A Show Factory se apresentou durante mais de 64 horas em Guarulhos e aguarda confirmação do recorde
Luís Alberto Alves/Hourpress
No último fim de semana, a cidade de Guarulhos foi palco de uma façanha histórica. A banda Show Factory, da Zona Norte de São Paulo, concluiu uma apresentação com duração superior a 65 horas e bateu o recorde mundial de show mais longo do mundo, com a chancela do Guinness Book.
O show no Internacional Shopping foi gravado em sua totalidade e o material coletado será enviado para a equipe avaliadora do Guinness Book, que homologará o recorde batido em até 15 dias.
Há 17 anos, a banda, então chamada “Os Impossíveis”, foi responsável por bater pela primeira vez este mesmo recorde em um show com 24 horas de duração, o que a marcou como o primeiro grupo a criar uma categoria no Guinness Book. O recordista anterior da categoria, chamada “longest concert by a group” (show mais longo de um grupo, em tradução livre), era o Bodhi Foundation & Maharashtra Youth Development Organisation & Group, da Índia, e foi conquistado entre 14 e 16 de abril de 2009, após apresentação com 64 horas, 5 minutos e 7 segundos de duração.
Para o novo recorde, a preparação da banda durou um período de sete meses e foi conduzida por uma equipe formada tanto por músicos quanto por profissionais de diversas especialidades – coach, nutricionista, acupunturista, cardiologista, massoterapeuta, clínicos gerais, entre outros – o que garantiu que o recorde fosse superado com qualidade técnica e sem prejuízo à saúde dos músicos.
O repertório do show contemplou sucessos do rock e pop nacional e internacional. O público acompanhou o feito no local durante a maior parte do tempo, com cobertura nas redes sociais da Acqio, do Internacional Shopping e da Show Factory.
Para conquistar o feito, a banda contou com o apoio da Acqio, maior rede de franquias de maquininhas de cartão do mundo. “Somos uma empresa pioneira no nosso segmento. Apostamos no empreendedorismo como forma de superação, e esse show foi exatamente sobre isso, a banda superou o cansaço, as dificuldades e entrou para a história”, comenta Robson Campos, CEO da Acqio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário