Postagem em destaque

Crônica: Surpresas desagradáveis pregadas pelo tempo

Pixabay   Os seus quatro filhos se encontravam bem encaminhados Astrogildo Magno O   tempo não preocupava Justino. Não dava bola para ...

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Variedades: Radialista Patricia Liberato é homenageada pelo Dia Nacional do Samba


Carinhosamente conhecida como Pati Liberato, a comunicadora conquistou o título de rainha das rádios no segmento do samba e pagode


Redação/Hourpress

Em homenagem ao Dia Nacional Do Samba instituído no dia 2 de dezembro, foi realizada pela sétima edição o Ato Solene durante a última noite (3), na Assembleia Legislativa através do Gabinete da Deputada Leci Brandão que visou destacar pela sua representatividade músicos, escolas e comunidades de samba, personalidades da velha guarda das escolas e comunicadores.
Em seu discurso, a Deputada Reeleita Leci Brandão ressaltou a importância da comunicação no meio sambístico sobretudo a voz de comunicadores como a exemplo de Patrícia Liberato que mesmo com o apelo comercial das rádios nunca deixou de mencionar e prestigiar as comunidades e escolas de samba da capital paulista.
A noite cheia de emoções não poupou nem mesmo uma das homenageadas. Com discursos categóricos de sambistas tradicionais da Bela Vista ou da Vila Matilde, as lágrimas correram pelos olhos de quem vive há mais de 25 anos a experiência de falar de samba para músicos e amantes apaixonados da nossa música popular brasileira. 
Emocionada, Patrícia Liberato endossou seu discursou pautado na honra de poder estar presente por tanto tempo no segmento que pelas ondas das rádios por onde passou levou e leva para cada pessoa uma mensagem e uma música de carinho.                     "Agradeço por estar presente ao lado da história viva do samba além de valorizar cada músico ou profissional ligado ao samba e ao carnaval que levam seu sustento assim como para sua família com muito suor". Finalizou a comunicadora e radialista.
Atualmente, a radialista apresenta uma programação segmentada através da rádio web Br Brazil Show ao lado da sócia e amiga a jornalista Claudinha Alexandre e Maria Helena. Além disso, recentemente foi contratada pela Band Fm que faz par com Marcelo Café num papo descontraído sempre com um tema específico abordado do dia a dia.


Economia: Abecom celebra 55 anos cuidando bem da indústria

Empresa, fundada em 1963 como uma pequena loja, é hoje uma das principais distribuidoras de produtos industriais do País



Luís Alberto Alves/Hourpress/PRNewswire/ -- O ano de 1963 foi marcado por um período bem movimentado para o Brasil. Na política, estávamos à beira de um golpe que nos colocou, um ano depois, em uma ditadura militar que durou mais de duas décadas. A indústria andava a passos largos, fazendo com que a economia crescesse, fruto de incentivos que vieram poucos anos antes, com o ex-presidente JK. O momento, era favorável a investir em um comércio de produtos de borracha. Assim, nascia a ABECOM, em uma pequena loja na região do Brás, em São Paulo. Hoje, ao completar 55 anos de atividades, a empresa é uma das principais distribuidoras no mercado de manutenção industrial do País.

É também a única distribuidora com pós-venda especializada e a maior distribuidora de produtos SKF no Brasil. Mais do que superlativar, a empresa tem sua expertise reconhecida por fabricantes e consumidores finais, pois os principais nomes do setor são parceiros, como a própria SKF, Timken, Continental, Martin, FRM, FCM, BGL, entre outros, levando ao comprador, soluções e produtos qualificados. "Afinal, são 55 anos não só vendendo, mas cuidando bem da indústria. Somos a interseção entre quem produz e quem usa esses produtos e serviços", afirma Antonio de Jesus Rodrigues, fundador e presidente da ABECOM.

Sua experiência, a transformou em referência e fornecedora para todo o Brasil com alguns negócios no exterior também. A atual sede, o CD e as quatro filiais contam com estoque otimizado com mais de 30 mil itens para entrega imediata. O diferencial está em ser um provedor completo de soluções, com conhecimento em produtos e serviços, objetivando a redução de custo e aumento de produtividade. "Possuímos uma posição de destaque através do atendimento diferenciado e logística inteligente em todo território nacional", completa Rogério Ezequiel Rodrigues, CEO da empresa.

O ponto forte da ABECOM é a estrutura da empresa, que conta com mais de 200 profissionais altamente qualificados, equipe de treinamento e a Abecom Service, composta por uma equipe de mais de 60 técnicos e engenheiros para a prestação de serviços, pós-venda e soluções diversas.
"Uma das certezas de quem entrava na pequena loja, era do melhor atendimento. Nesses 55 anos, aperfeiçoamos isso e hoje sabemos que valeu a pena. Nosso sucesso é saber que levamos a solução que nosso consumidor precisa", conclui.

Geral: Laboratório do PTI será vitrine de soluções para Cidades Inteligentes



Espaço poderá ser usado por prefeitos de todo o País. Inauguração será nopróximo dia 12, às 19h

Redação/Hourpress

Um laboratório que está em instalação no Parque Tecnológico Itaipu em
parceria com a Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI)
vai servir como vitrine das tecnologias que podem ser implantadas para
tornar as cidades inteligentes. Prefeitos de todo o País poderão visitar o
espaço e ver de perto benefícios, por exemplo, da iluminação pública
inteligente, com sensor de wi-fi e tiro, e do monitoramento por drones.

A inauguração do Laboratório Vivo de Cidades Inteligentes está marcada para
o dia 12 de dezembro, às 19h. A intenção é que a demonstração de
tecnologias inovadoras possa auxiliar os gestores públicos na tomada de
decisão em relação aos melhores investimentos que podem ser feitos em
benefício do desenvolvimento das cidades.

O novo laboratório, que está sendo instalado no Edifício das Águas do PTI,
vai funcionar como uma plataforma em que serão testadas e certificadas as
soluções para as cidades inteligentes. No espaço também serão customizados
sistemas para a gestão dos dispositivos usados nessas cidades.

As tecnologias já existentes no PTI, como o sistema de compartilhamento de
veículos elétricos, as bicicletas compartilhadas e sensores inteligentes
ligados à Internet das Coisas (IoT) serão integradas no novo Laboratório,
por meio da construção de uma Central de Comando e Controle Operacional
(CCO).

O objetivo do PTI e da ABDI é, a partir do próximo ano, organizar caravanas
de prefeitos para conhecer tecnologias e conferir a confiabilidade de
sistemas como o de iluminação inteligente e o de compartilhamento de carros
e de bicicletas no Laboratório. Por isso, as instituições já estão em
contato com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e com a Frente
Nacional de Prefeitos (FNP).

“Uma cidade mais conectada, com melhor utilização dos recursos e pensamento
sistêmico, permite ao poder público prover mais e melhoradas soluções aos
cidadãos”, afirma o diretor superintendente do PTI, Jorge Augusto Callado.

O diretor superintendente exemplifica como essas tecnologias podem trazer
benefícios à população das cidades. “Para que as experiências da população
com os serviços das cidades sejam mais ágeis e com soluções completas,
diminuindo filas e burocracias e melhorando a gestão da cidade e seus
equipamentos”.

Mas o que é uma cidade inteligente?

As cidades inteligentes utilizam tecnologias para um aproveitamento mais
eficiente dos recursos disponíveis, com o menor impacto ambiental possível,
e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

O Laboratório Vivo do PTI vai envolver um conjunto amplo de atores, formado
por empresas, centros de tecnologia e pesquisa, pessoas e seus
dispositivos, a fim de disseminar os conceitos e as soluções das cidades
inteligentes.

Geral: Inaugurada em SP primeira academia para bebês

A metodologia da Baby Gym também foca no fortalecimento do laço entre os pais e a criança


Redação/Hourpress


No dia 1º foi  inaugurada mais uma unidade da primeira rede de academias para bebês do Brasil em São Paulo, a Baby Gym, - Unidade Chácara Santo Antonio. Trata-se de um centro de psicomotricidade e atividades multissensoriais para crianças entre 2 meses e 4 anos. O espaço dos sócios Viviane Arruda e José Claret, tem como objetivo aprimorar o potencial psicológico, cognitivo e social dos alunos, por meio de atividades adequadas para cada etapa do desenvolvimento.
A Baby Gym foi criada pelos gaúchos Lucas Silva e Laura Bego que, em 2014, buscavam um local onde o filho de um ano pudesse participar de atividades adequadas a sua idade e que os pais pudessem participar diretamente das aulas. Ao perceber que o modelo de negócios, comum em outros países, ainda não existia em Porto Alegre, os empresários perceberam aí uma oportunidade.
A metodologia da Baby Gym também foca no fortalecimento do laço entre os pais e a criança. As aulas são realizadas em espaços de sociabilidade entre os alunos e os cuidadores. As atividades são em sua maioria lúdicas e podem ser facilmente repetidas em casa.
Os programas da Baby Gym foram desenvolvidos por Lucas Silva, que é formado em fisioterapia, em conjunto com pediatras. A empresa é formada por uma equipe multidisciplinar, composta por fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e educadores físicos com experiência em atividades na primeira infância e desenvolvimento infantil. Cada turma recebe, no máximo, seis bebês por aula, que tem duração de uma hora.
A aceitação do mercado para a metodologia apresentada pela Baby Gym foi imediata e, quatro anos depois, a empresa possui 14 unidades espalhadas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Paraíba, Minas Gerais e São Paulo. A meta da empresa é dobrar o número de franquias até o final de 2019.
 Sobre
As aulas de psicomotricidade da Baby Gym são atividades que estimulam o desenvolvimento da criança, de 2 meses a 4 anos de idade. As mesmas são planejadas para desenvolver ao máximo o potencial psicológico, físico e social da criança. A Baby Gym oferece atividades psicomotoras e multissensoriais que podem ser facilmente repetidas em casa. A Baby Gym acredita que as crianças devem ter a capacidade de agir como crianças e também que os ambientes divertidos e lúdicos são especialmente propícios ao tipo de aprendizagem que os prepara para as aventuras da vida.
 Serviço
Endereço: Rua Américo Brasiliense, 964
Telefone: (11) 98852-1051
Horário de Funcionamento: Segunda à Sexta - 9h00 às 18h00 - Sábado 9h00 às 13h00

Variedades: Cacife Clandestino lança single "Olha Só"


O duo Cacife Clandestino lançou, na última sexta (30), a faixa inédita “Olha Só”, single que traz clipe gravado nas praias de Miami, na Flórida, lançado hoje ( 4)

Redação/Hourpress
Parte do cast da Medellín Records, o duo ficou conhecido com “Beija Flor”, o primeiro hit que ganhou destaque no cenário nacional com a mixtape “Sonho de Rua”, lançada em 2013. Desde então, o compositor catarinense Felp 22 e o beatmaker e produtor musical Terror dos Beats têm ganhado notoriedade no cenário do rap.
A nova faixa, composta por Felp 22, fala sobre o término de uma relação: “Mas o foco da música é autoestima, nunca abaixar a cabeça, quanto mais para relacionamento, né? A vida é muito mais que isso", comenta.
E o clipe, que materializa nas imagens o que o artista compôs, ele conta que: “Gravar um clipe em Miami é um sonho, o sonho dos rappers. E conseguir realizá-lo, o resultado vocês veem no trabalho”, que foi dirigido por Andres Cifuentes e Fred Siqueira.
Primeiro lançamento pela Sony Music, música e clipe chegam juntos para fortalecer o trabalho do duo, que neste ano lançou o álbum “Ouro Latino”, ultrapassando os 50MM de streams nas plataformas de streaming, além de já possuírem oito anos de estrada e mais três discos com participações de peso e inúmeros videoclipes.

Veículos: Ford a primeira concessionária no Brasil com novo padrão global signature

Externamente, o padrão Ford Signature mantém os painéis prateados e sinalização na fachada das revendas



Luís Alberto Alves/Hourpress

A Ford está introduzindo um novo padrão global de arquitetura na sua rede de concessionárias, chamado Signature, como parte do processo de renovação da marca centrado no relacionamento de respeito e confiança com os clientes. A primeira concessionária no Brasil a adotar o novo padrão, a Auto Prime de São Bernardo do Campo, SP, foi inaugurada com a presença de Elena Ford, líder global da área de Experiência do Consumidor.
Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul, e Natan Vieira, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviços, também participaram do evento ao lado de Venilton, Thiago e Rodrigo Piqueira, titulares da Auto Prime.
“Uma das principais características do Ford Signature é esse ambiente futurista e acolhedor, que põe um sorriso no seu rosto quando você chega”, disse Elena Ford, tataraneta do fundador Henry Ford. “Ele faz parte do objetivo principal que buscamos dentro da experiência do consumidor com a Ford, que as pessoas se sintam à vontade e com uma grande interação quando vêm às nossas concessionárias.”
Espaços interativos
Externamente, o padrão Ford Signature mantém os painéis prateados e sinalização na fachada das revendas, enquanto o interior é totalmente renovado, criando um ambiente de transparência e conforto. O balcão de boas-vindas na entrada, com halo da marca, contribui para criar um clima de hospitalidade. No showroom os produtos são destacados por segmento, com áreas para carros, picapes, SUVs e veículos de performance.
As salas de compra colaborativa formam um espaço informal e interativo, sem barreiras entre o vendedor e o cliente. Frases inspiradoras de Henry Ford estampadas na parede destacam a tradição da marca de um jeito moderno. A área social e comunitária é um novo espaço multifuncional pensado para transformar o tempo de espera em um momento de relaxamento, além de servir para pequenos eventos.
A sala de estar para os clientes conta com mobiliário moderno e funcional, rede wi-fi e ponto de recarga de aparelhos. Já a área de entrega foi transformada em um espaço de celebração, acolhedor e vibrante, para marcar o momento em que o cliente recebe o seu carro novo.
A área de recepção de serviços também tem um leiaute renovado, com organização e limpeza que realçam a qualidade e a transparência. Nas telas, um novo canal digital exclusivo exibe informações de produtos, acessórios, serviços e novidades da marca.
Experiência de compra
“O Ford Signature é um novo passo no processo de evolução da marca, integrado ao conceito de pessoas servindo pessoas”, diz Pedro Resende, gerente de Desenvolvimento da Rede de Distribuição da Ford. “Ele reforça os nossos princípios fundamentais de confiança, controle e respeito no relacionamento com os clientes.”
O objetivo, segundo ele, é criar concessionárias inovadoras, conectadas e envolventes que colocam o cliente no controle e dão continuidade à sua experiência on-line para proporcionar a melhor experiência de compra. 
“Os clientes estão cada vez mais sofisticados e experientes, têm mais opções de escolha e conhecem seu poder de compra. O novo design global Ford nos ajuda a ingressar no próximo nível de experiência do varejo automotivo”, completa.

Veículos: O SUV Citroën é o modelo que inova no design

O SUV Citroën C4 Cactus é um modelo que inovou ao oferecer um design provocante


Luís Alberto Alves/Hourpress


O Novo SUV Citroën C4 Cactus não para de impressionar. E não somente ao público, mas também aos mais renomados jornalistas automotivos do Brasil. A inovação, a tecnologia e o conforto do modelo encantaram um júri composto por 21 dos mais conhecidos nomes da imprensa do segmento, que acabaram concedendo ao mais recente lançamento da Marca o Prêmio Carsughi L’Auto Preferita na categoria SUV Pequeno.

Este foi o quarto prêmio que o Novo SUV Citroën C4 Cactus conquistou desde que foi lançado, no final de agosto deste ano. O utilitário esportivo foi eleito, na última semana, o Melhor SUV Nacional pelo UOL Carros. Além disso, o modelo também conquistou o título de “Melhor Design da América Latina” pela imprensa internacional da AMERICAR, além do prêmio de “Melhor SUV Nacional de 2018” pela Revista Car Magazine Brasil. 

Desenvolvido e produzido na América Latina, o SUV Citroën C4 Cactus é um modelo que inovou ao oferecer um design provocante, desempenho surpreendente, além do já conhecido conforto – uma marca registrada da Citroën.

Equipado com o moderno motor THP (Turbo High Pressure) 16V FLEX, de 173 cv, e um caixa de câmbio automática sequencial de 6 marchas, o SUV Citroën C4 Cactus se transformou na nova referência de comportamento dinâmico do segmento. Além disso, o novo modelo oferece um conjunto mecânico desenvolvido com exclusividade para o mercado latino-americano (direção, suspensões, freios, rodas e pneus etc.).

Assim, o Citroën C4 Cactus oferece respostas às necessidades de um amplo leque de novos consumidores, que valorizam a estética, a modernidade e o bem-estar em seu dia a dia, aliadas às amplas possibilidades oferecidas pelo território SUV. Disponível em três versões – Live, Feel e Shine -, o modelo conta com o pacote de equipamentos de segurança e auxílio à direção mais avançado de sua categoria, com destaque para o Active Safety Brake, o Alerta de Saída de Faixa, o Alerta de Atenção ao Condutor, o Coffee Break Alert e o Controle de Aderência (Grip Control).