Externamente, o padrão Ford Signature mantém os painéis prateados e sinalização na fachada das revendas
Luís Alberto Alves/Hourpress
A Ford está introduzindo um novo padrão global de arquitetura na sua rede de concessionárias, chamado Signature, como parte do processo de renovação da marca centrado no relacionamento de respeito e confiança com os clientes. A primeira concessionária no Brasil a adotar o novo padrão, a Auto Prime de São Bernardo do Campo, SP, foi inaugurada com a presença de Elena Ford, líder global da área de Experiência do Consumidor.
Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul, e Natan Vieira, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviços, também participaram do evento ao lado de Venilton, Thiago e Rodrigo Piqueira, titulares da Auto Prime.
“Uma das principais características do Ford Signature é esse ambiente futurista e acolhedor, que põe um sorriso no seu rosto quando você chega”, disse Elena Ford, tataraneta do fundador Henry Ford. “Ele faz parte do objetivo principal que buscamos dentro da experiência do consumidor com a Ford, que as pessoas se sintam à vontade e com uma grande interação quando vêm às nossas concessionárias.”
Espaços interativos
Externamente, o padrão Ford Signature mantém os painéis prateados e sinalização na fachada das revendas, enquanto o interior é totalmente renovado, criando um ambiente de transparência e conforto. O balcão de boas-vindas na entrada, com halo da marca, contribui para criar um clima de hospitalidade. No showroom os produtos são destacados por segmento, com áreas para carros, picapes, SUVs e veículos de performance.
As salas de compra colaborativa formam um espaço informal e interativo, sem barreiras entre o vendedor e o cliente. Frases inspiradoras de Henry Ford estampadas na parede destacam a tradição da marca de um jeito moderno. A área social e comunitária é um novo espaço multifuncional pensado para transformar o tempo de espera em um momento de relaxamento, além de servir para pequenos eventos.
A sala de estar para os clientes conta com mobiliário moderno e funcional, rede wi-fi e ponto de recarga de aparelhos. Já a área de entrega foi transformada em um espaço de celebração, acolhedor e vibrante, para marcar o momento em que o cliente recebe o seu carro novo.
A área de recepção de serviços também tem um leiaute renovado, com organização e limpeza que realçam a qualidade e a transparência. Nas telas, um novo canal digital exclusivo exibe informações de produtos, acessórios, serviços e novidades da marca.
Experiência de compra
“O Ford Signature é um novo passo no processo de evolução da marca, integrado ao conceito de pessoas servindo pessoas”, diz Pedro Resende, gerente de Desenvolvimento da Rede de Distribuição da Ford. “Ele reforça os nossos princípios fundamentais de confiança, controle e respeito no relacionamento com os clientes.”
O objetivo, segundo ele, é criar concessionárias inovadoras, conectadas e envolventes que colocam o cliente no controle e dão continuidade à sua experiência on-line para proporcionar a melhor experiência de compra.
“Os clientes estão cada vez mais sofisticados e experientes, têm mais opções de escolha e conhecem seu poder de compra. O novo design global Ford nos ajuda a ingressar no próximo nível de experiência do varejo automotivo”, completa.
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