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quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Geral: Capital da lingerie, ruas de Juruaia serão transformadas em passarelas para desfiles de moda íntima



Ação acontecerá durante o Festlingerie, um dos mais importantes eventos para o calendário das pequenas, médias e grandes empresas do segmento, e abre a temporada de vendas impulsionada pela proximidade do Verão e do Natal

Redação/Hourpress

O empresariado da cidade mineira de Juruaia, conhecida como a Capital da Lingerie, já está se preparando para a temporada de vendas impulsionada pela proximidade do Natal e do Verão. Consagrada como uma das principais datas do calendário para as marcas da região por se tratar de um festival de lançamentos, a 15ª edição do Festlingerie terá como slogan "Os tons mais quentes da moda estão em Juruaia" e acontecerá entre os dias 7 e 14 de setembro. Para mais informações, acesse a fanpage

Essa também é uma oportunidade para fortalecer as pequenas, médias e grandes empresas do segmento e estimular a geração de negócios e o crescimento de atividades comerciais. O evento traz para a cidade consultoras de moda, revendedoras, empresários e atacadistas, que são atraídos pela qualidade e bons preços dos produtos oferecidos pelas lojas de Juruaia.  A expectativa é que mais de 10 mil pessoas passem pela cidade durante todos os dias do evento.

Durante o Festlingerie, o público poderá conhecer as novas coleções Primavera/Verão de moda íntima, praia, fitness e pijamas dos fabricantes de Juruaia. O evento acontecerá nas próprias lojas da cidade e contará com desfiles nas ruas em locais e dias específicos.

Essas apresentações serão em formato "flash mob", que são baseadas em ações inusitadas, sem aviso prévio, em determinados pontos da cidade. A intenção é aproveitar os dias de maior movimentação e promover os desfiles em um veículo personalizado, que circulará de modo aleatório pelas ruas chamando a atenção do público presente. 

"O Festlingerie é um dos principais eventos do calendário anual de Juruaia por abrir a melhor temporada de vendas para as marcas do polo, e por proporcionar vendas e negócios para as empresas participantes. Vale muito a pena participar, já que será possível conferir de perto as tendências do próximo verão e aproveitar para sair na frente com os produtos na sacola", explica o presidente da Associação Comercial e Industrial de Juruaia (ACIJU), José Antonio da Silva.

Festlingerie, que é realizado pela ACIJU, com apoio da Secretaria de Industria e Comércio, Prefeitura de Juruaia, e parceiros locais, contará com dezenas de lojas participantes, que estarão identificadas durante os dias de lançamentos.

Sobre Juruaia -  A capital da lingerie

A cidade de Juruaia, no Sudoeste de Minas Gerais, é considerada a capital da lingerie. A história inicia-se nas plantações de café, onde a maioria da população trabalhava nas lavouras. A economia foi crescendo e em meados de 1992, duas empresas deram início a produção de lingerie no munícipio.

O incentivo ao empreendedorismo é uma das marcas da cidade, que tem 95% das confecções locais comandadas por mulheres. Essas empresas têm acompanhado as tendências nacionais, oferecendo bom preço, qualidade e design como diferencial. Assim, Juruaia se tornou uma das mais importantes fabricantes do país.

Segundo dados da ACIJU, ao todo, são mais de 200 confecções instaladas em Juruaia, que geram cerca de cinco mil empregos e vendem mais de 1,5 milhão de peças por mês. Anualmente, são produzidas aproximadamente vinte milhões de peças. Juruaia encontrou sua vocação, consolidando-se como a Capital da Lingerie. 

Serviço:

15º Festlingerie
Data: 7 a 14 de setembro de 2019, das 8h às 17h
Local: Lojas participantes em Juruaia, Minas Gerais
Contato: (35) 3553-1327

Geral: Demandas de final de ano movimentam o setor de logística


 Até o final do ano a empresa estima um crescimento de 30%, na comparação com 2018

Redação/Hourpress
Segundo dados da Associação Brasileira de Logística (Aslog) o setor logístico mobiliza cerca de 70 bilhões de dólares por ano, o que representa aproximadamente 20% do PIB brasileiro.
Com a aproximação das festas de final de ano, é o segundo setor que mais contrata, ficando atrás apenas do varejo. A Luandre, uma das maiores consultoria de RH do país, encontra um cenário promissor em agosto -- estão sendo trabalhadas aproximadamente 350 vagas, com salários que variam de R$1.000 a R$6.000. Até o final do ano a empresa estima um crescimento de 30%, na comparação com 2018.
Confira as oportunidades:
Principais cargos                                          Média salarial
Auxiliar de Logística                                       R$1000 a R$2000
Técnico de Gestão Logística                           R$2000 a R$3000
Analista de Expedição                                    R$3000 a R$4000
Analista de Planejamento                               R$4000 a R$5000
Analista Sr. Suprimentos                                R$5000 a R$6000
 Para participar de qualquer processo seletivo, os candidatos devem se cadastrar gratuitamente no site da Luandre:candidato.luandre.com.br
Sobre a Luandre
A Luandre Soluções em Recursos Humanos tem 49 anos de atuação e oferece soluções técnicas e inovadoras na área de RH. Trabalha com a excelência nos serviços prestados e investimento em soluções criativas, construindo o elo entre a organização e colaborador, em todas as etapas de desenvolvimento dos Recursos Humanos.
Em 2018, a empresa chegou à marca de 4 mil clientes atendidos, 55 mil profissionais administrados ao longo do ano e banco com mais de 2 milhões de CV cadastrados. Há 18 anos consecutivos, concorre ao prêmio Top Of Mind RH, o qual já venceu em sete edições, na categoria "Temporários e Efetivos", sendo a mais recente em 2018. O Diretor de RH, Fernando Medina também foi vencedor na categoria "Empresário de Destaque - Fornecedores de RH", em 2017. Além disso, foi reconhecida como uma das 150 Melhores Empresas para Trabalhar, certificação concedida pela Revista Você S/A.
A Luandre atende 200 das 500 melhores empresas do Brasil com todo seu know-how em Recrutamento e Seleção, Administração de Pessoal (Temporários e CLT), Avaliação Profissional, Outsourcing e Programas Especiais (Saúde, Varejo e Logística).
Atualmente, possui 10 unidades em três estados: São Paulo (São Paulo, Santo André, Guarulhos, Campinas e Jundiaí), Rio de Janeiro (Rio de Janeiro) e Paraná (Curitiba). Realiza também atendimento à distância em todo o país.

Geral: Alimentação vegetariana, o que você precisa saber



A alimentação vegetariana pode ser classificada em algumas modalidades

 *Daniel Magnoni 

De acordo com a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), vegetariano é “todo aquele que exclui de sua alimentação todos os tipos de carne, aves e peixes e seus derivados, podendo ou não utilizar laticínios ou ovos. O vegetarianismo inclui o veganismo, que não utiliza produtos oriundos do reino animal para nenhum fim (alimentar, higiênico, de vestuário, etc)”. 


A alimentação vegetariana pode ser classificada em algumas modalidades de acordo com os alimentos consumidos, tais como: 


- Ovolactovegetariano: não consome nenhum tipo de carne, mas ainda consome ovos e laticínios;  
- Ovovegetariano: não consome carnes nem laticínios, mas utiliza ovos;  
- Lactovegetariano: não consome ovos nem carnes, mas utiliza leite e derivados;  
- Vegetariano estrito: não consome carnes, leite, ovos ou mel, nem nenhum alimento que possua ingredientes de origem animal, tais como gelatinas, proteínas do leite e alguns corantes e espessantes. 


Diversos motivos podem levar uma pessoa a adotar o vegetarianismo, como a preocupação com o sofrimento animal, com a saúde, com o meio ambiente, motivos espirituais, entre outros. Com a popularização desse estilo de vida, é muito comum que haja dúvidas em relação a possíveis carências de nutrientes que possam surgir nesse processo. 


De maneira geral, o consumo de carnes e alimentos de origem animal não é fundamental para a saúde. No entanto, a exclusão desses grupos de alimentos (assim como de qualquer outro) torna necessária maior atenção para a combinação dos outros alimentos que agora fazem parte da rotina, evitando assim o aparecimento de deficiências nutricionais.

 As maiores dúvidas sobre substituições estão relacionadas aos seguintes nutrientes: 

Proteína – a necessidade proteica para vegetarianos é a mesma de quem segue uma dieta padrão, e pode ser atingida tanto por ovolactovegetarianos quanto por veganos. A ingestão de alimentos variados (grãos, leguminosas, vegetais, castanhas) ao longo do dia pode suprir as necessidades de todos os aminoácidos essenciais. Uma das vantagens da proteína vegetal é que, ao contrário de muitas fontes de proteína animal, são pobres em gorduras saturadas e possuem uma quantidade maior de fibras e de algumas vitaminas e minerais. 


Ferro – o ferro de origem vegetal (ferro não-heme) costuma ter uma absorção menor do que o de origem animal (ferro heme). Essa absorção é impactada pela presença de inibidores, como fitatos e polifenóis, e por potencializadores, como a vitamina C e outros ácidos orgânicos. Dessa forma, é importante ficar atento com os alimentos que são consumidos juntamente com as fontes de ferro, de forma fazer melhores combinações para aumentar a absorção. O organismo também se adapta quando temos uma alimentação com menor disponibilidade de ferro, aumentando sua capacidade de absorção e diminuindo a excreção de ferro. 


Cálcio – ovolactovegetarianos normalmente suprem suas necessidades de cálcio. Pessoas veganas podem ter um pouco de dificuldade de alcançar uma ingestão ideal, principalmente por muitas fontes vegetais de cálcio se encontrarem em alimentos ricos em oxalatos, fitatos e fibras, que atrapalham a absorção do mineral. Assim, é importante evitar os alimentos ricos em oxalatos (como espinafre, acelga, folhas de beterraba e cacau) nas refeições fonte de cálcio. Feijões, brócolis, couve, gergelim e brócolis são exemplos de alimentos que contém cálcio e baixo teor de oxalatos. Leites vegetais costumam ser enriquecidos com cálcio, contendo a mesma quantidade do mineral do que o leite de vaca. 


Vitamina B12 – de todos os nutrientes, apenas a vitamina B12 não pode ser encontrada em uma alimentação vegetariana estrita, devendo ser obtida através de alimentos enriquecidos ou suplementada de acordo com a necessidade. Apesar disso, muitos ovolactovegetarianos e onívoros também podem apresentar elevada deficiência dessa vitamina, devendo realizar avaliações periódicas. 


A alimentação vegetariana está relacionada com a menor incidência de uma série de problemas de saúde, como obesidade, diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares e câncer. Porém é importante lembrar que o conteúdo de nutrientes encontrado nos vegetais depende muito da qualidade do solo e dos nutrientes disponíveis durante o período do plantio até a colheita. Solos pobres em nutrientes podem comprometer a qualidade do alimento e sua concentração de vitaminas e minerais disponíveis para consumo humano.  

• Daniel Magnoni, consultor da iniciativa Nutrientes para a Vida (NPV), diretor de Serviço de Nutrologia e Nutrição Clínica do Hospital do Coração – Hcor, Mestre em cardiologia pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP; especializado ainda em Clínica Médica, Nutrologia e Nutrição Parenteral e Enteral pela Associação Médica Brasileira – AMB / Conselho Federal de Medicina – CFM  

Chumbo Quente: Bolsonaro ainda não sabe que é presidente do Brasil



Não existe política baseada no ódio, rancor, ressentimento

*Luís Alberto Alves/Hourpress


Infelizmente o presidente Jair Bolsonaro (PSL) ainda não percebeu que ocupa o cargo máximo na nação brasileira. Pensa que a campanha eleitoral continua. Ignora que foi eleito e agora não administra o País somente para uma minoria, mas para mais de 200 milhões de habitantes.

Alguém precisa avisá-lo de que não existe política baseada no ódio, rancor, ressentimento. Em política temos adversários, não inimigos. É igual futebol, após o término da partida a rivalidade fica restrita ao campo.
Porém, o presidente Jair Bolsonaro prossegue numa marcha insana, tratando chefes de Estado como inimigos do Brasil, como acabou de fazer com Emanuel Macron, da França, a ponto de lhe fazer críticas maldosas de nível familiar.
Luís Alberto Alves

Fez inúmeras bravatas contra os incêndios criminosos na Região Amazônica até perceber o tamanho da encrenca em que se envolveu. Imaginou que os grileiros de terras, a máfia dos madeireiros e garimpeiros teriam cacife para sustentar seus blefes. O mundo civilizado começou a dar a resposta.

Estamos próximos de sério confronto entre madeireiros ilegais e garimpeiros contra tribos indígenas que tiveram suas terras invadidas. Há mais de um ano a Polícia Federal e o Ibama foram avisados deste crime, mas cruzaram os braços.

Agora a tragédia está próxima de se tornar realidade e o mundo, mais uma vez, vai perceber que o Brasil se encontra sem presidente da República, após nove meses de governo. Infelizmente o nosso País não merecia isto.

*Luís Alberto Alves é diretor de redação do hourpress.com. br e jornalista há mais de 30 anos. Trabalhou nos principais veículos de comunicação de SP. É expert em Política Internacional, Segurança Pública, Economia, Música, Veículos, Gospel Music, Sindicalismo e Meio Ambiente. É grande estudioso de Black Music, arranjador e músico de formação clássica.






Túnel do Tempo: Impeachment de Fernando Collor é aprovado



Luís Alberto Alves/Hourpress


Em 28 de agosto de 1992, o processo de impeachment do então presidente Fernando Collor é aprovado pela Câmara dos Deputados. 

O primeiro governo eleito por voto direto desde 1960 durou de 15 de março de 1990 a 2 de outubro de 1992. O processo ocorreu após acusações de corrupção e da mobilização da sociedade.

Raio X de Sampa: Conheça a história da Alameda Ministro Azevedo



Luís Alberto Alves/Hourpress

O Dr. Álvaro Gomes da Rocha Azevedo nasceu em Campanha (MG) em 26 de janeiro de 1864. Veio para São Paulo em 1881, onde em 1888 entrou na Faculdade de Direito do Largo São Francisco. Colaborou com diversos jornais. Abolicionista convicto fundou na época de estudante o Clube Republicano Mineiro.

Ocupou o cargo de juiz de Direito e passou a dedicar-se a advocacia até 1920. Um ano antes exerceu o cargo de prefeito; quatro anos depois acabou nomeado ministro do Tribunal de Contas. Morreu em 30 de outubro de 1942. A Alameda Rocha Azevedo (foto) no Jardim Paulista, Centro Expandido.

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Veículos: Volvo busca caminhão e ônibus mais antigos da marca produzidos no Brasil e ainda em atividade



Como parte da celebração dos 40 anos de produção de veículos no país, a Volvo está lançando uma ação nas redes sociais para encontrar o caminhão N10 e o ônibus B58 mais antigos ainda em circulação no Brasil. Os modelos foram os primeiros produzidos na fábrica de Curitiba (PR) e precursores de inúmeros avanços introduzidos pela marca nas últimas quatro décadas

Luís Alberto Alves/Hourpress

A ação pretende mobilizar os seguidores dos perfis da Volvo no Facebook e Instagram para encontrar exemplos de robustez e resistência que sempre caracterizaram os caminhões e ônibus da marca desde estes primeiros modelos. “Queremos encontrar histórias de transportadores e motoristas que contaram e contam até hoje com os veículos Volvo para acelerar o progresso do Brasil”, afirma Daniel Homem de Mello, diretor de comunicação e marketing da Volvo.

A ação de busca começa esta semana e vai até o final de setembro. Fotos, vídeos, documentos ou qualquer outra evidência que possa comprovar a história dos veículos ainda em circulação podem ser enviadas à Volvo por meio das páginas da marca no Facebook –www.facebook.com/volvocaminhoes,  www.facebook.com/volvoonibus/ ou Instagram. – www.instagram.com/volvocaminhoes e www.instagram.com/volvoonibus/

Histórias de empreendedorismo


A iniciativa tem como base o sucesso de uma ação similar recente, quando a marca saiu em busca do mais antigo Volvo FH em circulação no País. “Percebemos uma riqueza de conteúdo muito grande em diversas histórias que chegaram até nós. Por trás de cada veículo há muitas conquistas pessoais, familiares e histórias de empreendedorismo. E vamos novamente em busca disso, dessa vez com nossos veículos pioneiros”, diz Alessandra Almada, gerente de marketing da Volvo.

A unidade 001 do N10 tem paradeiro bem conhecido: depois de anos em operação foi readquirida pela Volvo e hoje faz parte do acervo de caminhões históricos da marca. Já o chassi de ônibus 001 encontra-se num acervo privado. “Dessa vez, queremos achar um N10 e um B58 ainda em atividade, gerando resultados para seus proprietários”, argumenta a gerente.

N10 e a “Batalha dos Pesados”

O N10 faz parte da primeira família de caminhões que a Volvo trouxe ao Brasil. Introduzido em 1980, o modelo tinha motor de 10 litros e 260 cv. Logo no ano seguinte chegaria o N12, com motor maior, de 12 litros e 330 cv, para aplicações mais severas. Ambos estavam disponíveis nas versões 4x2 (cavalo-mecânico) e 6x4 (rígido).

Com esses dois modelos a Volvo dava início à “Batalha dos Pesados”, campanha de opinião pública que mobilizou o setor de transportes para o uso de caminhões maiores, com mais eficiência e economia por tonelada transportada. Antes da chegada da Volvo predominavam nas estradas brasileiras caminhões leves e médios. Eram necessários muitos veículos e diversas viagens para transportar a mesma carga que um N10 passou a levar sozinho.

Até o fim de 1988 mais de 12 mil caminhões dos modelos N10 e N12 foram licenciados no Brasil. Além disso, milhares foram exportados para toda a América Latina, Oriente Médio e África. Em 1989 os já veteranos modelos deram lugar aos também bem-sucedidos NL10 e NL12.

B58 deu origem aos BRTs

Em ônibus, a história de inovação é parecida. Primeiro veículo da marca produzido pela Volvo no Brasil, em 1979, o chassi B58 trouxe conceitos muito à frente do seu tempo. Com motor central, posicionado entre-eixos, privilegiava o espaço aos passageiros, que passaram a viajar pelas estradas com muito mais conforto e menos ruído. No segmento urbano essa configuração também permitia transportar mais passageiros num mesmo veículo. O motor entre-eixos permitiu ainda a introdução dos chassis articulados (1980) e biarticulados (1992), que trariam alta eficiência na mobilidade urbana em toda a América Latina, dando origem aos sistemas BRT (Bus Rapid Transit) que conhecemos hoje.