Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

quarta-feira, 8 de julho de 2020

Geral: Questões de mobilidade e moradia em São Paulo (SP) são discutidas em live sobre o futuro da capital


Conversa on-line faz parte da série "São Paulo em Rede" 

Redação/Hourpress

A capital paulista registra um déficit habitacional de 474 mil moradias populares - considerando diferentes tipos de habitações precárias para além da população em situação de rua. Com mais de um milhão de paulistanos na fila por uma casa, o assunto da moradia será discutido na próxima live da REDE São Paulo - SP, que acontece na quarta-feira (08), a partir das 19h30, e é transmitida no canal do YouTube do partido.

A mobilidade urbana também fará parte do debate: tema intimamente ligado à habitação e ao planejamento, uma pesquisa sobre o assunto mostrou que sete em cada dez cidadãos paulistanos desconhecem que o transporte público é um direito social garantido pela Constituição Federal. Outros tópicos que irão pautar a conversa são a discussão sobre o Plano Diretor Estratégico, que está em voga na cidade desde 2014, e a Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo, conhecida como Lei de Zoneamento, que vem passando por constantes ajustes na Câmara Municipal.

A conversa será mediada por Duda Alcantara, arquiteta urbanista pós-graduada em Economia Urbana e Gestão Pública. Porta-voz da REDE São Paulo, Duda receberá como convidados Weber Sutti, arquiteto urbanista, ex-chefe de gabinete na Secretaria Nacional de Programas Urbanos do Ministério das Cidades e diretor de projetos na Fundação Lemann; Tamires Fakih, gestora de políticas públicas e doutoranda em Mudança Social e Participação Política; Aline Cavalcante, ciclista urbana e ativista por cidades sustentáveis; e Vinícius Lima, do movimento SP Invisível.

Para assistir ao debate, basta acessar o canal da REDE São Paulo - SP no YouTube. O evento faz parte da série de lives "SÃO PAULO EM REDE - Conversas online sobre o futuro da cidade", que já recebeu nomes como Eduardo Jorge, Alexandre Schneider, Luciano Gurgel e Ana Marina de Castro.

Serviço:

LIVE - CIDADES: Mobilidade e Moradia

SÃO PAULO EM REDE - Conversas online sobre o futuro da cidade

Mediação: Duda Alcantara

Data: 08/07/2020 - quarta-feira

Hora: 19h30

Sobre Duda Alcantara:

Arquiteta Urbanista formada pela FAAP e pós-graduada em Economia Urbana e Gestão Pública pela PUC-SP. Atualmente, coordenadora da REDE SUSTENTABILIDADE na cidade de São Paulo e liderança da REDE na ALESP. Dedicada a projetos com foco em Habitação, Mulheres, Sustentabilidade e Renovação Política, entre eles Vote Nelas, Mandato Ativo, Virada Política, Raps Brasil, Renova BR e, mais recentemente, Arquitetas em Rede. Líder Brasil Nexus Global e Global Shapers - Fórum Econômico Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário