Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Economia: Sem declarar apoio ao governo, CSP-Conlutas defende revogação total de reformas


Centrais sindicais participaram de reunião com presidente Lula no Palácio do Planalto

EBC/Marcelo Camargo

O presidente Lula conversou com dirigentes de várias centrais nesta quarta-feira (18)


 Redação/Hourpress

A CSP-Conlutas apresentou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em reunião com centrais sindicais, nesta quarta-feira (18), um programa emergencial para o País. Na apresentação, a central posicionou-se contra os atos golpistas da ultradireita, mas sem declarar apoio ao governo Lula.

O encontro com o presidente aconteceu no salão nobre do Palácio do Planalto e reuniu dirigentes de dez centrais sindicais para discussão sobre a política de reajuste do salário mínimo e demandas do movimento sindical.

Entre os pontos defendidos pelo membro da Executiva Nacional da CSP-Conlutas, Luiz Carlos Prates, o Mancha, estão a revogação total das reformas trabalhista e da Previdência, o não pagamento da dívida pública, o cancelamento das privatizações da Petrobras e Eletrobras e rumo à adoção do salário mínimo calculado pelo Dieese, que atinge R$ 6 mil atualmente.

Classe

Embora seja crítica ferrenho do governo Bolsonaro, a CSP-Conlutas vai manter total independência e autonomia perante o governo Lula. Isso significa dar continuidade à organização e mobilização dos trabalhadores em defesa dos direitos. Neste sentido, Mancha apontou o socialismo como única saída para a classe trabalhadora.

“Somente com a mobilização dos trabalhadores seremos capazes de promover as mudanças necessárias, somente com liberdade para lutar, para nos organizar, para criar comitês de luta, teremos um sindicato livre e os trabalhadores poderão organizar seu próprio projeto, o projeto dos trabalhadores”, finalizou Mancha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário