Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Raio X de Sampa: Conheça a história da Rua Dr. Mario Cardim

                        Hourpress


Luís Alberto Alves/Hourpress

Mário Sérgio Cardim nasceu na cidade do Rio de Janeiro,RJ, em 09 de setembro de 1888. Advogado, jornalista e catedrático. Era menino, quando a família se transferiu para São Paulo, onde fez aqui todos os estudos, desde o curso primário, o secundário na Escola Caetano de Campos e no Ginásio do Estado, até o superior, na Faculdade de Direito, onde se Bacharelou em 1908, como um aluno destacado.

 Em 1903, vai apara a redação de O Estado de S. Paulo, onde desenvolve grande campanha em favor do intercâmbio cultural entre o Brasil e a Inglaterra, país que visitou várias vezes, em viagens de estudos. Representou o Brasil como comissário em diversas exposições internacionais como as de Turim e Roma, em 1911. 

Foi secretário-geral do serviço federal de expansão econômica na Alemanha, França e Inglaterra. Fundou e organizou a Associação Brasileira de Escotismo, foi membro do Conselho Deliberativo da Cruz Brasileira e presidente da Comissão de Educação Física da Associação Paulista de Esportes Atléticos. Faleceu em dezembro de 1953. A Rua Dr. Mário Cardim (foto) fica em Vila Mariana, Zona Sul de Sampa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário