Primeira instituição financeira cooperativa do país, Sicredi apresenta novidades durante o evento, que acontece em São Paulo
Redação/Hourpress
Inspirar, fomentar novos negócios e gerar capacitação profissional para empreendedores. Esses são alguns dos objetivos da Feira do Empreendedor, realizada pelo Sebrae de 5 a 8 de outubro, no Anhembi, em São Paulo. O evento, considerado o maior do setor no país, vai reunir mais de 500 expositores com produtos e soluções, além de jogos, palestras e oficinas para a geração de conhecimento.
Quem já tem um negócio próprio ou aqueles que sonham em empreender poderão contar com uma consultoria gratuita sobre soluções financeiras - etapa importante e por vezes esquecida pelos empreendedores. De acordo com uma pesquisa, divulgada em 2019 pelo Serasa Experian, 45% dos microempreendedores têm dificuldades para controlar a gestão financeira e 5% admitem que não fazem nenhum tipo de controle.
Alternativa ao mercado financeiro tradicional e conectado com as necessidades do empreendedor, o Sicredi - primeira instituição financeira cooperativa do Brasil - vai oferecer três palestras gratuitas durante a feira. Na segunda-feira (7), o gerente de Desenvolvimento de Negócios da Central Sicredi PR/SP/RJ, Jairson Belisario, fala sobre “Soluções de pagamento que o sistema cooperativo tem a oferecer ao empreendedor”. No mesmo dia, a gerente de Desenvolvimento de Negócios da Central Sicredi PR/SP/RJ, Adriana Zandoná França, trata sobre “Como o cooperativismo pode apoiar o empreendedor”. Mais tarde, ainda na segunda-feira, a superintendente de Soluções de Pagamento do Sicredi, Gisele da Rocha Rodrigues, abordará o “Futuro de Meios de Pagamento”.
Além das palestras, o Sicredi também estará com estande na feira. No local, o empreendedor poderá verificar, por meio de um simulador, quanto é possível economizar ao manter a conta corrente em uma cooperativa de crédito. A instituição ainda levará para a evento algumas novidades como o pagamento via QR Code, além do lançamento da máquina compacta de cartões. “O valor pago na aquisição da maquininha é devolvido de acordo com a movimentação (cashback). Outra vantagem é que ela não tem aluguel para o MEI, possui chip de internet wi-fi própria e outras facilidades que auxiliam o empreendedor no dia a dia do negócio”, afirma o diretor de Desenvolvimento da Central Sicredi PR/SP/RJ, Adilson Felix de Sá.
Serviço
Palestra - “Soluções de pagamento que o sistema cooperativo tem a oferecer ao empreendedor”, por Jairson Belisario
Quando: 07 de outubro, segunda-feira
Horário: 15h25
Onde: Arena Conhecimento - Marketing e Vendas - Feira do Empreendedor Sebrae (Anhembi - SP)
______________________________ ____________
Palestra - “Como o cooperativismo de crédito pode apoiar o empreendedor”, por Adriana Zandoná França
Quando: 07 de outubro, segunda-feira
Horário: 17h55
Onde: Arena Empreender é para Todos - Feira do Empreendedor Sebrae (Anhembi - SP)
______________________________ ____________
Palestra - “Futuro de Meios de Pagamento”, por Gisele da Rocha Rodrigues
Quando: 07 de outubro, segunda-feira
Horário:18h
Onde: Arena de Crédito - Feira do Empreendedor Sebrae (Anhembi - SP)
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.700 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).
*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário