Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Economia: Planos de saúde subiram três vezes mais do que a inflação


Redação/Hourpress

Novos dados do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) mostram que planos de saúde subiram o triplo da inflação. Nesse segmento, a alta desde 2017 foi maior que o triplo da inflação: 36,61, contra 11,41%.Desde 2012 essa categoria sobe acima da média.

Aqui na Pineapple Hub atendo o Dandelin, um aplicativo que, baseado em economia compartilhada, conecta pacientes a médicos dividindo os custos reais de consultas entre todos os membros de sua comunidade, com valor mensal médio para ter acesso ilimitado a consultas.

O preço é variável e depende do número de consultas que os membros realizarem durante cada mês, mas nunca ultrapassará R$ 100. O preço final não possui custos adicionais ou reajustes acima da inflação, o que democratiza o acesso à saúde de qualidade. Nos planos coletivos, os aumentos têm ficado acima de 10% e, em 2019, houve relatos de altas de até 70%.O preço final não possui custos adicionais ou reajustes acima da inflação, o que democratiza o acesso à saúde de qualidade

O que acha de trabalharmos uma pauta sobre como o Dandelin é uma alternativa para aqueles que não querem depender exclusivamente do SUS e nem podem pagar os planos de saúde, que não param de subir?

Segundo o levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a taxa de inflação dos planos de saúde individuais cresceu em 382% nos últimos 18 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário