Postagem em destaque

Crônica: Surpresas desagradáveis pregadas pelo tempo

Pixabay   Os seus quatro filhos se encontravam bem encaminhados Astrogildo Magno O   tempo não preocupava Justino. Não dava bola para ...

quinta-feira, 6 de junho de 2019

Economia: Rede de chocolates finos estréia na feira ABF 2019


Chocolateria Brasileira quer aumentar em 30% o número de unidade no País e leva para a maior feira de franquias os dois modelos de negócios: loja e quiosque

Luís Alberto Alves/Hourpress

Chocolateria Brasileira, rede que fabrica e comercializa chocolates finos, estreia na ABF Franchising Expo 2019, maior feira de franquias da América Latina. Para apresentar seus dois modelos de negócios aos mais de 60 mil visitantes esperados pela organização do evento, a rede ambientou no seu estande de 40m² o modelo de loja igual ao que é oferecido aos franqueados. Já no espaço Gosto do Franchising, no Pavilhão Branco, os visitantes poderão conhecer todo mix da cafeteria e apreciar as delícias, no Quiosque com Cafeteria, ideal para ser implantado em shoppings centers, e que inclusive, estará operando durante os quatro dias da feira.
Modelo de quiosque com cafeteria
Com a participação na Feira ABF, a rede, que tem a frente de suas operações o herdeiro da primeira fábrica de chocolates no Brasil, Christian Neugebauer, pretende dar um gás aos planos de expansão e fechar o ano com mais 45 novas unidades. “Acreditamos que este é o momento certo para participarmos desta que é a principal feira do setor. Queremos aumentar em 30% o número de pontos de vendas da marca, que já conta com 35 unidades espalhadas entre os estados de São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná e no Distrito Federal”, declara o chocolatier e CEO da Chocolateria Brasileira.
Por trás da identidade visual da empresa, o chocolate, representado pelo cacau, envolto nas folhas do fruto tem por objetivo equiparar a qualidade dos produtos com a beleza e refinamento das mais finas peças encontradas em joalherias. Os nomes, por sua vez, remetem a mais valiosas joias, como preciosa, lingote (nome da barra de ouro ou peça fundida em ouro refinado) e “diamantado”, traduzindo, assim, uma sofisticação de maneira única e marcante. O aporte inicial da loja é de R$ 203 mil, e do quiosque é R$ 112 mil, com faturamento de R$ 67 mil e R$ 42 mil mensais, respectivamente. A perspectiva de retorno do investimento vem a partir do 20º mês do início da operação.  
SERVIÇO
28ª ABF Franchising Expo - Stand Chocolateria Brasileira: J230
Local: Expo Center Norte - Pavilhões Branco e Azul
End: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP
Horário de Funcionamento: de quarta a sexta-feira, dias 26 a 28/06, das 13h às 21h e sábado, dia 29/06, das 11h30 às 18h30

RAIO X DA FRANQUIA
Modelo: LOJA
Investimento inicial: a partir de R$ 203 mil
Taxa de Franquia: R$ 35.000,00 (incluso no investimento inicial)
Royalties: 5% sobre o faturamento bruto
Capital de giro: R$ 35.000,00
Taxa de propaganda: 2% sobre o faturamento bruto
Faturamento médio mensal: R$ 67.000,00
Retorno do investimento: 24 a 36 meses
Margem de lucro: 10 a 15% sobre faturamento bruto
Área mínima: 30m²

Modelo: QUIOSQUE COM CAFETERIA (ESTRUTURA PARA SHOPPING)
Investimento inicial: R$ 113 mil
Taxa de Franquia: R$ 30.000,00 (incluso no investimento inicial)
Royalties: 5% sobre o faturamento bruto
Capital de giro: R$ 15.000,00
Taxa de propaganda: 2% sobre o faturamento bruto
Faturamento médio mensal: R$ 42.000,00
Retorno do investimento: 20 a 30 meses
Margem de lucro: 10 a 15% sobre faturamento bruto
Área mínima: 9m²

Geral: Exposição “Salvem a água potável no mundo” tem início no Metrô Ipiranga



Cartunistas de todo o mundo se uniram para esse grito de alerta!


Redação/Hourpress

Desde ontem (5) , quem passar pela estação do Metrô Alto do Ipiranga verá a exposição do Salão Internacional de Humor Ecológico "Salvem a água potável no mundo", com 34 cartuns de desenhistas de vários países sobre a água potável no mundo, como Argentina, Chipre, Ucrânia, Cuba, Indonésia, Israel, Turquia, Irã, China, Espanha, Luxemburgo, Coreia do Sul, além do Brasil em diversos estilos e, em sua maioria, sem diálogos ou textosmas com o intuito de impactar os milhares de usuários do metrô.

A exposição fica no local até o fim do mês de junho e depois vai para outras estações do Metrô, podendo atingir a um público de quase um milhão de pessoas que passam nas estações diariamente.

A mostra conta com a curadoria dos cartunistas Gualberto Costa e José Alberto Lovetro (JAL), realização da Associação dos Cartunistas do Brasil e apoio do Trata Brasil - ligada à defesa do saneamento básico e recursos hídricos no Brasil -,  e do Metrô de São Paulo, que se juntaram nessa corrente de alerta porque ainda tem tempo de reverter um futuro difícil para a humanidade.

Para o presidente da Associação dos Cartunistas do Brasil, cartunista JAL, essa exposição mostra a grande importância do humor gráfico e seus artistas pelo mundo que, além de seu valor artístico, é a melhor forma de passar informações essenciais para a população sobre problemas como a futura escassez de água no planeta. "O humor gráfico é uma espécie de beliscão no cérebro das pessoas para pensarem de forma leve e inteligente sobre a vida", comenta.

A Associação dos Cartunistas do Brasil se uniu ao Instituto Trata Brasil que é uma Oscip – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, formado por empresas com interesse nos avanços do saneamento básico e na proteção dos recursos hídricos do país e o Metrô de São Paulo, para que, por meio dos cartuns, todos os cidadãos do planeta recebam esse recado.

No Brasil, são 35 milhões de pessoas sem acesso ao abastecimento de água e 100 milhões de brasileiros sem acesso à coleta dos esgotos.


Serviço:

Data: de 5 a 30 de junho
Horário: de funcionamento do Metrô de São Paulo: 4h40 às 24h00
Local: Estação do Metrô Alto do Ipiranga
Tel.: 0800 770 7722
Entrada: Para usuários do Metrô
Curadoria: Gualberto Costa e José Alberto Lovetro (JAL)
Realização: Associação dos Cartunistas do Brasil
Apoio: Metrô de São Paulo, Trata Brasil e Salão de Humor Ecológico
Ar condicionado: sim
Acesso para deficientes: sim
Área para fumantes: não
Wifi: não
Local para alimentação: não
Visita monitorada: não
Estacionamento: não

Economia: São José dos Campos (SP) recebe hoje (6) Summit Contábil, maior encontro de Contabilidade da região


O evento vale até 6 pontos para cumprimento da NBC PG (R3), norma de Educação Profissional Continuada


Luís Alberto Alves/Hourpress
Nesta quinta-feira, 6 , o Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo realiza em São José dos Campos o Summit Contábil, encontro para profissionais, empresários e estudantes de contabilidade da região. As inscrições estão abertas no site www.convecon.com.br. O evento acontecerá no Hotel Nacional Inn, na Avenida Deputado Benedito Matarazzo, 9009, Jardim Oswaldo Cruz. 

Com um dia inteiro de atividades sobre os principais temas da área contábil, o Summit Contábil em São José dos Campos é uma excelente oportunidade para atualizar conhecimentos e estar em contato com alguns dos maiores especialistas em diversos segmentos da Contabilidade. O evento vale até 6 pontos para cumprimento da NBC PG (R3), norma de Educação Profissional Continuada.  

As edições anteriores do Summit Contábil foram realizadas em Guarulhos, em 12 de dezembro de 2018; Bauru, dia 8 de fevereiro de 2019; Santos, dia 15 de março, e Campinas, 3 de abril. Foram experiências transformadoras, nas quais os participantes assistiram a painéis sobre temas voltados à Contabilidade, gestão, tecnologia, empreendedorismo e outros assuntos ligados diretamente ao seu dia a dia. 

O Summit Contábil é realizado pelo Instituto Paulista de Contabilidade (IPC) e organizado pelo CRCSP, com o apoio das Entidades Contábeis do Estado de São Paulo.  

Os resultados do Summit Contábil ajudarão na composição da grade da programação da CONVECON 2019, que será realizada entre 4 a 6 de novembro de 2019, no Expo Center Norte. As inscrições também estão abertas no site www.convecon.com.br

“Precisamos nos preparar para o emprego de novas tecnologias, pois o modelo convencional de organização e de processamento de informações será substituído, assim como aconteceu com o sistema financeiro e com os meios de pagamento”, disse a presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar. 
  
“A moeda do futuro é a informação” – prosseguiu a presidente – “precisamos nos dar conta disso e aproveitarmos as inúmeras oportunidades de prestarmos serviços únicos e personalizados para nossos clientes. Precisamos trabalhar com soluções inovadoras que substituem todo e qualquer processo manual, fomentar a economia colaborativa e desenvolver, além de networking, a viabilidade de coworking para incentivar a relevância da profissão ainda na universidade”. 

Mais informações sobre o Summit Contábil em São José dos Campos estão disponíveis no site da 26ª CONVECON – www.convecon.com.br

Confira a programação do Summit Contábil em São José dos Campos 

8h 
Recepção e credenciamento 
9h 
Abertura 
9h30 
Corresponsabilidade do Profissional da Contabilidade nos  Negócios dos  
Clientes  
10h30 
Networking Break 
11h 
A Receita Federal do Brasil e o Ambiente Tributário: Relacionamento com o Contribuinte  
12h 
Lei Geral de Proteção de Dados: o que Você Precisa Saber  
13h 
Almoço 
14h 
CRCSP mais você 
14h30 
Contabilidade, Tecnologia: Desafios, Oportunidades e  Inovações  
15h30 
Ética Empresarial: Estratégias e Conceitos para a Captação  Ética de Clientes 
16h30 
Networking Break 
17h 
Gestão de Riscos, Controles Internos e Compliance: Melhores Práticas 

Geral: Empresa de patinetes informa que concluiu credenciamento junto à Prefeitura de SP



A Grow segue em diálogo constante com a Prefeitura 


Redação/Hourpress

A Grow, holding dos patinetes Grin e Yellow, informa que concluiu nesta quarta-feira (05/06/19) o seu credenciamento junto à Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes de São Paulo. Com isso, a empresa voltará a operar na cidade amanhã (quinta-feira, 06/06/19).

A Grow segue em diálogo constante com a Prefeitura e demais agentes interessados em organizar o uso desta alternativa de micromobilidade em São Paulo.

A empresa está participando das discussões para que a elaboração de uma regulamentação definitiva seja a melhor para todos.

A Grow convida os paulistanos a sempre e desde já observarem com atenção as regras de segurança, que divulgamos massivamente no app e que repetimos aqui:

·         Antes de sair, planeje o caminho;
·         Respeite a velocidade máxima de 20km/h;
·         Procure usar sempre o capacete bem preso à cabeça e ajustado adequadamente;
·         Não trafegue com mais de 1 pessoa;
·         Só use o patinete se for maior de 18 anos;
·         Não circule com o patinete pelas calçadas - na ausência de ciclovia ou ciclofaixa, utilize as vias locais (aquelas que têm velocidade para carros de até 40 km/h);
·         Não use celular nem fone de ouvido enquanto conduz a bike ou o patinete;
·         Respeite sempre os semáforos e as sinalizações de trânsito;
·         Jamais conduza o patinete se houver ingerido álcool;
·         Segure sempre o guidão com as duas mãos;
·         Esteja atento a irregularidades nas vias, como buracos, bem como galhos e árvores que possam oferecer riscos no seu trajeto.



Chumbo Quente: Prudência e caldo de galinha faltaram a Neymar





Afinal, digas com quem andas e direi quem és!!!


Luís Alberto Alves/Hourpress


Quanto maior a árvore, mais intensa é a queda! Não é novidade para ninguém que o dinheiro é sedutor, principalmente quando a cifra atinge a cifra de milhões. Neymar hoje satisfaz todos os seus sonhos de consumo. O perigo mora ai. A vaidade e suposto poder levam a pessoa a trilhar caminhos perigosos, imaginando que nunca cometerá erros.

A verdadeira história da acusação de estupro supostamente cometida por ele num quarto de hotel em Paris virá à tona após depoimentos na Justiça. Afinal, cabe ao acusador o ônus da prova. Escravo das redes sociais, a geração abaixo dos 30 anos acredita que qualquer desmentido na internet é a solução para qualquer problema. Não é assim.
Luís Alberto Alves


O célebre ditado popular afirma que a primeira imagem é eterna na mente. Já algum tempo Neymar coleciona erros na mídia. Quando o Brasil foi campeão olímpico no futebol, ele xingou um torcedor e a televisão captou esse momento. Depois veio outro comportamento bruto ao receber a medalha após término de partida na Europa. E dentro de campo, já faz tempo que não rende bem.

Como se estivesse preso dentro de uma bolha de plástico, ainda tem o comportamento de adolescente. Não gosta de confrontos. Como se a vida fosse apenas mar de rosas. Dificilmente aceita ouvir críticas em coletiva de imprensa. Mas Jesus disse que o “dia mau” vem para quem é bom ou ruim. Ele chegou para Neymar. Um de seus patrocinadores já suspendeu a campanha que colocaria no ar, para não sofrer arranhões na imagem.

Por mais dinheiro que exista na conta corrente, o bom senso é primordial para evitar colocar o pé na lama. Quanto maior a fama, mais intensa é a cobrança. Neymar se esqueceu de que seus inúmeros fãs são jovens, principalmente na periferia. Algo negativo ou positivo que faça, é assimilado por esse público.

Não é um João ninguém. É hora de reflexão. Tirar boas lições dessa enrascada onde se meteu e olhar o mundo por outra ótica. Passar a jogar futebol e deixar um pouco de lado o marketing amoroso. E principalmente tomar cuidado, muito cuidado, com quem anda. Afinal, digas com quem andas e direi quem és!!!

*Luís Alberto Alves é diretor de redação do hourpress.com. br e jornalista há mais de 30 anos. Trabalhou nos principais veículos de comunicação de SP. É expert em Política Internacional, Segurança Pública, Economia, Música, Veículos, Gospel Music, Sindicalismo e Meio Ambiente. É grande estudioso de Black Music, arranjador e músico de formação clássica.
 #Neymar

quarta-feira, 29 de maio de 2019

Variedades: Roberto Carlos, Orquestra e Coral no Espaço das Américas, em São Paulo



DIAS 04, 06 e 07 DE SETEMBRO DE 2019 PATROCÍNIO E PRÉ-VENDA: BANCO DO BRASIL
Redação/Hourpress
 Roberto Carlos, acompanhado por orquestra e coral, está de volta à cidade de São Paulo, nos dias 04, 06 e 07 de setembro, no Espaço das Américas (EDA). Artista que dispensa apresentações, o ídolo da canção latino-americana promete desfilar seu repertório recheado de sucessos. Clientes Banco do Brasil com Ourocard e pontos Livelo têm benefícios exclusivos na compra de ingressos.
No repertório das apresentações, o público fiel ouvirá canções românticas, como “Chegaste”, “Sereia”, “Emoções” e “Detalhes”, além de outras dos tempos de consagração da Jovem Guarda, como “Splish Splash”, “Não é papo pra mim” e “Quero que vá tudo pro inferno”, dentre outras.
Exemplo vivo do sucesso mundial da música popular brasileira, Roberto Carlos recentemente lançou o 33º álbum da carreira, “Amor Sin Límite”, com músicas inéditas em espanhol.
É nos palcos que Roberto Carlos celebra, e em grande estilo, os 60 anos de trajetória artística,  140 milhões de discos vendidos e seus 78 anos de idade, completados no último mês de abril.
Neste ano, o artista está em turnê internacional nas principais cidades do mundo, tendo se apresentado no mês de março nos Estados Unidos, nas cidades de Miami, Orlando, Nova York, Boston, Washington, Chicago, Los Angeles, San Diego, Dallas e Houston. No total, 10 shows, sendo visto por mais de 85 mil pessoas. Com sua turnê de sucesso, Roberto Carlos entrou para a lista da revista Global Concert Pulse entre os 30 artistas de maior público nos Estados Unidos. Nesse mesmo rol estão: Elton John, Cher e a banda Kiss, dentre outros grandes nomes da música mundial.
Em abril, foi a vez da América do sul, Buenos Aires e Paraguai, conferir de perto o show de Roberto Carlos, e, logo em seguida a Europa, onde passará pela Espanha, Portugal, com show extra, Londres, onde se apresentará pela primeira vez na terra da rainha, na SSE Arena Wembley, Paris, Bruxelas e Zurique.
Os ingressos para os shows de São Paulo estarão disponíveis em pré-venda exclusiva para clientes BB portadores dos cartões Ourocard Black, Infinite, Nanquim, Platinum Estilo e Grafite Estilo em 12 de junho, a partir de 0h01. A pré-venda exclusiva para portadores de todos os cartões Ourocard tem início em 13 de junho, à 0h01, e encerramento no dia 16 de junho, às 23h59. O público em geral pode adquirir os ingressos a partir do dia 17 de junho. Os canais de venda são dois: www.myticket.com.br e bilheteria oficial do Espaço das Américas.
Além de pré-venda exclusiva, clientes BB com Ourocard têm benefícios, como 10% de desconto, parcelamento diferenciado e possibilidade de troca de pontos Livelo na compra dos ingressos. Confira as informações completas no serviço deste press release.
As apresentações no Espaço das Américas são patrocinadas pelo Banco do BrasilOurocard é o meio de pagamento oficial e a Cielo a plataforma de pagamento oficial.  A realização é da DC Set Promoções.

A CARREIRA
Roberto Carlos nasceu em Cachoeiro do Itapemirim, cidade no Estado do Espírito Santo, e começou a cantar na rádio aos nove anos. Na juventude, sua família mudou-se para o Rio de Janeiro, onde formou, com amigos de escola, o conjunto vocal The Sputnicks. Mais tarde integrou outro grupo, o The Snakes, já com a presença de Erasmo Carlos, seu parceiro na maior parte de sua obra. Roberto Carlos passou a se apresentar em clubes e festas, tanto sozinho como em grupo, e aos poucos estava na televisão, participando do programa "Clube do Rock", sendo anunciado ao público como o "Elvis brasileiro" ao cantar "Jailhouse rock". Roberto também cantava na boate do Hotel Plaza seguindo a linha bossa-nova de João Gilberto, enquanto percorria o caminho de artista iniciante à procura de uma gravadora.
Sua primeira gravação foi em 1959, pela Polydor. Em 1960, gravou um novo disco de 78 RPM, e com o primeiro LP, a música "Louco Por Você" estourou rapidamente. Com aparições frequentes em programas da TV, começava ali um caminho de sucesso, sendo reconhecido em todo o país. Em 1963, com o lançamento do disco “Splish Splash”, se transforma num dos mais populares artistas jovens da época. O ano seguinte é marcado pelo lançamento de “É Proibido Fumar”, cheio de canções que se tornariam clássicos da música brasileira, como "O Calhambeque".
Com a explosão mundial dos Beatles, o rock estava chegando ao Brasil, manifestando-se através de um movimento que o colocaria pela primeira vez no trono de Rei: a Jovem Guarda, recordista de audiência entre os jovens e um dos maiores sucessos da TV brasileira até hoje. Em novembro de 1965 veio o LP “Jovem Guarda”, revolucionando a linguagem musical da época por meio de canções como "Quero que vá tudo pro inferno", cuja letra era ousada para a época.
Tendo a companhia dos amigos e parceiros Erasmo Carlos e Wanderléa na linha de frente da Jovem Guarda, Roberto ditava a moda, inspirando roupas e adereços utilizados pelos jovens brasileiros. Em 1967, a Jovem Guarda atingia seu auge. A dupla Roberto-Erasmo, definitivamente consagrada, popularizava expressões que se tornavam referência para os jovens. E a fama de Roberto chegava à França, apresentando-se no MIDEM, em Cannes. Seu novo disco, “Roberto Carlos em Ritmo de Aventura”, traria mais sucessos e proporcionaria sua estreia no cinema no ano seguinte. Impulsionado pelo disco, o filme "Roberto Carlos em Ritmo de Aventura", de Roberto Farias, estrelado pelo Rei e com participações de Wanderléa e Erasmo, bateu recordes de bilheteria.
Roberto continuava ampliando seus horizontes. Foi à Itália e voltou vencedor do Festival de San Remo, onde defendeu a música "Canzone per te", de Sérgio Endrigo e Bardotti. Foi o primeiro estrangeiro a conseguir essa façanha. O ano seguinte começa com o lançamento de um novo filme, "Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-Rosa", que mais uma vez arrastou multidões aos cinemas. Musicalmente, Roberto já não estava mais em ritmo de aventura. Seu amadurecimento como compositor e intérprete começava a ficar evidente no novo álbum. Músicas como "Sua estupidez" e "As curvas da estrada de Santos" são uma prévia do Roberto romântico das próximas décadas.
O ano de 1970 foi marcado com a estreia de um supershow, "Roberto Carlos a 200 km por hora", na maior casa de espetáculos do Rio de Janeiro. Lançou seu terceiro filme, "Roberto Carlos a 300 km por hora". O Rei virava ídolo também no exterior, principalmente nos países de língua latina. Recordista de vendas em todo o Brasil, recebendo Discos de Ouro a cada lançamento. Em 1972, a cantora Ornella Vanoni chegou ao primeiro lugar das paradas europeias com versões em italiano para suas músicas.
Em 1974, Roberto Carlos gravou o primeiro especial de Natal para a Rede Globo de Televisão. Inaugurava ali uma tradição que se repete até hoje, sempre com a participação de convidados especiais, mostrando que o Rei sempre teve muito mais que "um milhão de amigos".
Roberto foi o primeiro artista brasileiro a atingir a marca de mais de um milhão de discos vendidos a cada lançamento. A década de 1970 reservaria ainda mais dois momentos importantes: sua campanha em prol do Ano Internacional da Criança, através da Rede Globo de Televisão, foi um sucesso estrondoso e a música "Amigo" serviu de tema para a visita do Papa João Paulo II ao México, cantada por um coro de crianças em transmissão ao vivo para todo o mundo.
Com suas músicas regravadas por artistas como Júlio Iglesias e Ray Conniff, Roberto finalmente grava um LP totalmente em inglês. Como resultado, a CBS lhe confere o Globo de Cristal, prêmio oferecido aos artistas que atingem a marca de 5 milhões de discos vendidos fora de seu país de origem. Seus LPs foram lançados em espanhol, italiano, inglês e francês. Em Portugal e Espanha, "Cama e Mesa" chegou aos primeiros lugares das paradas.
Em 1983, com uma equipe de 110 pessoas, incluindo uma orquestra de 42 músicos, Roberto Carlos realiza o Projeto Emoções e percorre 18 cidades de 14 estados do Norte/Nordeste e Centro-Oeste do Brasil. Nos anos seguintes, Roberto Carlos conferiria novos parâmetros aos padrões de execução de músicas nas rádios. "Caminhoneiro" (1984), "Verde e amarelo" (1985) e "Apocalipse" (1986) bateram recordes consecutivos, com respectivamente 3.287, 3.577, 3.608 execuções em um só dia. Para se ter uma ideia da grandiosidade desses números, as dez músicas do LP de 1983, somadas, alcançavam 5.981 execuções.
No começo de 1986, reuniu mais de 100 mil pessoas em quatro apresentações no Ginásio do Maracanã (Rio de Janeiro) e nesse mesmo ano subiu ao palco do Radio City Music Hall, em Nova York, com enorme repercussão. Em 1988, coube a ele a honra de ter sido o primeiro artista nacional da CBS com um CD lançado no Brasil. A consagração definitiva no mercado latino viria com o Grammy de Melhor Intérprete de Música Pop Latina pelo sucesso "Se o amor se vai".
Nos anos 90, Roberto Carlos consolidou o sucesso com turnês nacionais e internacionais e lançamentos em discos com recordes de venda. Em 2001, Roberto Carlos deliciou seu público com a gravação de seu disco acústico MTV. Roberto Carlos recebeu em 2002 do Presidente da República do Brasil, Fernando Henrique Cardoso, a mais importante insígnia brasileira, a comenda Ordem do Mérito Cultural na classe de Grã-Cruz.
Em 2005, Roberto Carlos iniciou o Projeto Emoções em Alto Mar, um cruzeiro anual pela Costa Brasileira em um sofisticado transatlântico, onde o artista reúne seus admiradores, amigos e jornalistas e se apresenta em show intimista todas as noites. O cruzeiro se tornou referência em turismo náutico diferenciado.
Em 2009, na celebração dos seus 50 anos de carreira realizou 50 shows em todo o país para uma plateia de mais de 700 mil pessoas. Foi homenageado em dois espetáculos especiais que se transformaram em especiais de TV, CD e DVD: “Elas Cantam Roberto”, com 20 das mais importantes cantoras brasileiras interpretando seus sucessos, e “Emoções Sertanejas”, com 18 artistas/duplas expressivas da música sertaneja apresentando suas canções neste estilo musical. Esses dois espetáculos tiveram a renda beneficente. E ainda foi montada uma exposição com a trajetória de sua carreira num dos mais destacados espaços para arte na cidade de São Paulo, a OCA, no Parque do Ibirapuera. Mais de 100 mil pessoas tiveram acesso a pertences pessoais do artista (roupas, presentes, troféus, prêmios, automóveis e outros objetos pessoais) e a toda a obra musical, vídeos, retrospectiva de filmes em um formato altamente tecnológico e contemporâneo.
O ano de 2010 também foi marcado pela turnê internacional de Roberto Carlos, que passou por diversos países das Américas como Estados Unidos, Canadá, México, Colômbia, Guatemala, Peru, dentre outros. Em Nova York, foi homenageado pela gravadora Sony Music e recebeu um prêmio por mais de 100 milhões de produtos (discos, CDs, DVDs) vendidos em todo o mundo. Ainda realizou o show único "Roberto Carlos Só Para Mulheres" dia 21 de novembro no Palácio do Anhembi, em São Paulo, para uma plateia exclusivamente feminina. No final deste ano, o artista recebeu uma das maiores demonstrações de carinho no Rio de Janeiro: o tradicional especial de final de ano da Rede Globo foi transmitido da Praia de Copacabana, onde ele se apresentou para uma plateia de aproximadamente um milhão de pessoas.
Começou com a sétima edição do Projeto Emoções em Alto Mar, no navio Costa Serena, e em março a homenagem da Escola de Samba Beija Flor. Com o enredo contando a trajetória do artista, sagrou-se campeã do Desfile da Escolas do Grupo Especial. No dia 07 de setembro, concretizou o grande desafio que foi o Projeto Emoções em Jerusalém, show realizado no anfiteatro Sultan´s Pool em Jerusalém, e que se transformou em especial para a Rede Globo com direção de Jayme Monjardim. Em 2012, reafirmou seu sucesso no exterior, fazendo turnê com ingressos esgotados em diversas cidades. Foram 19 shows, passando por diversos países, como México, Peru e pelos Estados Unidos. Acaba de finalizar duas músicas inéditas que fizeram parte da trilha sonora da novela "Salve Jorge", de Glória Perez: "Esse Cara Sou Eu" e "Furdúncio", lançadas num Extend Play (EP) com quatro faixas, que comprovam o sucesso de Roberto, ultrapassando a marca de dois milhões de cópias vendidas.
Em 2014, recebe uma homenagem pelos 12 milhões de discos vendidos no México, em toda a sua carreira e pelo primeiro lugar em 15 países com o EP "Esse tipo soy yo" pela Sony/ Itunes, além de ter gravado um DVD em Las Vegas, que foi lançado no Natal daquele ano. Ele percorreu ao todo quatro países: Equador, México, Estados Unidos e Canadá. Os shows aconteceram em Guayaquil, Quito, Cidade do México, Veracruz, Guadalajara, Monterrey, Queretano, Puebla, Mérida, Las Vegas, San Diego, Los Angeles, San José, McAllen, Miami, Chicago, Toronto, Nova York e Boston. Somando um total de público de 127.656 pessoas que assistiram a última turnê internacional do Rei, que teve início no dia 24/07, no Equador e terminou em Boston no dia 4 de outubro.
Essa superprodução exigiu logística para levar 90 toneladas de equipamentos em quatro carretas de 20 metros de comprimento. 10 toneladas de backline foram transportadas via aérea do Brasil, incluindo equipamentos particulares do RC e de seus músicos. 14.743 km foram percorridos até o último show da turnê, sendo 4.343 km somente no interior do México. O jato particular do RC percorreu 16 horas e 45 minutos, sendo 11 horas somente no deslocamento no interior do México entre as cidades da turnê. Quarenta brasileiros fizeram parte do staff: técnica, músicos do RC, somando com outros 20 profissionais de produção do México, que viajam para todos os shows, além de 150 pessoas em cada cidade (cenário, segurança e produção)
O cantor, que em novembro de 2015 foi homenageado pelo Grammy Latino como personalidade do ano e lançou o CD “Primera Fila”, gravado em Londres, no Estúdio Abbey Road, desperta todo o carinho e admiração nos milhões de fãs que o acompanham pelo Brasil e pelo mundo. Um ícone da credibilidade, romantismo, da religiosidade e da família.

PRÊMIOS RECEBIDOS

- Festival de San Remo (1968);
- 03 Grammy's;
- 01 Grammy INTERNACIONAL em 1989 como melhor cantor;
- 01 Grammy Latino em 2005 como melhor álbum de musica romântica (Álbum Pra Sempre AO VIVO - Gravado no Pacaembu);
- 01 Grammy Latino em 2006 como melhor álbum de música romântica (Álbum  "Roberto Carlos" 2005);
- Lifetime Achivement Award (1991 - concedido aos artistas que por mais tempo têm permanecido no topo do sucesso);
- Latin Music Awards 2006 com a música Detalhes e No Te Apartes de Mi;
- 15 Troféus Imprensa;
- Prêmio Sharp;
- Prêmio Shell;
- Prêmio Multishow de melhor cantor (2002);
- Marcas de Confiança da Readers Digest de melhor cantor (2005 e 2006);
- Prêmio Tim de 2003 e 2006 para citar apenas alguns dos prêmios recebidos.


Confira mais informações sobre Roberto Carlos em:



SERVIÇO

SÃO PAULO (SP)
Data: 04, 06 e 07 de setembro de 2019 (quarta, sexta e sábado)
Local: Espaço das Américas
Endereço: R. Tagipuru, 795 - Barra Funda, São Paulo - SP, 01156-000
Horário: 20h30
Abertura dos portões nos dias 04, 06 e 07: 18h30
Classificação etária: 16 anos desacompanhados. Menores de 16 anos apenas acompanhados dos pais/responsáveis legais. Menores acompanhados dos pais a partir de 5 anos.

Patrocínio: Banco do Brasil
Meio de pagamento oficial: Ourocard
Plataforma de pagamento oficial: Cielo
Realização: DCSET


INGRESSOS
- 12 de junho, a partir de 0h01, inicio da pré-venda exclusiva para clientes Banco do Brasil portadores dos cartões Ourocard Black, Infinite, Nanquim, Platinum Estilo e Grafite Estilo. 
- 13 de junho, a partir de 0h01, até 16 de junho, às 23h59, pré-venda estendida a todos os clientes Banco do Brasil com cartão Ourocard. 
- 17 de junho, a partir de 0h01, começa a venda para o público em geral. 
- Clientes Banco do Brasil com Ourocard poderão parcelar a compra dos ingressos em até 4x sem juros durante e após a pré-venda e venda geral. Outros cartões não poderão parcelar a compra.
- Clientes BB têm 10% de desconto na compra dos ingressos. O benefício não é cumulativo com desconto de meia entrada e a quantidade de ingressos é limitada. 
- Clientes do BB ainda podem trocar pontos Livelo por ingressos, de acordo com a disponibilidade. 
Obs1.: Os itens citados acimas são válidos apenas para compras com cartão de crédito pelo site www.myticket.com.br e bilheteria física oficial do Espaço das Américas.
Obs2.: É permitida a compra de até quatro ingressos por CPF para clientes Banco do Brasil e de até três ingressos por CPF para o público geral.


ÁREA VIP - TOP CLASS
R$: 880,00
Entrada Exclusiva .
 Open Bar, fingher food e serviço volante nas mesas até o início do show.
Open Bar: Whisky, Chandon, vinho, tinto, cerveja, refrigerante e suco.


SETOR AZUL MESAS
INTEIRA: R$ 560,00
MEIA: R$ 280,00

MESAS PCD: 
MEIA: R$: 140,00 (por lei)

SETOR AMARELO MESAS
INTEIRA: R$ 420,00
MEIA: 210,00

SETOR VERDE – CADEIRAS
INTEIRA: R$ 260,00
MEIA  R$ 130,00

SETOR BRANCO - CADEIRAS
INTEIRA: R$ 200,00
MEIA  R$ 100,00

Fica assegurado que, até 15 (quinze) dias antes do evento, os lugares demarcados em vermelho no mapa serão destinados, exclusivamente, à venda para pessoas com deficiência, PCD – na modalidade além dos locais acima indicados, até a data do evento, para as pessoas com deficiência – PCD (na modalidade cadeirante), só poderão adquirir os ingressos para as mesas brancas destacadas no mapa, cujos preços corresponderão ao valor de venda ao setor L.
As pessoas com deficiência PCD que não utilizam cadeiras de rodas poderão adquirir entrada para qualquer setor.

MEIA ENTRADA:
- Válida para estudantes e idosos acima de 60 anos
- Será exigida a carteira de estudantes na entrada com o pagamento da última mensalidade e do idoso a Carteira de Identidade
- No ingresso de estudante deverá constar: ESTUDANTE – SOMENTO 40% DA CARGA
- No Ingresso de idoso deverá constar: IDOSO

VENDAS ON-LINE:
www.myticket.com.br / 11-4020.0084
Pagamento no cartão OuroCard em até 4x. Outros cartões não poderão parcelar.

BILHETERIA
Endereço: Endereço: R. Tagipuru, 795 - Barra Funda
Horário de Funcionamento: de segunda a sábado das 10:00h às 17:30hs

TOP CLASS
Informações setor Top Class com Juliana
Tel (11) 3078-9102
Das 10:00 às 18:00

Geral: Portabilidade da conta de luz pode gerar 12 bilhões de economia aos consumidores


A "Portabilidade da conta de luz" permitirá a 80 milhões de consumidores brasileiros escolher o seu fornecedor de energia elétrica e ter economia de R$ 12 bilhões ao ano nas contas de eletricidade

Redação/Hourpress
O setor elétrico carece de reformas estruturais urgentes, e independentemente do cenário político, é necessário torná-lo mais transparente, eficiente, seguro e capaz de dar sustentabilidade ao crescimento econômico.
Para estabelecer a necessária “Modernização do Setor Elétrico”, o Projeto de Lei 1917/15 da Câmara dos Deputados e o Projeto de Lei do Senado 232/2016 propõem novas bases para o funcionamento do mercado, com incentivo à portabilidade da conta de luz.
O PL 1917/2015 vem tramitando no Congresso há quatro anos e agora aguarda a criação de uma comissão especial para analisá-lo. Já o PLS 232 espera por deliberação na Comissão de Infraestrutura (CI). Ambos incorporam as proposições originadas da Consulta Pública 33, realizada em 2017, pelo Ministério de Minas e Energia, que recomendou mudanças importantes ao modelo setorial vigente, e deu força ao movimento que pretende modernizar o setor energético do País.
O projeto de modernização, que incorpora a abertura do mercado de energia elétrica, é a oportunidade para levar esse debate a um público maior, a fim de demonstrar à sociedade como a mudança da forma pela qual cada empresa e cidadão compram sua energia pode gerar empregos e renda.
Nos últimos 16 anos, os consumidores do Mercado Livre de energia elétrica economizaram aproximadamente R$ 118 bilhões nas suas contas de eletricidade. Atualmente esse mercado representa 30% de toda a energia elétrica consumida no Brasil e atende a cerca de seis mil consumidores livres e especiais, que estão entre os maiores do país. Nesse particular, merece destaque que os preços da energia no Mercado Livre foram em torno de 29% menores que as tarifas reguladas das distribuidoras no mesmo período.
No modelo atual, contudo, mais de seis milhões de indústrias, estabelecimentos comerciais e agronegócios no Brasil não têm o direito de escolha sobre o próprio fornecedor de eletricidade. Segundo Reginaldo Medeiros, Presidente Executivo da Abraceel, “Isso representa um potencial de redução de R$ 7 bilhões ao ano nos custos de energia do setor produtivo”.
A sanção dos projetos motivará a competição, a inovação e a participação ativa dos consumidores no setor de energia. De acordo com a Abraceel, o projeto oferece um cronograma de migração para os consumidores que reduz gradativamente as barreiras para eles poderem ingressar no Mercado Livre e assim ter acesso à energia elétrica negociada a preços e condições livremente contratadas. Para a associação assim que o consumidor se enquadrar na faixa permitida para migração, bastará seguir o procedimento já existente para obter a almejada liberdade de escolha.

Sobre a Abraceel: A Abraceel - Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia defende o direito da livre escolha do fornecedor de energia elétrica, a chamada portabilidade da conta de luz, e de gás natural pelos consumidores. Foi fundada no ano 2000 e atualmente conta com 94 empresas associadas, que comercializam 85% do volume de energia elétrica do segmento.
Tem a finalidade de atuar junto à sociedade em geral, formadores de opinião, órgãos de governo, incentivando a livre competição de mercado como instrumento de eficiência nas áreas de energia elétrica e gás natural.