Postagem em destaque

Crônica: De bem-sucedido ao amargo do ostracismo

    Hourpress/Arquivo Morava num apartamento de cobertura na Região dos Jardins, com direito a três vagas na garagem, onde tinha estacionad...

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Jiló com Pimenta: presídios para torcidas organizadas


Melhor local para torcedores violentos é dentro de presídios, lugar destinado aos criminosos


Luís Alberto Caju

Torcidas organizadas em presídios: Após a selvageria entre torcedores do Atlético/PR e Vasco da Gama na partida disputada em Joinville (SC), no domingo (8) vejo que o melhor lugar para torcida organizada é assistir partidas de futebol dentro de presídios. São criminosos e pessoas deste tipo precisam ficar longe da população, pois colocam em risco a vida do próximo.

 Em todos os times se repete a mesmo modo de agir nesses adoradores da violência. Sentem prazer nas agressões. Nunca vão estádios para apoiar a equipe que se dizem torcedores, mas visando agredir, provocar baderna e até mortes. Não digo que são animais, porque erraria ao associá-los a seres irracionais, que agridem como instinto de sobrevivência, com esta corja de lixo da nossa sociedade.


 Há muitos anos me questiono: de onde esses torcedores retiram dinheiro para acompanhar o seu time de coração em todos os lugares? Não existe empresa que tolera faltas excessivas de funcionários sem demiti-los. Caso não tenham trabalho, possivelmente estejam envolvidos em práticas criminosas, até para conseguir dinheiro para bancar essas viagens. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário