Exposição de fotos na Linha 5-Lilás busca estimular o debate sobre inclusão
Redação/Hourpress
Em "Mães Invisíveis", sete mulheres com deficiências variadas aparecem em fotos ao lado de seus filhos ou grávidas. Com essa mostra, a fotógrafa Maria Paula Vieira - cadeirante devido a uma doença genética que causa problemas de locomoção - quer celebrar a força da mulher com deficiência.
A exposição, com 20 fotografias acompanhadas de depoimentos, é uma parceria da fotógrafa com a ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás de metrô, e tem como objetivo exaltar a beleza, a autoestima e a coragem dessas mães, que desejam ser reconhecidas para além da condição de seu corpo.
No Brasil, segundo dados do Censo de 2010, 24% da população têm algum tipo de deficiência - isso corresponde a 45,6 milhões de pessoas. Muitas ainda são pouco visíveis socialmente. "Mães Invisíveis" pretende estimular o debate acerca da inclusão e capacitismo.
Para Juliana Alcides, gestora de Sustentabilidade da ViaMobilidade, a iniciativa é um reforço no compromisso da empresa como agente transformador da sociedade. "Além de um transporte seguro e confortável, nosso objetivo é melhorar a experiência das pessoas que circulam pelas nossas estações com informações sobre saúde e contato com diversas manifestações artísticas e culturais", afirma.
Em março a exposição desembarca na Estação Moema e em abril segue para a Estação Brooklin.
Serviço:
"Mães Invisíveis"
Estação Campo Belo: de 1 a 28 de fevereiro
Estação Moema: de 1 a 31 de março
Estação Brooklin: de 1 de dezembro a 30 de abril
Nenhum comentário:
Postar um comentário