Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Variedades: Festival de hambúrguer acontece em SP de 16 a 31 de maio





Luís Alberto Alves

 Apaixonados e viciados por hambúrguer têm encontro marcado no maior festival de hambúrguer da cidade, o 4º SP Burger Fest, do dia 16 a 31/maio. O evento reúne 50 casas badaladas de São Paulo, com receitas exclusivas do sanduíche. Para a próxima edição do festival, a Chip's Burger, tradicional lanchonete da Zona Norte da cidade, preparou uma série de novidades.

 A Chip's Burger tem decoração inspirada nas lanchonetes americanas dos anos 50, com poltronas de vinil vermelho, Juke Box, abajur retrô e fotos de personalidades como Elvis Presley e Marilyn Monroe espalhadas pela casa. Os sanduíches para o SP Burger Fest também têm uma inspiração retrô. 
Uma das delícias do Chip´s Burger


 Uma das dicas é o Twist & Chips (R $ 24,99), um steak de hambúrguer de picanha, queijo especial da casa, cebola puxada no molho barbecue servido no pão australiano. O sanduíche acompanha porção de batata chips tradicional da casa. Outras criações exclusivas para o festival são: o Bagel Burger (R$ 27,49), um hambúrguer de picanha, cream cheese e cebola picada servido no tradicional pão bagel nova-iorquino, acompanhado de batata crisscuts, com formato de jogo da velha, e, ainda, o Black Burger (R$ 27,49), hambúrguer de picanha com queijo prato, alface, tomate, maionese caseira e molho barbecue servido no pão integral preto, acompanhando batatas fritas crisscuts.

 Com balcão em curva, banquetas arredondadas, varanda com teto retrátil e uma decoração divertida, a Chip's Burger se tornou ponto de encontro de famílias, amigos e amantes dos sanduíches clássicos, bem executados e sem invencionices. O carro-chefe da casa se tornou o menu de hambúrgueres, em que o cliente usa sua imaginação e se torna o gourmet da casa, montando seu próprio sanduíche, além de poder escolher os melhores e geladíssimos chopes Brahma tradicional e Brahma Black.

 Há, ainda, o Menu Kids, direcionado às crianças. Os milk-shakes caseiros e com sabores inusitados - Nutella crocante (sorvete de creme batido com nutella e avelã crocante), Banana com Canela (sorvete de canela batido com banana) e Baby (sorvete de creme batido com Neston e cobertura de chocolate) - fazem a alegria dos pequenos e dos adultos também.

                                                                      Chip's Burger:

 Localizada em Santana, Zona Norte  de São Paulo, a Chip's Burger tem decoração como a das lanchonetes americanas dos anos 50, com balcão em curva, poltronas de vinil vermelho, Juke Box, abajur retrô, chão quadriculado em preto e branco e fotos de personalidades como Elvis Presley e Marilyn Monroe espalhadas pela casa.

 Fundada pelo empresário Tony Martin em 2007, a proposta é oferecer sanduíches tradicionais em um ambiente diferenciado, ao estilo dos "snack bars" americanos dos anos dourados. Os cenários dos filmes americanos dos anos 1950 serviram de inspiração para a decoração e o menu. Com varanda com teto retrátil e uma decoração divertida, a hamburgueria se tornou ponto de encontro de famílias, amigos e amantes dos sanduíches clássicos e dos milk-shakes caseiros. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário