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segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Variedades: Orquestra Ouro Preto celebra Duke Ellington, a lenda do Jazz

 

Concerto terá única apresentação no dia 20 de novembro, às 11h, no Sesc Palladium, e tem como convidado especial o renomado pianista Cristian Budu  

Redação/Hourpress

 Sempre buscando novos desafios e repertórios, marcados pela excelência e pela versatilidade, a Orquestra Ouro Preto mergulha no universo do jazz. O público poderá conferir a mistura requintada do piano e dos trompetes com os acordes de violinos e violoncelos no tributo a Duke Ellington, uma celebração à vida e à obra sem fronteiras de um dos maiores nomes do gênero.

O espetáculo, que terá única apresentação em Belo Horizonte no dia 20 de novembro, às 11h, no Sesc Palladium, promete uma experiência diferenciada que vai transportar o público para o clima intimista, típico da época áurea do ritmo nos Estados Unidos.

Com mais de 200 álbuns gravados, o artista nova-iorquino, cuja história se confunde com a história do jazz. Além de compositor, pianista e multi-instrumentista, Duke Ellington era também um maestro, visto que liderava Duke Ellington Orchestra, que o acompanhava em suas apresentações. Juntos, fizeram imenso sucesso entre 1920 e 1960, mas sua influência resiste até os dias atuais.

Famoso por sua enorme contribuição à música americana, Duke criou a combinação do jazz com o blues e o som das grandes orquestras de swing, tornando-se um dos músicos mais influentes do seu tempo. No concerto, o público irá apreciar sucessos como “Take the ‘A’ train”, “In a sentimental mood” e “Sophisticated Lady”, entre outros clássicos que já foram interpretados também por grandes nomes do jazz como Billie Holliday e Ella Fitzgerald.

“O concerto é um convite para o público viajar conosco ao mundo do jazz e conhecer a música de excelência de Duke Ellington, um artista gigante, referência por sua criatividade ímpar”, afirma. “É uma satisfação para a Orquestra entrar nesse mundo do jazz. A música de Duke tem todo um refinamento próprio. Quando fomos buscar essa base sólida encontramos o que há de mais clássico nesse gênero tão rico”, completa o maestro.

Para a apresentação, além dos tradicionais pianos, baixo e bateria, a Orquestra Ouro Preto terá a companhia no palco de um sexteto de metais, numa atmosfera jazz sinfônica que irá surpreender a plateia.

Com arranjos assinados por Maurício de Souza, a apresentação traz como convidado especial o renomado pianista brasileiro Cristian Budu, um dos mais importantes artistas do mundo dedicados ao instrumento, além de parceiro da Orquestra em outros concertos, tendo gravado recentemente o 17º disco do grupo, que em breve deve ganhar todas as plataformas de áudio.

O concerto tem ingressos a preços populares e integra a programação da série Domingos Clássicos, do Sesc Palladium.

 

SERVIÇO

Orquestra Ouro Preto – Duke Ellington, A Lenda do Jazz
Data: 20 de novembro, domingo

Horário: 11 horas

Local: Grande Teatro do Sesc Palladium (rua Rio de Janeiro, 1046, centro)

Geral: Seminário online debaterá a relação das ONGs com os bancos

 Evento virtual acontece no próximo dia 17 e irá divulgar o resultado da pesquisa ONGS e os Bancos 

Pixabay
 Propósito de desenvolver e promover políticas nacionais e internacionais de prevenção contra a Lavagem de Dinheiro


Redação/Hourpress

Com o objetivo de debater o impacto das recomendações do Grupo de Ação Financeira Internacional contra a Lavagem de Dinheiro e o Financiamento do Terrorismo - GAFI na sociedade civil brasileira, e entender a relação entre as instituições sem fins lucrativos e o sistema financeiro, a Coalizão Brasileira de Organizações da Sociedade Civil para o GAFI realizará, em 17 de novembro, o evento “Organizações, Bancos e GAFI”, com a liderança executiva da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR). O evento é virtual e gratuito e será transmitido entre as 09h e as 12h. 

Realizado entre os meses de junho e julho de 2022, o estudo "As ONGs e os Bancos" teve o objetivo de entender e avaliar as percepções das organizações em relação aos bancos. A pesquisa é uma iniciativa do programa de incidência da ABCR.

Mais de 100 organizações participaram do estudo, respondendo a um questionário virtual com 36 perguntas descritivas e de múltipla escolha, sobre as experiências recentes com os bancos, incluindo temas como as principais dificuldades e inovações, empréstimos, cartão de débito e crédito, PIX e possíveis golpes, cobranças indevidas, doações internacionais, formas de receber doações e instituições de pagamentos. 

O diretor executivo da ABCR, João Paulo Vergueiro, explica que o evento também irá promover uma reflexão sobre o estado da implementação da recomendação número 08 do GAFI no Brasil, e os cuidados que o país deve ter para garantir o devido respeito às instituições sem fins lucrativos. Para João Paulo, “a avaliação que o país vai passar no próximo ano é a oportunidade para garantir que a recomendação seja implementada garantindo que as organizações sejam avaliadas com base em evidências, e de acordo com regras claras sob risco”

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo link do Sympla, clicando em https://www.sympla.com.br/seminario-organizacoes-bancos-e-gafi__1783143Serão duas mesas de debate: a primeira apresentando os resultados do estudo, em conversa com as próprias organizações, e a segunda refletindo sobre o GAFI e a recomendação 8 no Brasil, com convidados do setor financeiro e governamental.

Saiba mais sobre a Coalizão de OSCs para o GAFI

Criado em 1989, pelos países do G7, o GAFI tem o propósito de desenvolver e promover políticas nacionais e internacionais de prevenção contra a Lavagem de Dinheiro e o Financiamento do Terrorismo. Para acompanhar e avaliar a implementação dessas políticas nos países membros, o grupo desenvolveu um guia constituído de 40 recomendações, incluindo a 8, que trata do risco das organizações da sociedade civil de serem abusadas para o financiamento do terrorismo. 

Liderada pela ABCR, a Coalizão de OSCs para o GAFI é uma iniciativa das organizações da sociedade civil, em parceria com a Conectas Direitos Humanos, para acompanhar a implementação da Recomendação 8 do GAFI, no Brasil. A iniciativa reúne organizações que estão preocupadas em garantir que o governo não restrinja direitos, como recebimento de doações, a partir de argumentos relacionados à prevenção de lavagem de dinheiro e combate ao financiamento do terrorismo. Para conhecer mais, acesse www.coalizaogafi.org.br.

Sobre a ABCR

A ABCR (Associação Brasileira de Captadores de Recursos) (https://captadores.org.br) reúne e representa os profissionais de captação, mobilização de recursos e desenvolvimento institucional, que atuam para as organizações da sociedade civil no Brasil. Lidera campanhas, eventos e uma série de outras iniciativas de fortalecimento do setor e de apoio a quem atua por uma sociedade mais justa e democrática. Dentre as iniciativas realizadas, estão o Dia de Doar e o Festival ABCR.


Startup 4H se destaca como a 6ª melhor do Brasil no 100 Open 2022

 No setor, foram 74 startups com contratos validados de open innovation com corporações, representando um crescimento de 155% em relação ao ano passado

   Divulgação

O ranking reconhece as startups mais atraentes para o mercado corporativo no país


Redação/Hourpress

4H (4 Hábitos para Mudar o Mundo), fundada em 2019, no Distrito Federal, é uma das ranqueadas pelo 100 Open Startups 2022, na categoria Water and Sanitation, ocupando a  6ª posição no TOP 10 desse setor. Com divulgação anual, o ranking reconhece as startups mais atraentes para o mercado corporativo no País. 

“Para nós, esse reconhecimento é uma grande alegria e mostra como os trabalhos desenvolvidos pela 4H são de alto impacto ambiental e social, de forma inovadora. Temos como propósito conectar aqueles que querem transformar o lixo em ouro. Fazendo uma gestão de ponta a ponta de forma inclusiva e com métricas reais. São práticas verdadeiras de ESG, alinhadas aos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU). Queremos que cada vez mais pessoas e empresas se engajem e se unam para a redução dos resíduos recicláveis em aterros até 2030”, destaca a CEO da 4H, a arquiteta e urbanista Ana Arsky. 

Entre as startups de Water and Sanitation, foram 74 startups com contratos validados de open innovation com corporações, representando um crescimento de 155% em relação ao ano passado. Focado na colaboração, o open innovation, ou apenas inovação aberta, é um modelo de negócio que envolve diferentes stakeholders para a busca e desenvolvimento de soluções, de forma conjunta e integrada.

As tendências de inovação mais exploradas entre as startups de Water and Sanitation foram Cleantech, Inteligência Artificial e Big Data & Analytics, e a indústria que mais se relacionou com esse tipo de startup foi Construção e Imobiliário, com 12% dos relacionamentos, seguida por Bens de Consumo e Alimentação (6%) e Serviços de Saúde (5%).

Publicado desde 2016, o Ranking 100 Open Startups se consolidou como o maior ranking corporativo da América Latina e é considerado referência para o mercado. Construído a partir de critérios objetivos - com base nos relacionamentos estabelecidos entre corporações e startups -, a lista reconhece e premia as corporações líderes em open innovation com startups, além das startups mais atraentes para o mercado corporativo.

Em 2022, o Ranking 100 Open Startups registrou mais de 25 mil open startups cadastradas, sendo 3.821 com contratos validados - cerca de 36% mais que as 18 mil cadastradas no ano passado, quando 2.414 tiveram contratos validados.

O evento de premiação teve transmissão simultânea no YouTube e na Noite de Gala Ranking 100 Open Startups 2022, realizada em São Paulo, que reuniu C-Levels, founders e lideranças das TOP Open Corps - anunciadas em outubro - e das TOP Open Startups premiadas. “Com todo o entusiasmo, afirmo que o Brasil possui a maior e mais vibrante comunidade de Open Innovation com startups do mundo. Tenho certeza que as soluções das open startups ajudarão a transformar o mercado e a sociedade”, destaca Rondani.

Sobre a 100 Open Startups - A 100 Open Startups é a plataforma de open innovation pioneira e líder na América Latina, que tem como missão transformar o mercado e a sociedade a partir da inovação pela colaboração entre empresas e startups. Desde 2008, organiza a Open Innovation Week - Oiweek, comunidade que reúne mais de 200 mil profissionais e, desde 2016, publica o Ranking 100 Open Startups, que monitora a evolução da prática da inovação aberta e premia as empresas e startups líderes. A plataforma digital já facilitou mais de 1 milhão de interações que resultaram no registro de quase 70 mil acordos de open innovation e R$ 3,9 bilhões em contratos entre startups e corporações. Atualmente, são mais de 25 mil startups e 7 mil corporações participantes da plataforma. Saiba mais em: www.openstartups.net/site/ranking/

Sobre a 4H – A cleantech 4H foi fundada em 2019, no Distrito Federal. Em 2022, evoluiu para um ecossistema que quer zerar a destinação de todos os tipos de resíduos para aterros sanitários até 2030, ajudando a combater as mudanças climáticas e as desigualdades sociais. Em sua plataforma, os agentes do processo de descarte e reaproveitamento de resíduos são conectados e todos ganham. 

Além de eliminar os gastos das empresas no tratamento do lixo de forma sustentável, o lixo se transforma em dinheiro para as associações de recicladores e outros agentes do processo. Diante de seu potencial de crescimento, a empresa já foi aprovada em programas de instituições como Sebrae, Bossanova, Deloitte Brasil e UK,  B2Mamy, Distrito, Seed MG, FiNEP, FAP DF, Planeta Startup da Microsoft e RedeTV!, Amcham, Inovativa de Impacto da Certi e Cubo Itaú, além de conquistar os selos do Sistema B e do Instituto Capitalismo Consciente Brasil (ICBB). É ainda membro da Ellen MacArthur Foundation e cofundadora do ∞labs. Saiba mais em www.4habitos.com.br/.

Geral: E-commerce poderá atingir R$ 91 bilhões, impulsionado pela Black Friday e Copa do Mundo

 Em datas próximas, Black Friday e Copa do Mundo prometem recordes de vendas no e-commerce

   EBC

É o momento em que os consumidores são atraídos pelos mais diversos descontos para fazer as compras


 Redação/Hourpress

A Black Friday, realizada este ano no dia 25 de novembro, tornou-se uma das datas mais importantes para o varejo. É o momento em que os consumidores são atraídos pelos mais diversos descontos para fazer as compras de fim de ano.

Porém, este ano a data será marcada por um momento histórico. Será a primeira vez em toda história da Black Friday em que coincidirá com a Copa do Mundo (entre 20 de novembro até 18 de dezembro), evento que impulsiona o motor de vendas.

Apesar da alta inflação, as empresas de varejo e e-commerce de todos os segmentos estão com a expectativa nas alturas.  Afinal, o modelo de consumo on-line cresceu muito nos últimos meses. Só no primeiro semestre deste ano, o e-commerce representou 118,6 bilhões de vendas, de acordo com a 46ª edição do Webshoppers da Nielsen | Ebit.

A previsão da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico é que, neste segundo semestre, o e-commerce alcance um volume de vendas de R$ 91,5 bilhões. Lembrando que as vendas em marketplaces representam quase 80% do comércio digital.

No entanto, faltando poucos dias para a Black Friday, os clientes são bombardeados de propagandas e é fundamental que as marcas estejam preparadas para garantir uma completa jornada do cliente, que vai desde a disponibilidade do produto à entrega no prazo.

“Com o aumento das vendas neste período, o lojista tem que preparar seu estoque para não vender sem ter mercadorias e causar frustrações a seus clientes, negociar com fornecedores e preparar sua equipe”, diz Claudio Dias, CEO da Magis5, plataforma de automação e gestão em marketplaces.

Para o CEO, outro ponto fundamental é a análise dos resultados de Black Friday anteriores, caso a empresa já tenha participado de alguma. “Assim, o lojista poderá ver erros e acertos e aprimorar para ser mais assertivo na data e crescer no volume de vendas e fidelização dos clientes”, sublinha.

Como vender mais na Black Friday

Para auxiliar as marcas nas vendas e evitar problemas logísticos, Claudio indica que não há fórmula mágica, no entanto, existem algumas ações preditivas que devem acontecer até a véspera da sexta mais aguardada do ano.

  1. Uma delas é realizar ações de venda de produtos que estão parados há mais tempo. “Queima de estoque, aumento da base de potenciais clientes e promoções são algumas oportunidades que aumentarão o faturamento e relevância de sua marca”, destaca.
  2. A negociação de prazos com fornecedores é imprescindível para não ser pego de surpresa. “Ter uma comunicação transparente é uma prática essencial para a marca ser mais assertiva e não ter problemas de falta de uma mercadoria que é mais vendida na loja”, sublinha o CEO. 
  3. Para as marcas que nunca participaram da Black Friday, ele lembra que o dia após a data será decisiva para a sua loja ter ou não sucesso. “É quando inicia o envio dos pedidos, e, em marketplace, é importantíssimo que cumpra os prazos. Caso contrário, pode ter o efeito oposto e causar perdas de clientes e queda na reputação”, reforça.
  4. Com tantas datas comemorativas próximas (logo após a Copa do Mundo vem Natal e Réveillon), além de uma equipe preparada, o lojista precisa de ferramentas que auxiliem na gestão do seu negócio. Assim, é possível aumentar as vendas dos produtos, ganhar qualidade e manter a reputação da empresa. “Utilizar um hub de automação e gestão de seu e-commerce em marketplace irá auxiliar o lojista a ter muito mais tempo para criar soluções assertivas, negociar com seus fornecedores, escolher melhor seu portfólio de produtos. Esse preparo para atender o mercado vai ajudar a evitar erros que podem dar prejuízos ao seu negócio”, destacou Dias.

Como evitar o título de black fraude

Muitos brasileiros desconfiam da sexta mais esperada do ano por causa das estratégias enganosas de muitas empresas e promessas que não são cumpridas.

No entanto, Claudio lembra que os marketplaces em si já possuem grande reputação por parte do público, mas que a comunicação é essencial nesse momento. “Utilizar as redes sociais para destacar depoimentos de clientes que já tiveram uma boa compra com sua empresa trará maior autoridade”, reforça.

Outra dica é produzir conteúdos relevantes. Como a Black Friday é colada com o evento esportivo, se o seu nicho de negócio permitir, vale a pena fazer posts sobre produtos e adereços relacionados ao mundial para ter mais engajamento de seu público e conquistar mais clientes.

Túnel do Tempo: Brasil desenvolve álcool como combustível

 


Redação/Hourpress

Em 14 de novembro de 1975 o Brasil  cria o Programa Nacional do Álcool para enfrentar a crise do petróleo.

Raio X de Sampa: Conheça a história da Rua Dr. Mario Cardim

                        Hourpress


Luís Alberto Alves/Hourpress

Mário Sérgio Cardim nasceu na cidade do Rio de Janeiro,RJ, em 09 de setembro de 1888. Advogado, jornalista e catedrático. Era menino, quando a família se transferiu para São Paulo, onde fez aqui todos os estudos, desde o curso primário, o secundário na Escola Caetano de Campos e no Ginásio do Estado, até o superior, na Faculdade de Direito, onde se Bacharelou em 1908, como um aluno destacado.

 Em 1903, vai apara a redação de O Estado de S. Paulo, onde desenvolve grande campanha em favor do intercâmbio cultural entre o Brasil e a Inglaterra, país que visitou várias vezes, em viagens de estudos. Representou o Brasil como comissário em diversas exposições internacionais como as de Turim e Roma, em 1911. 

Foi secretário-geral do serviço federal de expansão econômica na Alemanha, França e Inglaterra. Fundou e organizou a Associação Brasileira de Escotismo, foi membro do Conselho Deliberativo da Cruz Brasileira e presidente da Comissão de Educação Física da Associação Paulista de Esportes Atléticos. Faleceu em dezembro de 1953. A Rua Dr. Mário Cardim (foto) fica em Vila Mariana, Zona Sul de Sampa.

sexta-feira, 4 de novembro de 2022

Variedades: Nenhum funcionário está seguro contra o desemprego

 

Para assegurar lucros, empresas não abrem mão de mandar embora funcionários, velhos ou jovens, homens ou mulheres



Redação/Hourpress

Você sabia que o desempregado ao ficar muito tempo sem trabalho passa a ter problemas de saúde?

 Você sabia que final de ano é a pior época para alguém que ainda não conseguiu retornar para o mercado de trabalho?

Você sabia que excesso de experiência é outra barreira para o desempregado, quando tenta obter um novo trabalho?

Você sabia que mulheres com filhos pequenos encontram mais dificuldades do que as solteiras para encontrar emprego?

Você sabia que muitos desempregados se tornam dependentes de bebidas e substâncias ilícitas para tentar esquecer o fracasso profissional?

Você sabia que na impossibilidade de mandar embora alguém com vários anos de casa, os patrões colocam o trabalhador, incluído neste quesito, na famosa geladeira, para forçá-lo a pedir as contas, por não suportar o isolamento?

Assista ao vídeo abaixo e saiba mais detalhes deste livro. 

 https://kwai-video.com/p/Yrgl5wCb

Serviço:

Livro: O flagelo do desemprego.

Autor: Luís Alberto Alves.

Edição independente.

ISBN: 978-65-00-41113-3.

Páginas: 80.

Preço: R$ 35,00.

Onde encontrar: WhatsApp 11 95691-4434.

Luís Alberto Alves - Jornalista com passagem nos maiores jornais de São Paulo e revistas técnicas de Noivas, Segurança do Trabalho e Revenda Construção. Em 35 anos de profissão ocupou cargos de repórter, editor, secretário de redação, editor-chefe. Exerceu a função de assessor de imprensa em entidades sindicais. Com oito blogues, somados atingem aproximadamente 1,9 milhão de visualizações.