Postagem em destaque

Crônica: Surpresas desagradáveis pregadas pelo tempo

Pixabay   Os seus quatro filhos se encontravam bem encaminhados Astrogildo Magno O   tempo não preocupava Justino. Não dava bola para ...

terça-feira, 16 de março de 2021

Geral: Prefeitura de SP mantém vagas em creches para filhos de trabalhadores de áreas essenciais

 

Medida é válida para pais ou responsáveis que atuem nas áreas da saúde, segurança, assistência social e serviço funerário

Redação/Hourpress

Secom/SP
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), vai manter abertas as vagas em creches, durante o período de recesso das escolas, para filhos de trabalhadores de áreas essenciais ao enfrentamento da Covid-19 na fase de emergência. O atendimento será realizado para as crianças de 0 a 3 anos, matriculadas na rede municipal de ensino da cidade de São Paulo, cujos pais ou responsáveis atuem nas áreas da saúde, segurança, assistência social e serviço funerário que não tenham condições de manter seus filhos em casa, evitando a exposição à possível contaminação.

O suporte será disponibilizado em cinco unidades polo, portanto, a criança não será atendida no centro educacional em que frequenta. Haverá a necessidade de deslocamento, caso a família tenha interesse.

Após a inscrição, será analisada as possibilidades de atendimento de acordo com os endereços indicados e a coordenação da Secretaria Municipal de Educação entrará em contato por telefone ou e-mail.



Confira o endereço das Unidades Polo:

CEI Jardim Monte Azul - DRE Campo Limpo
Endereço: Avenida Tomas de Souza, 874 - Jardim Monte Azul

CEI Monteiro Lobato - DRE Freguesia/Brasilândia
Endereço: Avenida Dep. Emílio Carlos, 3694 - Vila Nova Cachoeirinha

CEI Salesiana Domingos Savio - DRE Penha
Endereço: Rua Porto da Folha, 57 - Vila Matilde

CEI Sonho Nosso - DRE Pirituba/Jaraguá
Endereço: Avenida Menotti Laudísio, 675 - Jardim Cidade Pirituba

CEI Bem TE VI - DRE Santo Amaro
Endereço: Rua das Bicuíbas, 70 - Jabaquara



Recesso Escolar

A partir da próxima quarta-feira (17) um milhão de alunos da rede municipal de São Paulo iniciam, antecipadamente, o período de recesso, que seria no mês de julho, conforme o calendário escolar. Os responsáveis pelos estudantes terão um período para se programarem antes do recesso.

Na próxima segunda-feira (15) e terça-feira (16), as escolas estarão abertas para a comunicação e orientação com as famílias, com merenda sendo servida. Nesses dias, os responsáveis que já puderem não precisam enviar os alunos para as escolas.

A recomendação é para que todas as atividades nas escolas sejam reduzidas ao mínimo necessário para diminuir a circulação de pessoas. As aulas presenciais serão retomadas no dia 5 de abril, após o feriado da Páscoa.

Durante esse período de recesso, as unidades escolares do município funcionarão em horário reduzido, das 10 às 16h, com rodízio entre os funcionários do trio gestor de cada escola e as Mães Guardiãs . Além de manter a rotina de adequação das escolas aos protocolos sanitários e de segurança da covid-19, os serviços de limpeza, pequenos reparos e poda de mato de mato continuarão a ser executados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário