Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Variedades: Concerto de rock, sarau, filme e teatro na programação cultural de Guarulhos (SP)





Redação

Este fim de semana é especial: precede o aniversário de nossa cidade! Muita gente ainda vai ter emenda de feriado e nada mais justo do que prestigiar o município e seus artistas! #boracurtirGuarulhos!
Sarau
Gosta de literatura? Então confira, no auditório da Biblioteca Monteiro Lobato (rua João Gonçalves, 439, Centro), o sarau feminista com lançamento de livro neste sábado, dia 5, às 15h. A autora Jarid Arraes vai lançar o livro “As Lendas de Dandara”, seguido de bate-papo e exposição de cordéis feministas. Entrada franca.
Musical
A Cia de Teatro Musical Tatiana Gurgel apresenta, neste sábado, 5, às 16h, Grease, o Musical, no Teatro Nelson Rodrigues (rua dos Coqueiros, 74, Vila Galvão). Adaptação de “Grease, nos tempos da brilhantina”, o espetáculo conta a história do romance dos adolescentes Sandy e Danny, tendo como pano de fundo os anos 1950. A indicação é livre e melhor: a entrada é um 1kg de alimento não perecível (exceto sal). A troca dos alimentos por ingressos deve ser feita a partir das 15h, na bilheteria do teatro.
Orquestra e rock’n roll
Nirvana com orquestra soa muito bem. E é isto que o público poderá conferir durante o Rock em Concerto, da Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos, na terça-feira, dia 8, às 20h, no Teatro Adamastor. Durante o concerto, a OJMG vai executar 20 músicas, acompanhada por uma banda de rock. A apresentação, gratuita, encerra a Temporada 2015 da Orquestra e também comemora o aniversário de Guarulhos. Bora prestigiar!
Filme de graça!
Criançada combina bem com filme e pipoca, não? Então, dá para se divertir muito no CEU Ponte Alta (rua Pernambuco, 836, Jardim Ponte Alt) nesta segunda, dia 7, e terça, dia 8, durante o Projeto Pipoca, com exibição gratuita de filmes.
Na segunda-feira, dia 7, a exibição será da animação Minhocas, com sessões às 8h e às 15h. Já na terça, dia 8, serão dois filmes: Brasil Animado, com sessão às 11h, e Amazônia, com sessão às 15h. A atividade é uma parceria entre a Globo Filmes e a Prefeitura de Guarulhos. Cola lá!
Comédia
O Teatro Padre Bento (rua Francisco Foot, 3, Jd. Tranquilidade) recebe a comédia O Pretendente de Mademoiselle Chatelet, da DRT Produções, neste sábado, 5, e domingo, 6, às 19h. Na peça, duas famílias vizinhas vão casar seus filhos: Chatelet Quitoux e Archibald Le Bouer, com a bênção do padre local. Porém, os dois jovens não se amam. Pior: cada membro de uma família ama um membro diferente da outra família e sim, tem um padre apaixonado nessa história. Está armada uma terrível confusão sentimental. Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5 (meia) e estarão à venda na bilheteria do teatro, uma hora antes do espetáculo.
Arte e reflexão
Está de boa pela região do Macedo? Então não deixe de conferir as obras expostas no 14º Salão de Arte Contemporânea de Guarulhos, em cartaz no Centro Municipal de Educação Adamastor (avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo), até 16 de janeiro. De graça!
Podem ser vistas pinturas, esculturas, fotografias e instalações. Faça selfies e interaja nas instalações, como Corpo Parede, Corpo Árvore, da artista Daniele Desierrê. A obra foi construída no próprio Adamastor e traz uma estrutura de concreto e armação de madeira, na qual o visitante pode (e deve) sentar-se. A intenção é que o público se “emparede” e, assim, reflita sobre o pouco contato com a natureza que temos hoje em dia.
O Salão pode ser conferido diariamente, das 8h às 23h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário