Atores e atrizes com mais de 60 anos gravam depoimentos voluntários para conscientizar população sobre importância de isolamento social para prevenir a COVID-19
Redação/Hourpress
A campanha do Governo de São Paulo de prevenção e combate ao novo coronavírus ganhou importantes reforços nesta terça-feira (17). Atores e atrizes com mais de 60 anos contribuíram com depoimentos para conscientizar a população sobre a importância do isolamento social para coibir a transmissão da COVID-19.
- VEJA AQUI OS VÍDEOS COM OS DEPOIMENTOS: https://www.youtube.com/playlist?list=PLXKRd5kQJft9Wk7Bp6dCPL60qokv5K7F8
O conjunto de ações do Estado ganhou a adesão de nomes consagrados da dramaturgia brasileira. De forma totalmente voluntária, Odilon Wagner, Luiz Guilherme, Solange Couto, Tânia Bondezan e Juca de Oliveira deram recados sobre a importância de se resguardar durante a ocorrência da pandemia.
“Estamos em um momento em que a comunicação é fundamental para orientar a população sobre as ações de combate ao coronavírus. O depoimento voluntário desses grandes atores contribuiu muito para o nosso trabalho diário em transmitir informações corretas, principalmente às pessoas com mais de 60 anos que são mais suscetíveis à doença”, afirma o Governador João Doria.
A campanha é uma iniciativa da Secretaria de Comunicação e conta com apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, que ajudou a mobilizar os artistas.
Embora a ação do Governo de São Paulo seja dirigida a toda a população, as mensagens gravadas pelos veteranos da TV, cinema e teatro brasileiros têm como público-alvo as pessoas com 60 anos ou mais. Autoridades médicas de todo o mundo apontam os idosos como o grupo mais vulnerável às formas graves da COVID-19, ao lado de portadores de doenças crônicas e pessoas com imunidade reduzida.
Os depoimentos dos atores e atrizes estão disponíveis nos canais oficiais do Governo de SP (governosp) em redes como YouTube, Facebook, Instagram e Twitter. Os vídeos também podem ser distribuídos por serviços de mensagens instantâneas, como WhatsApp e Telegram.
"Estou no grupo dos mais vulneráveis ao coronavírus. Se você faz parte da faixa etária que eu pertenço, assim como eu, passe a ficar em casa. Não frequente lugares públicos onde tenha muita gente ou aglomerações. Vamos juntos seguir para vencer esse vírus e essa doença", afirma Solange Couto, 63, em um dos depoimentos.
O Governo de São Paulo também mantém um site exclusivo com informações e esclarecimentos atualizados diariamente sobre o coronavírus, os sintomas da COVID-19 e as ações tomadas pelo Estado para reduzir a possibilidade de contágio e proteger toda a população. A página pode ser acessada em www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário