Postagem em destaque

Crônica: Surpresas desagradáveis pregadas pelo tempo

Pixabay   Os seus quatro filhos se encontravam bem encaminhados Astrogildo Magno O   tempo não preocupava Justino. Não dava bola para ...

quinta-feira, 6 de junho de 2019

Economia: Rede de chocolates finos estréia na feira ABF 2019


Chocolateria Brasileira quer aumentar em 30% o número de unidade no País e leva para a maior feira de franquias os dois modelos de negócios: loja e quiosque

Luís Alberto Alves/Hourpress

Chocolateria Brasileira, rede que fabrica e comercializa chocolates finos, estreia na ABF Franchising Expo 2019, maior feira de franquias da América Latina. Para apresentar seus dois modelos de negócios aos mais de 60 mil visitantes esperados pela organização do evento, a rede ambientou no seu estande de 40m² o modelo de loja igual ao que é oferecido aos franqueados. Já no espaço Gosto do Franchising, no Pavilhão Branco, os visitantes poderão conhecer todo mix da cafeteria e apreciar as delícias, no Quiosque com Cafeteria, ideal para ser implantado em shoppings centers, e que inclusive, estará operando durante os quatro dias da feira.
Modelo de quiosque com cafeteria
Com a participação na Feira ABF, a rede, que tem a frente de suas operações o herdeiro da primeira fábrica de chocolates no Brasil, Christian Neugebauer, pretende dar um gás aos planos de expansão e fechar o ano com mais 45 novas unidades. “Acreditamos que este é o momento certo para participarmos desta que é a principal feira do setor. Queremos aumentar em 30% o número de pontos de vendas da marca, que já conta com 35 unidades espalhadas entre os estados de São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná e no Distrito Federal”, declara o chocolatier e CEO da Chocolateria Brasileira.
Por trás da identidade visual da empresa, o chocolate, representado pelo cacau, envolto nas folhas do fruto tem por objetivo equiparar a qualidade dos produtos com a beleza e refinamento das mais finas peças encontradas em joalherias. Os nomes, por sua vez, remetem a mais valiosas joias, como preciosa, lingote (nome da barra de ouro ou peça fundida em ouro refinado) e “diamantado”, traduzindo, assim, uma sofisticação de maneira única e marcante. O aporte inicial da loja é de R$ 203 mil, e do quiosque é R$ 112 mil, com faturamento de R$ 67 mil e R$ 42 mil mensais, respectivamente. A perspectiva de retorno do investimento vem a partir do 20º mês do início da operação.  
SERVIÇO
28ª ABF Franchising Expo - Stand Chocolateria Brasileira: J230
Local: Expo Center Norte - Pavilhões Branco e Azul
End: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP
Horário de Funcionamento: de quarta a sexta-feira, dias 26 a 28/06, das 13h às 21h e sábado, dia 29/06, das 11h30 às 18h30

RAIO X DA FRANQUIA
Modelo: LOJA
Investimento inicial: a partir de R$ 203 mil
Taxa de Franquia: R$ 35.000,00 (incluso no investimento inicial)
Royalties: 5% sobre o faturamento bruto
Capital de giro: R$ 35.000,00
Taxa de propaganda: 2% sobre o faturamento bruto
Faturamento médio mensal: R$ 67.000,00
Retorno do investimento: 24 a 36 meses
Margem de lucro: 10 a 15% sobre faturamento bruto
Área mínima: 30m²

Modelo: QUIOSQUE COM CAFETERIA (ESTRUTURA PARA SHOPPING)
Investimento inicial: R$ 113 mil
Taxa de Franquia: R$ 30.000,00 (incluso no investimento inicial)
Royalties: 5% sobre o faturamento bruto
Capital de giro: R$ 15.000,00
Taxa de propaganda: 2% sobre o faturamento bruto
Faturamento médio mensal: R$ 42.000,00
Retorno do investimento: 20 a 30 meses
Margem de lucro: 10 a 15% sobre faturamento bruto
Área mínima: 9m²

Nenhum comentário:

Postar um comentário