Postagem em destaque

Crônica: Surpresas desagradáveis pregadas pelo tempo

Pixabay   Os seus quatro filhos se encontravam bem encaminhados Astrogildo Magno O   tempo não preocupava Justino. Não dava bola para ...

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Geral: Mapa da Desigualdade 2020 será lançado no dia 29 de outubro

 

Evento virtual será transmitido ao vivo nas mídias sociais da Rede Nossa São Paulo

Redação/Hourpress

O Mapa da Desigualdade 2020 será lançado no dia 29 de outubro, às 10h, em evento virtual com transmissão pelo YouTube e pelo Facebook da Rede Nossa São Paulo. Candidatos à Prefeitura de São Paulo estão sendo convidados para comentar os dados apresentados.

A edição deste ano, realizada pela Rede Nossa São Paulo e pelo Programa Cidades Sustentáveis, conta com indicadores dos seguintes temas: população; meio ambiente; mobilidade; direitos humanos; habitação; saúde; educação; cultura; esporte; e trabalho e renda.

Com dados sobre os 96 distritos da capital paulista, o Mapa utiliza fontes públicas e oficiais, identifica prioridades e necessidades da população e, dessa forma, pode auxiliar na gestão e no planejamento municipal.

Os dados mostram a realidade dos distritos da capital paulista através do "desigualtômetro", que evidencia a diferença entre o melhor e o pior para cada um dos indicadores. Assim, ao preencher uma lacuna na difusão de informações e ampliar o conhecimento sobre os territórios da cidade, o Mapa pode contribuir para a elaboração de políticas públicas que visam a redução das desigualdades.

Mais sobre o Mapa da Desigualdade

Desde 2012, a Rede Nossa São Paulo elabora e divulga anualmente o Mapa da Desigualdade, um estudo que apresenta indicadores dos 96 distritos da capital paulista, compara os dados, e revela a distância socioeconômica entre as regiões com os melhores e piores indicadores.

Trata-se de uma valorosa ferramenta para a gestão e o planejamento municipal, pois pode auxiliar a identificar prioridades, carências e necessidades da população e seus distritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário