Além do sarampo, ações nos dias 27, 29 e 30 de novembro visam proteger a população contra caxumba e rubéola
Redação/Hourpress
A EMTU/SP organizou quatro ações para a prevenção ao sarampo em terminais metropolitanos do Corredor ABD. Nos dias 27, 29 e 30/11, das 10h às 16h, agentes da Unidade de Vigilância em Saúde (UVIS) Jabaquara/Vila Mariana estarão à disposição dos passageiros que quiserem tomar a vacina Tríplice Viral no Terminal Jabaquara, garantindo assim a proteção contra caxumba e rubéola, além do sarampo. O Terminal Diadema receberá a Coordenadoria do Departamento de Vigilância à Saúde para a mesma campanha no dia 30/11, das 9h às 14h.
A vacinação nos dois terminais é destinada principalmente aos jovens de 15 a 29 anos de idade, considerado o grupo mais vulnerável a infecções em razão da menor procura pela segunda dose da vacina. Quem não está nessa faixa etária também pode ser vacinado, levando a carteirinha para atualização, se necessário.
O objetivo da campanha é ampliar o número de pessoas imunizadas. Não existe tratamento antiviral específico contra o vírus do sarampo. As complicações da doença podem ser evitadas com um tratamento que garanta uma boa nutrição e ingestão de líquidos.
Segundo o Ministério da Saúde, foram confirmados 2.708 casos de sarampo no Estado de São Paulo nos últimos 90 dias, o que representa 98,4% dos diagnósticos da doença em todo o Brasil.
SERVIÇO
Evento - Campanha de Vacinação da Tríplice Viral
Locais:
Terminal Metropolitano Jabaquara - 27/11, 29/11 e 30/11, das 10h às 16h
Av. Engenheiro Armando de Arruda Pereira - Jabaquara - São Paulo
Terminal Metropolitano Diadema - 30/11, das 9h às 14h
Av. Conceição, s/n, Parque Mamede - Diadema SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário