar lições e valores da vida de Oscar e aplicar na sua trajetória, identificando-se em situações do dia a dia e em momentos decisivos. A biografia reúne também um grande acervo fotográfico que conta a história do atleta desde criança, os momentos de descontração com a família, amigos e também grandes passagens de sua carreira.

 "O intuito é mudar a vida das pessoas, torná-las mais fortes, mais preparadas. O livro é vibrante e intenso, da mesma maneira que o Oscar, que sonha, bate na mesa, é espontâneo", complementou.

 A obra conta com depoimentos de grandes personalidades como João Doria Jr., Luiza Helena Trajano, Fausto Silva, Luiz Fernando Furlan e Pelé. "Oscar Schimidt é um dos mais importantes ícones do esporte brasileiro. Através de sua longa e excepcional carreira no basquete, ele promoveu o Brasil ao redor do mundo. Acima de tudo, Oscar sempre foi um grande exemplo para os jovens de nosso país", escreveu o Rei do Futebol.

 A expectativa do biógrafo é que o livro mexa com os leitores e que se transforme em um grande sucesso. "Durante a votação para o prêmio de melhor palestrante do Brasil, havia cinco finalistas de diversas áreas e 1.500 pessoas assistindo. Quando o Oscar foi escolhido como vencedor, todos o aplaudiram de pé. A expectativa para o livro é parecida com isso", concluiu.

Serviço
Título: "Oscar Schimidt - 14 motivos para viver, vencer e ser feliz";
Autor: Elias Awad;
Editora: Novo Século;
Preço: R$ 29,90;
N° de páginas: 176.


Nenhum comentário:

Postar um comentário