Exposição de fotos na Linha 5-Lilás busca estimular o debate sobre inclusão
Redação/Hourpress
Arquivo/Nestlé Porém, esse hábito iria sofrer mudança brusca Astrogildo Magno Mariolzo tinha horror de passar fome, mesmo quando o médic...
Exposição de fotos na Linha 5-Lilás busca estimular o debate sobre inclusão
Redação/Hourpress
Luís Alberto Alves/Hourpress
Ontem (1º) em 1974 era sexta-feira e ficaria marcado para sempre no Brasil. Por volta das 9h30 da manhã um curto circuito no segundo andar após as garagens, resultaria num incêndio de grandes proporções, que mataria oficialmente 180 pessoas. Calcula-se que o número de vítimas tenha passado de 200.
O edifício Joelma, situado na esquina da Avenida de Julho com Rua Santo Antonio e Praça da Bandeira, Centro de SP, tornou-se exemplo das gambiarras feitas, até aquela época, em diversas construções de prédios na cidade. A maioria sem porta corta-fogo, escadas de emergências e brigada contra incêndio. Após essa tragédia, a segurança de funcionários e moradores virou ordem do dia nas construtoras. Veja o clipe deste incêndio: https://www.youtube.com/watch?v=IZ-uOXQfmtY
Luís Alberto Alves/Hourpress
A Rua Cotoxó (foto) em Perdizes, Zona Oeste de SP, começou a ser aberta a partir de 1912, pela empresa responsável pelo loteamento desse bairro. Conhecida como Rua 3, recebeu o nome Cotoxó em homenagem a um grupo indígena que habitava diversas regiões do sul da Bahia e do Espírito Santo, entre o baixo Mucuri e a serra dos Aimorés.
A faixa sucede o recente lançamento do EP Bolingo e ambos estarão no próximo disco do grupo congolês, Na Kozonga
Redação/Hourpress
“You Sold Me a Dream” é o grito de desilusão ecoado pelos povos de países em desenvolvimento ao enfrentar o impacto que a colonização teve em suas terras. Jupiter & Okwess, originário da República do Congo, se conecta à América Latina para expressar tal desencanto nesta energética faixa, unindo vozes com a cantora chilena Ana Tijoux. Após lançar o EP Bolingo (ouça aqui), em dezembro de 2020, cujo single de mesmo nome trazia a voz do brasileiro Rogê, a banda dá mais um passo em direção ao disco Na Kozonga (previsto para abril), que sintetiza o poderoso ritmo congolês. O trabalho apresentará colaborações latino-americanas, como a do rapper brasileiro Marcelo D2. “You Sold Me A Dream” acompanha um videoclipe gravado na Cidade do México e chega ao público hoje, dia 29 de janeiro (assista aqui)
Fundindo o lingala – idioma materno da República do Congo – ao espanhol, Jupiter Bokondji e Ana Tijoux ecoam um hino de resistência contra o racismo e a dominação colonial. A canção retrata a dualidade do mundo, confrontando a riqueza da sociedade ocidental com a miséria dos países devastados pela colonização.
As sonoridades eletrônicas colidem com baterias orgânicas e guitarras em grooves sincopados, contornando a trilha sonora para a veemência da letra. "De Pie!" (De pé!) instrui a cantora chilena, enquanto o artista congolês troveja em alto e bom som: “You Sold Me a Dream” (Você me vendeu um sonho).
O registro audiovisual teve como cenário as ruas da Cidade do México, onde a banda transita por entre a prosperidade do distrito comercial e a miséria dos arredores da região. Freneticamente, os dois artistas dançam, imersos na escuridão e penetrados por alguns neons coloridos.
“You Sold Me a Dream” é o quinto extrato do próximo álbum Na Kozonga, que chega em abril com Mario Caldato Jr assinando a produção, ele que já trabalhou com nomes como Beastie Boys, Seu Jorge e Marcelo D2. O pre-order do álbum completo já está disponível (confira aqui).
Luís Alberto Alves/Hourpress
Em 96 anos de presença no Brasil, a General Motors já produziu cerca de 17 milhões de veículos em suas três fábricas de carros: São Caetano do Sul (SP), São José dos Campos (SP) e Gravataí (RS).
“Este é um marco importante e mostra o tamanho do compromisso que a GM tem com o Brasil. E este comprometimento é retribuído pelos brasileiros. Temos o Onix como o carro mais vendido há seis anos e liderança de mercado em geral há cinco. Nas vendas de varejo, que refletem a preferência do consumidor, somos líderes desde 2013 e esta liderança vem se ampliando nestes últimos anos. Fechamos 2020 com seis pontos percentuais a frente do segundo colocado. Como resultado de tudo isso, nossas pesquisas indicam que a marca Chevrolet nunca esteve tão bem posicionada como agora. É um aniversário carregado de conquistas e significado”, declarou Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.GM, linha de ,montagem na década de 1950
As mais recentes novidades à disposição dos clientes Chevrolet foram fruto do ciclo de investimentos de R$ 13 bilhões entre 2014 e 2019. Elas contam com o Wi-Fi embarcado, uma nova família de veículos e novos itens de segurança e conectividade. Além da completa reforma da fábrica de automóveis mais antiga em operação no Brasil, em São Caetano do Sul, que hoje produz o novo Tracker, Spin, Joy, Joy Plus e Montana.
1927
1928
1930
1932
1942—1945
1953
1956
1957
1958
1959
1966
1968
1969
1970
1972
1973
1974
1978
1979
1980
1981
1982
1983
1984
1985
1987
1988
1989
1990
1991
1993
1994
1995
1996
1997
1998
1999
2000
2001
2002
2003
2004
2005
2006
2007
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020