Empresa prevê execução de serviços garantindo água tratada, saúde, coleta e tratamento de esgotos nos bairros de Monte Serrat e Nova Cotia
Redação/Hourpress
Após diálogos frequentes com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) exigindo melhorias para a cidade de Itapevi, o prefeito Igor Soares assinou, nesta última semana, um acordo público que prevê investimentos de mais de R$ 230 milhões em novas obras para complementação da coleta e tratamento de esgotos e implantação do sistema de abastecimento de água para mais de 20 mil pessoas nos bairros Monte Serrat e Nova Cotia, distantes do centro da cidade.
A formalização do acordo ocorreu durante encontro que reuniu, além do prefeito Igor Soares, o diretor Metropolitano da Sabesp, Paulo Massato, o superintendente da Unidade de Negócio Oeste da Sabesp, Aurélio Fiorindo Filho e a promotora de Justiça, Marina de Azevedo Brito Lippi Pedersolli.Os investimentos em Itapevi fazem parte da ampliação da oferta e aprimoramento da qualidade dos serviços oferecidos pela Companhia aos moradores da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP).
De acordo com o prefeito Igor Soares, a iniciativa é uma "exigência da comunidade local por mais acesso e eficiência dos serviços prestados pela concessionária", destaca.
Segundo a Sabesp, a empresa avança na execução de grandes obras que beneficiam mais de 220 mil moradores de Itapevi com investimentos essenciais para promover mais saúde, melhor desempenho social, conforto, oportunidades somadas à valorização imobiliária e de mercado à população.
O acordo assinado entre a Prefeitura e a Sabesp representa um marco relevante, pois é fruto de cobranças contínuas do prefeito Igor Soares, que desde que assumiu a administração cobra a Concessionária a realização de investimentos em tratamento e coleta de esgoto, bem como fornecimento de água tratada à população.
Mais ações
Segundo a Concessionária, Itapevi é beneficiada pelo conjunto de obras decorrentes da entrada em operação do Sistema Produtor São Lourenço, novo sistema de abastecimento construído pela Sabesp para garantir a segurança hídrica na RMSP.
Os investimentos foram de mais de R$ 2 bilhões para atender mais de 2 milhões de habitantes no município. O complexo de obras gerou mais de 5 mil empregos diretos na região, além de ações de infraestrutura para garantir água com qualidade e reduzir as perdas no sistema.Foi implantado o novo reservatório Santa Cecília, com capacidade para atender 80 mil habitantes, e mais de 20 quilômetros de adutoras de grande porte capacitadas para atender à população da cidade por mais de 30 anos.
A Sabesp ainda programa atividades de educação socioambiental nas regiões do município onde tem obras, como a distribuição de material didático, palestras com foco no uso racional da água e na preservação do meio ambiente, além da programação de visitas monitoradas às instalações da Companhia intensificadas pela Sabesp com o apoio da Prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário