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quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Economia: Votorantim Cimentos abre inscrições para Programa de Estágio 2021

 

São 130 vagas para estágio técnico e universitário em 33 cidades brasileiras

Redação/Hourpress

Divulgação
A Votorantim Cimentos, empresa líder do setor de materiais de construção, está com inscrições abertas para seu Programa de Estágio 2021. O processo irá selecionar 130 estudantes de cursos técnicos e universitários para atuarem nas áreas corporativas, industriais e comerciais das diferentes unidades de negócio da companhia - cimento, concreto, argamassas, agregados, coprocessamento e insumos agrícolas.

As oportunidades estão disponíveis em 33 cidades brasileiras e as inscrições devem ser realizadas pelo site da Eureca até o dia 9 de dezembro. Todas as informações sobre a localização das vagas e requisitos para cada vaga estão disponíveis no site eureca.me .

O Programa de Estágio da Votorantim Cimentos é uma oportunidade de desenvolvimento. Além da integração na empresa e na área, as pessoas selecionadas, participarão de formações e treinamentos sobre conteúdos comportamentais, técnicos e de carreira, mas também conhecerão as diversas áreas da empresa, terão contato com executivos e poderão desenvolver diferentes projetos.

"Este é o nosso primeiro programa de estágio com seleção nacional. Buscamos pessoas autênticas, alinhadas com nosso conceito de solidez flexível, ou seja, que sejam conectadas às novas tendências da sociedade sem perder o foco em valores inegociáveis que são excelência, ética e integridade. Estamos vivendo uma jornada de transformação e acreditamos que cada pessoa que entra em nossa empresa é única e, que essa iniciativa, fortalecerá nosso pilar de diversidade e inclusão, captando talentos que representem a pluralidade do nosso país e contribuam para o desenvolvimento e crescimento de todas e todos", disse o gerente de Diversidade e Captação na Votorantim Cimentos, Aldo Frachia.

Processo seletivo - Toda a trilha de desenvolvimento do processo de seleção do Programa de Estágio da Votorantim Cimentos será feita de forma online. As candidatas e os candidatos aprovados na primeira fase da avaliação (fit cultural e resolução de cases) serão convidadas e convidados a participar de dinâmicas e entrevistas individuais. O programa começa no mês de fevereiro de 2021 e terá duração de um ano com possibilidade de extensão por mais um ano, dependendo da previsão de formatura.

Programa Estágio 2021 da Votorantim Cimentos

Período de inscrições: 17 de novembro a 9 de dezembro

Local de inscrição: S i t d E u r e c a
Vagas: 130 oportunidades de estágio técnico e universitário

Local: 35 localidades

Início do programa: fevereiro de 2021

Benefícios: Bolsa auxílio e pacote de benefícios compatíveis com o mercado.

Localidades: Ananindeua (PA), Araçariguama (SP), Barueri (SP), Belém (PA), Cajamar (SP), Camaçari (BA), Canoas (RS), Corumbá (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Esteio (RS), Imbituba (SC), Irajá (RJ), Itapecerica da Serra (SP), Itapeva (SP), Itaú de Minas (MG), Laranjeiras (SE), Manaus (AM), Nobres (MT), Pecém (CE), Pinheiro Machado (RS), Paulista (PE), Primavera (PA), Recife (CE), Ribeirão Preto (SP), Rio Branco do Sul (PR), Rio Negro (PR), Salto de Pirapora (SP), Votorantim (SP), São José do Rio Preto (SP), São Paulo (SP), Brasília (DF) e Xambioá (TO).

Economia: Mobills lança novo aplicativo com lições para educação financeira

 


Entre elas estão as calculadoras de juros simples e compostos

Redação/Hourpress

O foco em educação financeira sempre foi o diferencial do aplicativo de gestão de finanças, Mobills. Tanto no app, como nas redes sociais e no blog, a fintech compartilha dicas para melhorar a organização do dinheiro e controle do orçamento. Reunindo toda essa expertise de 5 anos desenvolvendo conteúdo de educação, eles acabam de lançar o app MobillsEdu, disponível para Android iOS .

O aplicativo de educação financeira totalmente gratuito contará com lições sobre o tema que poderão ser estudados e resolvidos em no máximo cinco minutos, em qualquer lugar e até mesmo offline. Segundo o CEO da startup, Carlos Terceiro, a ideia é ajudar aqueles que têm dificuldade em começar a estudar sobre finanças em pouco tempo. "Nós reunimos neste novo app atividades interativas para que o usuário possa fixar o conteúdo de maneira lúdica. Todas as lições trazem exemplos práticos para o dia a dia, o que permite que a pessoa finalmente tire do papel as siglas complicadas do mundo das finanças".

O MobillsEdu também possui ferramentas para facilitar o dia a dia no planejamento financeiro. Entre elas estão as calculadoras de juros simples e compostos, que além dos cálculos, mostram em detalhes o valor inicial e os juros que incidiram sobre ele; e a calculadora de salário líquido, que mostra em detalhes todo o cálculo do salário em regime de CLT, descontando todos os impostos trabalhistas que incidem sobre o salário.

Artigo: Saúde mental: qual o papel da suplementação?

 

Os transtornos mentais estão associados a alterações fisiológicas e metabólicas

Redação/Hourpress

Arquivo

No Brasil, a saúde mental exige constante atenção, afinal, 30% da população sofre com o estresse diariamente. Pesquisas da OMS (Organização Mundial da Saúde) afirmam que 2 milhões de brasileiros são portadores do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e revelam que 5,8% dos brasileiros sofrem de depressão, valor acima da média mundial (4,8%).  Além da depressão, outro quadro emocional que compromete a qualidade de vida de cerca de 10% dos brasileiros é a ansiedade.
 
Somado a isso, um estudo conduzido por Pfefferbaum e North (2020) comprovou que a pandemia no novo coronavírus foi um agravante para várias pessoas que já lutavam contra esses distúrbios. E para algumas pessoas, a adaptação à rotina de isolamento social e o medo da doença foi gatilho para o desenvolvimento de psicopatologias.
 
Saúde mental e física: um ciclo de interdependência
Os transtornos mentais estão associados a alterações fisiológicas e metabólicas. O estresse, por exemplo, pode gerar reações como  a redução do número e da formação de neurônios, diminuição da memória e da cognição, redução da imunidade, aumento da pressão arterial, alterações da microbiota intestinal, modificação da absorção de nutrientes, entre outros, como explica a nutricionista e consultora da Naiak Karla Maciel.
 
Ela explica: “Os impactos da saúde mental não excluem a saúde física: na verdade, as duas são interdependentes e igualmente importantes na busca por qualidade de vida. Por isso, pensar em estratégias que auxiliem na modulação dessas desordens e dos sintomas gerados por elas é fundamental”.
 
Como a alimentação e a saúde mental se relacionam?
Que a prática frequente de atividades físicas, cessação do tabagismo, redução do consumo do álcool e uma alimentação saudável e equilibrada são importantes aliados da saúde física, todo mundo já sabe. No entanto, esses fatores também contribuem imensamente na busca do equilíbrio emocional. “ Esses hábitos auxiliam na modificação positiva das emoções, inclusive nas desordens mentais, proporcionando melhora dos seus sintomas e, inclusive, reduzindo a morbidade e mortalidade”, explica Karla.

terça-feira, 17 de novembro de 2020

Saúde: Laser em forma de pulseira combate envelhecimento e controla diversas doenças

 

O uso contínuo tem como principal efeito fisiológico o estímulo da produção da enzima SOD

Redação ∕Hourpress

A Ecco Fibras, empresa especializada em pesquisa, fabricação e distribuição de equipamentos de Laser e LED terapêuticos, acaba de lançar o ECCO ILIB PLUS. Em formato de pulseira, o dispositivo realiza aplicação direta de laser na artéria radial do paciente. De maneira inédita, o recurso tem como um dos principais benefícios o fortalecimento do organismo, melhorando saúde, qualidade de vida, disposição e aspectos estéticos.

Já conhecida como Terapia ILIB, a técnica de aplicação de laser terapêutico foi atualizada e facilitada por meio do dispositivo vestível e portátil. O uso contínuo tem como principal efeito fisiológico o estímulo da produção da enzima SOD (Superóxido Dismutase). “No organismo humano, a substância age diretamente no combate dos radicais livres - responsáveis pelo envelhecimento precoce, enfraquecimento das células e tecidos, levando a doenças”, explica o gerente de pesquisa, desenvolvimento e inovação da companhia, Lucas Sousa.

O tratamento com o ECCO ILIB Plus também energiza as células de defesa do organismo, o que contribui para o seu bom funcionamento. “A aplicação do laser promove um aumento da microcirculação, aporte de oxigênio e nutrientes. Além disso, tem um papel fundamental no aumento da imunidade e eficiência do metabolismo”, explica Sousa.

Ao combater os radicais livres, o lançamento da ECCO ILIB PLUS também é um aliado em protocolos estéticos contra o envelhecimento. “O dispositivo oferece o que chamamos de soro da juventude, mas no formato de laser. O ILIB Plus poder ser utilizado como complemento e potencializador de qualquer protocolo de tratamento estético”, afirma o gerente de pesquisa. Segundo o especialista, uma onda de energia percorre os meridianos do corpo, o que proporciona uma sensação relaxante.

Aplicação

Há três principais cenários em que o ECCO ILIB PLUS pode ser aplicado. O primeiro deles está relacionado a potencializar outro tratamento médico já realizado pelo paciente. “Com o uso da terapia, haverá uma melhora na resposta celular de todo organismo. Tal resultado poderá ser observado principalmente no tecido alvo de tratamento”, explica Lucas Sousa.

Pessoas com diabetes, colesterol e pressão alta também podem ser beneficiadas no tratamento com o laser terapêutico. Segundo Sousa, o aumento da imunidade e energia das células de defesa melhoram a qualidade de vida e sintomas dessas patologias. “A menopausa, asma e psoríase são outras doenças passivas de controle com o ECCO ILIB PLUS”, afirma.

Tratar insônia e melhorar a disposição no dia a dia são outros benefícios oferecidos pelo lançamento da Ecco Fibras. Pessoas saudáveis, mas que queiram acelerar o metabolismo e o desempenho esportivo, por exemplo, também podem se beneficiar com a técnica do ECCO ILIB PLUS.

Saúde: SP prorroga até 30 de novembro campanhas de ‘pólio’ e multivacinação

 


Objetivo é imunizar 1 milhão de crianças contra paralisia infantil e ampliar cobertura vacinal

Redação ∕Hourpress

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo decidiu prorrogar as campanhas de vacinação contra Poliomelite e Multivacinação até o dia 30 de novembro. O término, inicialmente previsto para a última sexta-feira, foi estendido com a finalidade de aumentar a cobertura vacinal e a atualização das cadernetas de crianças e adolescentes.

Para garantir a prevenção contra a poliomielite (paralisia infantil), pais ou responsáveis por crianças com idade entre 1 ano e menores de 5 anos devem levar os pequenos para receber a “gotinha” (vacina oral, VOP). Ainda é necessário proteger 1 milhão de crianças para alcançar 95% do público-alvo definido na campanha, que totaliza 2,1 milhão de pequenos. Até a última quinta-feira (12), apenas 1,1 milhão delas de vacinadas, atingindo uma cobertura de 52,4%.

Na campanha de multivacinação, o foco é atualizar mais cadernetas, aplicando doses de vacinas importantes e que podem estar pendentes, garantindo assim a devida proteção contra os vírus que circulam no território e podem provocar cerca de 20 doenças (veja mais informações abaixo).

Desde o início da campanha, em 5 de outubro, mais de 724,7 mil crianças e adolescentes de 5 a 14 anos comparecerem aos postos para atualização da carteira. Destes, 344,9 mil (47,6%) foram imunizadas. Já na faixa de crianças com menos de um ano, das 377,6 mil que estiveram nesses serviços, mais de 265,6 mil foram vacinadas, o que representa 70,3% do total.

“Com base na quantidade de vacinas aplicadas desde o dia 5 de outubro, avaliamos e optamos pela prorrogação das duas campanhas. Lembramos que a nossa meta proteger as crianças de zero a 14 anos contra a pólio e doenças sérias como meningite, hepatites, sarampo, febre amarela e outras.

Saúde: Quarentena no estado de SP é prorrogada até 16 de dezembro

 


O funcionamento de comércios e serviços continuará em acordo com o que foi determinado pelo Plano São Paulo

Luís Alberto Alves ∕Hourpress

O Governo de São Paulo informa que o decreto 65.295, publicado no Diário Oficial nesta terça-feira (17), prorroga a quarentena no estado até 16 de dezembro, assim como vem fazendo desde o início da pandemia do novo coronavírus.

Conforme consta no texto, o funcionamento de comércios e serviços continuará seguindo o determinado pelo Plano São Paulo (Decreto 64.994), com classificação sem alteração até 30 de novembro, mantendo as regiões do estado nas fases amarela ou verde.

As regras do Plano São Paulo e o mapa de classificação de todo o estado estão disponíveis em https://www.saopaulo.sp.gov.br/planosp/.

O Plano São Paulo norteia a retomada consciente da economia e do cotidiano da população, com a premissa da segurança, prevenção, e garantia da assistência, aliada ao incentivo à manutenção das atitudes essenciais como higienização das mãos, ambientes, além da obrigatoriedade do uso de máscara e, sobretudo, do fortalecimento da rede hospitalar.

Artigo: A sustentabilidade não vai desaparecer desta vez

 


No entanto, a crise financeira e a recessão global que se seguiram em 2008 impediram qualquer progresso futuro

Dra. Rebecca Swift

A sustentabilidade e a conscientização sobre as mudanças climáticas têm liderado as notícias e a agenda corporativa nos últimos anos, estimuladas por protestos (em muitos casos, das gerações mais jovens), crises climáticas locais e uma crescente consciência do impacto humano no mundo.

Vimos um período semelhante de aumento da consciência no documentário Uma Verdade Incoveniente, de 2006, de Al Gore, quando o urso polar em uma calota de gelo derretendo emergiu como o ícone das mudanças climáticas. No entanto, a crise financeira e a recessão global que se seguiram em 2008 impediram qualquer progresso futuro. Vimos esse declínio no interesse, à medida que as pesquisas de clientes em torno da sustentabilidade no gettyimages.com diminuíram nos 10 anos seguintes e a imagem do urso polar não voltou a crescer até 2019, quando seu uso dobrou de tamanho

Portanto, é com interesse que temos monitorado a preocupação do consumidor com o meio ambiente e mensagens em torno da sustentabilidade durante a crise do COVID-19, para analisar se o mesmo padrão seria recriado desta vez. Por meio de nossa pesquisa do Visual GPS, entrevistamos consumidores globais antes e durante a pandemia da COVID-19 para investigar se as atitudes mudaram.

E adivinha? A sustentabilidade e o clima são tão importantes para as pessoas agora como eram antes da crise da COVID-19.

No final de 2019 / início de 2020, a forma como tratamos o planeta e uns aos outros eram as principais forças que impulsionavam o comportamento do consumidor, com quase todos (92%) os consumidores entrevistados em todo o mundo dizendo que estavam profundamente preocupados com pelo menos uma questão ambiental. Uma segunda rodada de pesquisas que acabamos de concluir nos diz que, apesar da COVID-19 e do impacto dos bloqueios nas economias em todo o mundo, as visões das pessoas sobre sustentabilidade e questões climáticas mudaram muito pouco. Na verdade, 8 em cada 10 consumidores (81%) esperam que as empresas sejam ambientalmente conscientes em todas as suas propagandas e modos de comunicação.

Curiosamente, essa expectativa é maior entre os consumidores mais velhos (84%), com idosos mais propensos do que qualquer outra faixa etária a comprar apenas de marcas que se esforçam para ser ecologicamente corretas e como essa faixa etária também representando quase metade do mercado de bens de consumo (49% de acordo com a Nielsen), sua expectativa se traduzirá visualmente no desejo aspiracional de um futuro melhor por meio do envelhecimento e de um estilo de vida sustentável.

As narrativas visuais dominantes na mídia sobre as mudanças climáticas nos últimos anos têm sido de incêndios florestais, poluição e lixo plástico. Os consumidores estão, portanto, predominantemente preocupados com os mesmos problemas e têm duas vezes mais probabilidade de serem atraídos por imagens que mostram como suas próprias ações impactam o meio ambiente.

Portanto, parece que a sustentabilidade veio para ficar.

A boa notícia é que nossos clientes - marcas e empresas em quase todos os países do mundo - parecem concordar. As pesquisas dos clientes por imagens que ilustram 'Sustentabilidade' aumentaram em +142% desde o ano passado e as pesquisas por 'vida sustentável', em +201%, são tendências em relação ao comportamento de pesquisa atual. Em campanhas publicitárias convencionais, as marcas mudaram para ideais de vida e trabalho em casa, transporte ecologicamente correto (por exemplo, carros elétricos e bicicletas) e pessoas aproveitando o ambiente ao ar livre (que assumiu um novo significado durante o distanciamento social com um aumento de 766% nas pesquisas relacionadas).

O desafio que eu lanço para a indústria da publicidade é como mover a narrativa visual em torno da sustentabilidade. Ícones visuais de sustentabilidade têm desempenhado um papel importante, dando às pessoas um atalho para compreender uma questão sobre o meio ambiente quando a vêem, mas agora precisamos ir além deles.

Na Getty Images, temos orgulho de fazer parte da solução. Fizemos parceria com o Climate Visuals, o único programa do mundo com base em evidências para fotografia de mudanças climáticas, para apresentar as Diretrizes de Visualização da Sustentabilidade. As diretrizes fornecem recomendações práticas às marcas e empresas sobre como encontrar e usar conteúdo visual novo e relevante para comunicar seu compromisso com a sustentabilidade e inspirar seu público a agir. As Diretrizes de Visualização da Sustentabilidade são:

1. A sustentabilidade deve ser um objetivo intersetorial

As empresas têm especialistas em sustentabilidade e/ou especialistas em Diversidade e Inclusão, mas o conteúdo visual relacionado ao ambientalismo e à sustentabilidade não deve ser separado do conteúdo visual que é inclusivo e diverso. As estratégias representacionais devem se estender à sustentabilidade.

O clima afeta a todos em todo o mundo, portanto, inclua intencionalmente a representação de etnia, classe, idade, orientação sexual, identificação de gênero, religião e cultura. Capacite e dê destaque a todas as vozes sub-representadas. Quebre estereótipos de todo tipo.

2.  Visualize novos conceitos sustentáveis

Imagens usuais de icebergs e chaminés industriais podem ser símbolos populares para significar mudanças climáticas, mas perdem impacto com sua exposição repetida. Além do simbolismo clássico, tente expandir seu escopo com visuais que ilustrem novos conceitos sustentáveis como “economia circular”, “reutilizável” ou “eficiência energética”. 

3. Conecte-se às aspirações sobre o futuro

As marcas, ansiosas por suprir a sensação de impotência que muitos consumidores vêm sentindo, devem focar no conteúdo visual que ajuda a visualizar as ações concretas, passos positivos, resultados e soluções reais que abrirão o caminho para um futuro melhor e mais sustentável.

O conteúdo deve refletir histórias autênticas, incluindo os aspectos positivos e negativos dos resultados e atividades de indivíduos, comunidades e empresas que estão inovando e colaborando para alcançar a sustentabilidade. Desde aqueles que estão fazendo pequenas mudanças no estilo de vida, até as indústrias que estão conduzindo iniciativas sustentáveis inovadoras e novas tecnologias. 

4. Traga de volta ao indivíduo

O conteúdo criativo deve mostrar indivíduos autênticos com impacto real em nível local. Os visuais destacando o melhor de indivíduos e grupos em relação a questões de sustentabilidade personalizam as histórias para o seu público-alvo. Pense em cada aspecto do visual - seja uma imagem, vídeo ou ilustração - canudos de plástico, xícaras de café descartáveis e sacolas plásticas são elementares, mas enfraquecem a mensagem que deseja passar.

 Nestes tempos estranhos em que nos encontramos, uma coisa que podemos ter certeza é que a sustentabilidade veio para ficar. Os consumidores se preocupam com isso, então vamos mostrar a eles como eles podem ser parte da solução.

Dra. Rebecca Swift diretora global de idéias criativas da Getty Images