A Sala Cinematographos promove, até amanhã, uma mostra de cinema com foco na obra de Guilherme de Almeida Prado. Estão sendo exibidos cinco longas-metragens e um curta, todos seguidos de debate com a presença do próprio cineasta, que construiu uma das mais singulares obras autorais do cinema brasileiro. O encerramento, neste sábado, contará com a presença do diretor, que falará sobre sua carreira com a plateia. O espaço pertence à Secretaria de Cultura do Estado e é gerenciado pela organização social POIESIS.
A curadoria da mostra é de Eduardo Santana. Os filmes de Guilherme de Almeida Prado, explica ele, brilham por motivos diversos: uma estética peculiar, em que cores, figurinos e concepção dos personagens, principalmente femininas, causam o encantamento do espectador. O tom retrô dos anos do pós-guerra e a beleza feminina enfeitiçam e hipnotizam, ao mesmo tempo em que contam histórias instigantes. A entrada é gratuita.
Inscrições online pelo site (www.casaguilhermedealmeida.org.br).
Confira a programação de amanhã:
Sábado, 9 de abril, às 15h Onde andará Dulce Veiga? (2007 / 135min) Com: Maitê Proença, Eriberto Leão, Carolina Dieckmann, Christiane Torloni.
Nos anos de 1980, um jornalista decide descobrir o paradeiro de Dulce Veiga, uma atriz e cantora que desapareceu misteriosamente nos anos 1960. O que ele não sabe é o quanto terá de descobrir sobre si mesmo antes de encontrá-la.
*Após esta sessão haverá um debate com o cineasta Guilherme de Almeida Prado e com o crítico de cinema, Gabriel Carneiro.
Serviço: Sala Cinematographos / Casa Guilherme de Almeida – Anexo Rua Cardoso de Almeida, 1943. Tel. 3673-1883. www.casaguilhermedealmeida.org.br |
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário