Redação
O Projeto Café com Choro vai fazer uma homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga, considerado o Rei do Baião, na segunda-feira, 21, às 20h, no Teatro Adamastor. A entrada é franca.
Projeto desenvolvido no Conservatório Municipal desde 2006, oCafé com Choro é coordenado pelos professores João Geraldo (saxofone/clarineta) e Samuel Cardoso (violão). Neste encontro, apresentará um repertório com as primeiras composições de Gonzaga, todas instrumentais. Poderão ser conferidas valsas, choros, polcas e alguns chamegos, interpretadas por violão de sete cordas, acordeão e clarinete de um modo bastante particular.
Criando um ambiente intimista, os músicos Cleber Rodrigues, Jotagê Alves e Zé Barbeiro vão apresentar, de uma forma bastante original, um outro lado de Luiz Gonzaga. Este é um trabalho realizado como contrapartida ao Prêmio Centenário Luiz Gonzaga, da Funarte/Ministério da Cultura.
Além da homenagem, também será executado o repertório tradicional do Café com Choro, com direito a canções de Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Paulinho da Viola.
Serviço:
Café com Choro
Segunda-feira, dia 21, às 20h
Teatro Adamastor – avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo, Guarulhos (SP)
Entrada franca. Retirar ingressos meia hora antes do espetáculo
Nenhum comentário:
Postar um comentário