Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Variedades: O drama de ringue Nocaute estreia nos cinemas nesta quinta (9)




Drama na dose certa

Redação
No filme Nocaute, o boxeador Billy “The Great” Hope (Jake Gyllenhaal) tem tudo o que sempre sonhou: o cinturão de campeão, uma esposa dedicada e companheira (Rachel McAdams), sua linda e precoce filha Leila (Oona Laurence), uma mansão com piscina, carros, dinheiro. Até que um terrível golpe do destino lhe rouba tudo, até a guarda da filha. Atrás de uma nova chance, ele pede ajuda ao rigoroso treinador Tick (Forest Whitaker) que pode lhe ensinar não apenas a se portar melhor no ringue, mas também na vida.

Dirigido por Antoine Fuqua (Invasão à Casa BrancaDia de Treinamento), Nocaute(Southpaw, EUA, 2015) é um dos filmes de esporte mais realistas já filmados. Fuqua dispensou dublês, acompanhou o ator Jake Gyllenhaal (O AbutreOs Suspeitos) em boa parte de seu árduo treinamento físico e técnico e dirigiu suas câmeras inteligentes e inovadoras para o suor e os sonhos do boxeador dentro do ringue e fora dele. Em novo featurette, o diretor conta o admirável trabalho de Gyllenhaal e Rachel McAdams em sua mais recente produção (confira no link abaixo).

Jake Gyllenhaal, numa performance extraordinária que já está sendo considerada como uma das apostas certas para indicação ao Oscar de Melhor Ator, compartilha o espaço atrás das câmeras com atuações poderosas de Rachel McAdams (Sherlock HolmesO Homem Mais Procurado), Forest Whitaker (O Mordomo da Casa Branca e O Último Rei da Escócia) e o rapper empresário 50 Cent (Rota de FugaFogo Contra Fogo). Para o ator, como ele conta no novo featurette (confira no link abaixo), além de todo o exaustivo preparo físico e emocional de vários meses, foi muito desafiador participar de um filme que trata abertamente das vulnerabilidades que tornam cada um de nós seres humanos.

O roteiro de Nocaute, em igual medida brutal, emocionante, violento e comovente, foi escrito por Kurt Sutter (da série Filhos da Anarquia). Na trilha sonora, quem assina a produção executiva é o astro do hip hop Eminem, também coautor de duas composições inéditas para o filme, “Phenomenal” e “Kings Never Die”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário