Livros é um dos presentes escolhidos pelas mães |
Redação
A pedido do MercadoPago - plataforma de
pagamento seguro do MercadoLivre – o instituto Forrester Research fez um
levantamento dos itens que as mães mais costumam comprar pela Internet – e
também da forma como pagam pelos produtos. A pesquisa*, realizada no último
semestre de 2014, contou com 452 mães brasileiras, com idade acima de 16 anos,
que haviam realizado alguma compra online nos três meses anteriores.
Entre as entrevistadas, 41% disseram ter
comprado livros; opção seguida por roupas e acessórios (30%); pequenos
aparelhos domésticos (29%) e ingressos para shows, teatros e demais eventos
(28%). Esses números mostram que, ao comprar pela internet, as mães adquirem
principalmente itens para uso próprio.
As mães também estão mais seguras quanto aos
meios de pagamento online, opção de mais da metade das entrevistadas (52%). Em
2013 esse número era de 39%. “As tecnologias de pagamento disponíveis permitem que a compra
pela internet seja realizada de forma tranquila e confiável”, afirma Celina Ma,
gerente de Marketing do MercadoPago. Quanto ao valor das compras online
realizadas nos últimos três meses, a maioria informou ter gasto entre R$ 186 e
R$460 nos últimos três meses.
Além disso, quando questionadas sobre o que
mais as influencia no momento da compra, a primeira opção escolhida pelas mães
foi o preço (65%); seguido da disponibilidade de oferta especial (52%),
características do produto (45%); reputação da marca (41%) e a qualidade da
experiência vivida anteriormente com a marca (37%).
Nenhum comentário:
Postar um comentário