Postagem em destaque

Crônica: Surpresas desagradáveis pregadas pelo tempo

Pixabay   Os seus quatro filhos se encontravam bem encaminhados Astrogildo Magno O   tempo não preocupava Justino. Não dava bola para ...

terça-feira, 12 de novembro de 2019

Veículos: Novas sapatas de freio da Cobreq atendem Sprinter e K2500


Luís Alberto Alves/Hourpress

A Cobreq, marca da TMD Friction, uma empresa do grupo Nisshinbo, apresenta ao mercado sapatas de freio para Mercedes-Benz Sprinter 310 e Kia Bongo K2500. Os lançamentos para eixo traseiro são 2643-CPA e 2676-CPA.

Veja abaixo as especificações técnicas dos lançamentos:

Produto
Marca-Modelo
Código Catálogo Cobreq
Eixo de Instalação
Sapata de freio
Mercedes-Benz - Sprinter 310 1997>
2643-CPA
traseiro
Sapata de freio
KIA - Bongo K2500 2003>
2676-CPA
traseiro


mercedes_benz_sprinter.jpg
Mercedes-Benz - Sprinter 310


Kia Bongo K2500.jpg

KIA Bongo K2500

A sapata de freio é primordial ao sistema de frenagem e trabalha em conjunto com as pastilhas de freio, sendo aplicada no sistema a tambor e tem múltiplas funções. Além da atuação no freio principal, a sapata também tem a função secundária, mas não menos importante, de atuar como freio de estacionamento. Mas a importância da sapata vai além, pois ela também pode atuar como freio de emergência, quando há perda parcial ou total do freio dianteiro, já que a ação de estacionamento é mecânica, efetuada através de uma alavanca interna ao freio, que recebe a ação de cabos conectados com a alavanca de acionamento no interior do veículo.    

Para mais informações sobre os lançamentos e outros produtos da Cobreq, acesse www.cobreq.com.br e consulte o catálogo da companhia.

SOBRE A COBREQ
A Cobreq é uma das marcas do grupo TMD Friction, a maior fabricante de pastilhas de freio do mundo. A empresa desenvolve lonas, sapatas e pastilhas de freio abrangendo veículos das linhas leve, pesada e de motos. Localizada em uma área de 100 mil m², em Salto, interior de São Paulo, a fábrica representa uma das maiores unidades do grupo TMD Friction fora da Europa. Para mais informações, acesse www.cobreq.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário