São 130 vagas para estágio técnico e universitário em 33 cidades brasileiras

Pixabay Os 2 mil componentes da Unidos da Ilusão faziam as arquibancadas balançarem Astrogildo Magno Lucinho gostava muito de carnav...
Redação/Hourpress
Redação ∕Hourpress
A Ecco Fibras, empresa especializada em pesquisa, fabricação e distribuição de equipamentos de Laser e LED terapêuticos, acaba de lançar o ECCO ILIB PLUS. Em formato de pulseira, o dispositivo realiza aplicação direta de laser na artéria radial do paciente. De maneira inédita, o recurso tem como um dos principais benefícios o fortalecimento do organismo, melhorando saúde, qualidade de vida, disposição e aspectos estéticos.
Já conhecida como Terapia ILIB, a técnica de aplicação de laser terapêutico foi atualizada e facilitada por meio do dispositivo vestível e portátil. O uso contínuo tem como principal efeito fisiológico o estímulo da produção da enzima SOD (Superóxido Dismutase). “No organismo humano, a substância age diretamente no combate dos radicais livres - responsáveis pelo envelhecimento precoce, enfraquecimento das células e tecidos, levando a doenças”, explica o gerente de pesquisa, desenvolvimento e inovação da companhia, Lucas Sousa.
O tratamento com o ECCO ILIB Plus também energiza as células de defesa do organismo, o que contribui para o seu bom funcionamento. “A aplicação do laser promove um aumento da microcirculação, aporte de oxigênio e nutrientes. Além disso, tem um papel fundamental no aumento da imunidade e eficiência do metabolismo”, explica Sousa.
Ao combater os radicais livres, o lançamento da ECCO ILIB PLUS também é um aliado em protocolos estéticos contra o envelhecimento. “O dispositivo oferece o que chamamos de soro da juventude, mas no formato de laser. O ILIB Plus poder ser utilizado como complemento e potencializador de qualquer protocolo de tratamento estético”, afirma o gerente de pesquisa. Segundo o especialista, uma onda de energia percorre os meridianos do corpo, o que proporciona uma sensação relaxante.
Aplicação
Há três principais cenários em que o ECCO ILIB PLUS pode ser aplicado. O primeiro deles está relacionado a potencializar outro tratamento médico já realizado pelo paciente. “Com o uso da terapia, haverá uma melhora na resposta celular de todo organismo. Tal resultado poderá ser observado principalmente no tecido alvo de tratamento”, explica Lucas Sousa.
Pessoas com diabetes, colesterol e pressão alta também podem ser beneficiadas no tratamento com o laser terapêutico. Segundo Sousa, o aumento da imunidade e energia das células de defesa melhoram a qualidade de vida e sintomas dessas patologias. “A menopausa, asma e psoríase são outras doenças passivas de controle com o ECCO ILIB PLUS”, afirma.
Tratar insônia e melhorar a disposição no dia a dia são outros benefícios oferecidos pelo lançamento da Ecco Fibras. Pessoas saudáveis, mas que queiram acelerar o metabolismo e o desempenho esportivo, por exemplo, também podem se beneficiar com a técnica do ECCO ILIB PLUS.
Redação ∕Hourpress
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo decidiu prorrogar as campanhas de vacinação contra Poliomelite e Multivacinação até o dia 30 de novembro. O término, inicialmente previsto para a última sexta-feira, foi estendido com a finalidade de aumentar a cobertura vacinal e a atualização das cadernetas de crianças e adolescentes.
Para garantir a prevenção contra a poliomielite (paralisia infantil), pais ou responsáveis por crianças com idade entre 1 ano e menores de 5 anos devem levar os pequenos para receber a “gotinha” (vacina oral, VOP). Ainda é necessário proteger 1 milhão de crianças para alcançar 95% do público-alvo definido na campanha, que totaliza 2,1 milhão de pequenos. Até a última quinta-feira (12), apenas 1,1 milhão delas de vacinadas, atingindo uma cobertura de 52,4%.
Na campanha de multivacinação, o foco é atualizar mais cadernetas, aplicando doses de vacinas importantes e que podem estar pendentes, garantindo assim a devida proteção contra os vírus que circulam no território e podem provocar cerca de 20 doenças (veja mais informações abaixo).
Desde o início da campanha, em 5 de outubro, mais de 724,7 mil crianças e adolescentes de 5 a 14 anos comparecerem aos postos para atualização da carteira. Destes, 344,9 mil (47,6%) foram imunizadas. Já na faixa de crianças com menos de um ano, das 377,6 mil que estiveram nesses serviços, mais de 265,6 mil foram vacinadas, o que representa 70,3% do total.
“Com base na quantidade de vacinas aplicadas desde o dia 5 de outubro, avaliamos e optamos pela prorrogação das duas campanhas. Lembramos que a nossa meta proteger as crianças de zero a 14 anos contra a pólio e doenças sérias como meningite, hepatites, sarampo, febre amarela e outras.
Luís Alberto Alves ∕Hourpress
O Governo de São Paulo informa que o decreto 65.295, publicado no Diário Oficial nesta terça-feira (17), prorroga a quarentena no estado até 16 de dezembro, assim como vem fazendo desde o início da pandemia do novo coronavírus.
Conforme consta no texto, o funcionamento de comércios e serviços continuará seguindo o determinado pelo Plano São Paulo (Decreto 64.994), com classificação sem alteração até 30 de novembro, mantendo as regiões do estado nas fases amarela ou verde.
As regras do Plano São Paulo e o mapa de classificação de todo o estado estão disponíveis em https://www.saopaulo.sp.gov.br/planosp/.
O Plano São Paulo norteia a retomada consciente da economia e do cotidiano da população, com a premissa da segurança, prevenção, e garantia da assistência, aliada ao incentivo à manutenção das atitudes essenciais como higienização das mãos, ambientes, além da obrigatoriedade do uso de máscara e, sobretudo, do fortalecimento da rede hospitalar.
Dra. Rebecca Swift
A sustentabilidade e a conscientização sobre as mudanças climáticas têm liderado as notícias e a agenda corporativa nos últimos anos, estimuladas por protestos (em muitos casos, das gerações mais jovens), crises climáticas locais e uma crescente consciência do impacto humano no mundo.
Vimos um período semelhante de aumento da consciência no documentário Uma Verdade Incoveniente, de 2006, de Al Gore, quando o urso polar em uma calota de gelo derretendo emergiu como o ícone das mudanças climáticas. No entanto, a crise financeira e a recessão global que se seguiram em 2008 impediram qualquer progresso futuro. Vimos esse declínio no interesse, à medida que as pesquisas de clientes em torno da sustentabilidade no gettyimages.com diminuíram nos 10 anos seguintes e a imagem do urso polar não voltou a crescer até 2019, quando seu uso dobrou de tamanho
Portanto, é com interesse que temos monitorado a preocupação do consumidor com o meio ambiente e mensagens em torno da sustentabilidade durante a crise do COVID-19, para analisar se o mesmo padrão seria recriado desta vez. Por meio de nossa pesquisa do Visual GPS, entrevistamos consumidores globais antes e durante a pandemia da COVID-19 para investigar se as atitudes mudaram.
E adivinha? A sustentabilidade e o clima são tão importantes para as pessoas agora como eram antes da crise da COVID-19.
No final de 2019 / início de 2020, a forma como tratamos o planeta e uns aos outros eram as principais forças que impulsionavam o comportamento do consumidor, com quase todos (92%) os consumidores entrevistados em todo o mundo dizendo que estavam profundamente preocupados com pelo menos uma questão ambiental. Uma segunda rodada de pesquisas que acabamos de concluir nos diz que, apesar da COVID-19 e do impacto dos bloqueios nas economias em todo o mundo, as visões das pessoas sobre sustentabilidade e questões climáticas mudaram muito pouco. Na verdade, 8 em cada 10 consumidores (81%) esperam que as empresas sejam ambientalmente conscientes em todas as suas propagandas e modos de comunicação.
Curiosamente, essa expectativa é maior entre os consumidores mais velhos (84%), com idosos mais propensos do que qualquer outra faixa etária a comprar apenas de marcas que se esforçam para ser ecologicamente corretas e como essa faixa etária também representando quase metade do mercado de bens de consumo (49% de acordo com a Nielsen), sua expectativa se traduzirá visualmente no desejo aspiracional de um futuro melhor por meio do envelhecimento e de um estilo de vida sustentável.
As narrativas visuais dominantes na mídia sobre as mudanças climáticas nos últimos anos têm sido de incêndios florestais, poluição e lixo plástico. Os consumidores estão, portanto, predominantemente preocupados com os mesmos problemas e têm duas vezes mais probabilidade de serem atraídos por imagens que mostram como suas próprias ações impactam o meio ambiente.
Portanto, parece que a sustentabilidade veio para ficar.
A boa notícia é que nossos clientes - marcas e empresas em quase todos os países do mundo - parecem concordar. As pesquisas dos clientes por imagens que ilustram 'Sustentabilidade' aumentaram em +142% desde o ano passado e as pesquisas por 'vida sustentável', em +201%, são tendências em relação ao comportamento de pesquisa atual. Em campanhas publicitárias convencionais, as marcas mudaram para ideais de vida e trabalho em casa, transporte ecologicamente correto (por exemplo, carros elétricos e bicicletas) e pessoas aproveitando o ambiente ao ar livre (que assumiu um novo significado durante o distanciamento social com um aumento de 766% nas pesquisas relacionadas).
O desafio que eu lanço para a indústria da publicidade é como mover a narrativa visual em torno da sustentabilidade. Ícones visuais de sustentabilidade têm desempenhado um papel importante, dando às pessoas um atalho para compreender uma questão sobre o meio ambiente quando a vêem, mas agora precisamos ir além deles.
Na Getty Images, temos orgulho de fazer parte da solução. Fizemos parceria com o Climate Visuals, o único programa do mundo com base em evidências para fotografia de mudanças climáticas, para apresentar as Diretrizes de Visualização da Sustentabilidade. As diretrizes fornecem recomendações práticas às marcas e empresas sobre como encontrar e usar conteúdo visual novo e relevante para comunicar seu compromisso com a sustentabilidade e inspirar seu público a agir. As Diretrizes de Visualização da Sustentabilidade são:
1. A sustentabilidade deve ser um objetivo intersetorial
As empresas têm especialistas em sustentabilidade e/ou especialistas em Diversidade e Inclusão, mas o conteúdo visual relacionado ao ambientalismo e à sustentabilidade não deve ser separado do conteúdo visual que é inclusivo e diverso. As estratégias representacionais devem se estender à sustentabilidade.
O clima afeta a todos em todo o mundo, portanto, inclua intencionalmente a representação de etnia, classe, idade, orientação sexual, identificação de gênero, religião e cultura. Capacite e dê destaque a todas as vozes sub-representadas. Quebre estereótipos de todo tipo.
2. Visualize novos conceitos sustentáveis
Imagens usuais de icebergs e chaminés industriais podem ser símbolos populares para significar mudanças climáticas, mas perdem impacto com sua exposição repetida. Além do simbolismo clássico, tente expandir seu escopo com visuais que ilustrem novos conceitos sustentáveis como “economia circular”, “reutilizável” ou “eficiência energética”.
3. Conecte-se às aspirações sobre o futuro
As marcas, ansiosas por suprir a sensação de impotência que muitos consumidores vêm sentindo, devem focar no conteúdo visual que ajuda a visualizar as ações concretas, passos positivos, resultados e soluções reais que abrirão o caminho para um futuro melhor e mais sustentável.
O conteúdo deve refletir histórias autênticas, incluindo os aspectos positivos e negativos dos resultados e atividades de indivíduos, comunidades e empresas que estão inovando e colaborando para alcançar a sustentabilidade. Desde aqueles que estão fazendo pequenas mudanças no estilo de vida, até as indústrias que estão conduzindo iniciativas sustentáveis inovadoras e novas tecnologias.
4. Traga de volta ao indivíduo
O conteúdo criativo deve mostrar indivíduos autênticos com impacto real em nível local. Os visuais destacando o melhor de indivíduos e grupos em relação a questões de sustentabilidade personalizam as histórias para o seu público-alvo. Pense em cada aspecto do visual - seja uma imagem, vídeo ou ilustração - canudos de plástico, xícaras de café descartáveis e sacolas plásticas são elementares, mas enfraquecem a mensagem que deseja passar.
Nestes tempos estranhos em que nos encontramos, uma coisa que podemos ter certeza é que a sustentabilidade veio para ficar. Os consumidores se preocupam com isso, então vamos mostrar a eles como eles podem ser parte da solução.