Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Economia: E-Live é nova forma de fazer compras de fim de ano em SP


As marcas expostas no E-Live serão trocadas a cada três meses

Redação/Hourpress

Fazer compras neste fim de ano na capital paulista pode ser uma experiência diferente em 2019. Foi inaugurado, dia 21/11, o E-Live, primeiro marketing place colaborativo para lojas de e-commerce venderem seus produtos no meio físico. Ele é uma loja-âncora do Shopping Parque da Cidade, inaugurado em maio de 2019.
As marcas expostas no E-Live serão trocadas a cada três meses. As que estão nesta primeira etapa do espaço são: Ricardo Eletro (primeira loja física na cidade de São Paulo); eÓtica (que conta com sua marca própria, Lema21); Foreo (primeiro espaço físico exclusivo da marca no Brasil); eCadeirasPassarela Calçados (primeira loja física na capital paulista); Educadeiras (plataforma social de educação).
Além de experimentar e testar os produtos, o consumidor tem experiências interativas e imersivas. Os óculos da eOtica, por exemplo, podem ser experimentados por meio de um espelho virtual, selecionando modelo, cor e tamanho.
Já os ambientes de uma casa, montados com produtos da Ricardo Eletro, podem ser vistos por meio de óculos de realidade virtual. O consumidor passeia pelos cômodos e visualiza os itens, com respectivos preços.
Cerca de 800 itens das lojas on-line parceiras estão expostos no espaço E-Live, que tem 700 metros quadrados. Na semana da Black Friday os descontos serão de 25% a 60%.
"As lojas parceiras apostam neste conceito conosco, nesta nova forma de comprar. As marcas, que são de e-commerce, enxergam o meio físico como forte aliado nessa nova fase do varejo, que precisa se aproximar do público", frisa Sylvia Ferrari, diretora-executiva do espaço E-Live. "Estudos apontam que o consumidor pesquisa na loja física e compra no meio on-line. O espaço E-Live une os dois", comenta Sylvia. Ela explica que a renovação das marcas a cada três meses reforça o aspecto vivo e dinâmico do comércio varejista, acompanhando a busca do consumidor por novidades.
O primeiro marketing place colaborativo e rotativo é vantajoso não só para o consumidor, mas também para o empresário. "Abrir, manter e montar uma loja é caro. A gente torna o local físico acessível ao empreendedor", diz a diretora.
A ideia do E-Live é manter o espírito de e-commerce estimular o engajamento com a loja e o produto - uma das coisas mais demandadas hoje no varejo. "O consumidor quer ter liberdade de ver o produto, tocar, experimentar; é um momento muito individual. O espaço E-Live foi pensado e montado para ser uma galeria pela qual você passeia entre novidades de produtos e marcas".
A compra no espaço E-Live acontece toda no celular do consumidor, que adquire o produto desejado depois de escanear o QR Code. O produto é entregue na casa do cliente. O E-Live é, assim, um espaço omnichannel, integrando lojas físicas, virtuais e compradores.
Sobre o espaço E-LiveO E-Live é o primeiro marketing place colaborativo para lojas de e-commerce venderem seus produtos no meio físico. Ele é uma loja-âncora com 700 metros quadrados dentro do Shopping Parque da Cidade, na capital paulista. Propõe ressignificar o conceito de grande centro comercial urbano. Além de experimentar e testar os produtos, no E-Live o consumidor tem experiências interativas e imersivas por meio de espelho virtual, assistente virtual, realidade aumentada e vitrines interativas touch (que recomendam os produtos ideais através de quizzes). Experiências interativas com óculos e Ipad também estão garantidas, além de uma vitrine instagramável. As marcas e o portfólio de produtos são trocados a cada três meses, reforçando o aspecto vivo e dinâmico do comércio varejista e acompanhando a busca do consumidor por novidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário