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segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Economia: No ranking pela nota da prova, FECAP tem o melhor curso de Economia de SP


 

No Brasil, a FECAP ocupa o 8º lugar dentre as 177 Instituições de ensino de Economia que foram avaliadas


Redação/Hourpress
 
No Enade 2018, em Economia, a FECAP conquistou o 1º lugar no estado de São Paulo e o 8º lugar no Brasil, pelo ranking da nota da prova, dentre as 177 Instituições de Ensino de Economia que foram avaliadas.
 
O curso da Fundação recebeu, ainda, o maior conceito e a maior nota na comparação com todos os Centros Universitários do Brasil.
 
O resultado mostra que a FECAP oferece um dos melhores cursos de Economia do Brasil, com excelente relação custo-benefício para os estudantes, pois ocupa o primeiro lugar no Estado de São Paulo e está entre as primeiras colocadas do Brasil”, pontua Allexandro Mori Coelho, Coordenador do curso de Economia da FECAP.
 
Além da excelência na nota alcançada pelos alunos, o curso garante, também, uma união entre tradição e renovação aliando sólida formação teórica com técnicas de análise de dados com softwares, visando desenvolver competência em análise econômica, estratégica e financeira, capacidades muito requisitadas no mercado de trabalho.
 
O resultado no Enade corrobora a excelente qualidade do curso de Economia, já atestada pelo reconhecimento do mercado e pela alta empregabilidade dos estudantes e economistas da FECAP”, afirma Mori Coelho.
 
No critério de melhor resultado no exame, a liderança em São Paulo foi conquistada também pelos cursos de Ciências Contábeis e Relações Internacionais da FECAP.

Economia: Gestão de comunidades e engajamento global são apostas da MCI Group no Brasil


Grupo suíço celebra 10 anos no Brasil apoiando o desenvolvimento local com pilares Tech&Sustain. Multinacional espera dobrar faturamento nos próximos 5 anos

Redação/Hourpress
 A indústria dos eventos está prestes a adentrar a uma era em que todo o seu ecossistema deve envolver uma estrutura digital, coletiva e sustentável. O incentivo à criação de comunidades, estudo de dados e a consciência social são alguns dos pilares em evidência global que a MCI Brasil aposta em seu novo plano. Nos próximos cinco anos, a multinacional suíça pretende dobrar seu faturamento e trabalhar cada vez mais um mercado consciente, dinâmico e criativo que construa comunidades que transformem o mundo.
O Horizon 2025, plano da MCI Group presente em mais de trinta países, foi apresentado por Sebastien Tondeur, CEO da companhia, em passagem recente pelo Brasil. Neste contexto, a gestão de comunidades se apresenta como uma das formas de oferecer protagonismo ao público, incentivando a troca de conteúdos e fortalecendo o conceito de Tech&Sustain (tecnologia e sustentabilidade em seu tripé social, ambiental e econômico).
Um exemplo de evento em que este conceito já vem sendo aplicado é Campus Party Brasil. O evento alcança públicos de cerca de 130 mil pessoas, tem diversas atividades acontecendo simultaneamente e possui impacto nas comunidades que desenvolvem, criam, codificam, jogam e estudam as mais diversas aplicações da tecnologia no trabalho e na rotina. “A Campus Party é o nosso laboratório de experimentação para eventos do mundo todo”, diz Tondeur. Com base em aplicativos, plataformas inteligentes, automatização de processos, tecnologias de empatia e engajamento pelo conteúdo, a visão da MCI é levar cada vez mais a estrutura da Campus Party a eventos corporativos, associativos, conferências e convenções.
O uso da tecnologia em eventos aponta para as técnicas de Machine Learning e Inteligência Artificial como uma crescente vantagem para empresas que já utilizam em seus conteúdos. Ney Neto, Diretor de Inovação da MCI Brasil afirma que “o uso de dados para analisar os conteúdos de cada evento, das ativações e do engajamento do público é o que irá iluminar os planejamentos daqui para frente. Já somos capazes de produzir ativações que utilizam tecnologias de empatia e Inteligência Artificial para entender o comportamento do público. Estamos caminhando junto com o desenvolvimento de novas técnicas para formar eventos cada vez mais precisos e experiências digitais que conectem as pessoas.”
De acordo com uma pesquisa recente da McKinsey&Company nos EUA, o comportamento do consumidor já mudou em relação às experiências. Há muito mais intenção de consumo relacionada a experiências do que a produtos e esta mudança é protagonizada pelos millennials, que já ultrapassam as outras gerações no consumo de experiências. Congressos profissionais, eventos de capacitação sobre novas tecnologias como AWS, Gartner e Papis.io Latam e consultorias para associações são algumas das principais atividades da MCI que focam no desenvolvimento sustentável para aprimorar experiências de acordo com as novas exigências do público que têm se formado com base no Tech&Sustain.
“O mundo dos eventos deve acompanhar as mudanças de comportamento atuais, sendo um agente catalizador da transformação. Priorizar as relações humanas, construir comunidades e usar as ferramentas certas para engajar ainda mais os públicos”, defende Diretor de Eventos Corporativos da MCI Brasil, Igor Tobias.
Sustentabilidade
Para os especialistas, o conceito de sustentabilidade aplica-se a toda organização de evento. Da reciclagem de itens e descarte consciente aos benefícios do evento ampliados para a comunidade local. O Include, uma das principais ações de responsabilidade social da MCI Brasil, constrói laboratórios comunitários de robótica através de parcerias. São equipamentos de eletrônica para o ensino de robótica, impressoras 3D, computadores, material didático e internet de alta velocidade levando tecnologia para jovens de áreas periféricas.
Em âmbito global, a multinacional atuou em parceria com a ICCA, IMEX e ECM para gerar o Global Destination Sustainability Index, um estudo aprofundado sobre o panorama das cidades líderes no mundo e as melhores práticas de destinos em progresso sustentável para o turismo, eventos, incentivos e experiências de bem-estar.
Crescimento
No Brasil, a MCI fez cinco aquisições ao longo dos últimos cinco anos. Além de licenciar marcas de eventos globais e de trabalhar diretamente com clientes corporativos, a empresa tem uma forte atuação no mercado de associações comerciais no país. "Estamos em busca de mais uma aquisição, que reforce a nossa estratégia na área de marketing digital", afirma André Carvalhal, diretor-geral. 
Em nível global, a suíça MCI Group tem investido na ampliação de seus clientes fora da Europa, incluindo a Ásia e especialmente nas Américas. A estratégia tem como foco identificar e explorar tendências nas áreas de saúde, varejo, inovação e de novos negócios. Nos Estados Unidos, o último grande anúncio foi a parceria para promover o CannaBis Summit, o principal evento do setor de cannabis no país, junto à National Cannabis Industry Association (NCIA).
"A MCI nasceu inspirada no conceito de grandes agências de publicidade, que estão presentes em escritórios em diversas partes do mundo", afirma Tondeur. "Ser global e a nossa capacidade de gerir comunidades são os nossos grandes diferenciais em relação aos concorrentes, já que esse mercado é bastante fragmentado em empresas locais", finaliza Sebastien Tondeur.
 SOBRE A MCI
A MCI é líder global no envolvimento e ativação de audiências. Seus negócios têm como base um insight humano e simples: quando as pessoas se reúnem, a mágica acontece. Essa magia é chamada comunidade. Desde 1987, reúne pessoas por meio de reuniões inspiradoras, eventos, congressos e gestão de associações. 
A empresa reúne organizações a aproveitarem o poder da comunidade aplicando soluções de ativação e engajamento estratégico para criar experiências on-line e off-line que promovem mudanças, inspiram, educam e aprimoram o desempenho dos negócios. A MCI é uma empresa de propriedade independente sediada em Genebra, na Suíça, e possui uma presença global com +2.300 profissionais em 61 escritórios e 31 países, que trabalham com clientes em toda a Europa, Américas, Ásia-Pacífico, Índia, Oriente Médio e África. www.mci-group.com
No Brasil, a MCI está presente desde 2009 e conta hoje com mais de 200 funcionários com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro. https://www.mci-group.com/pt-br


Economia: Conheça três cases em que a venda direta foi opção para driblar desemprego


O setor de venda direta movimentou R$ 45 bilhões no país em 2018


Redação/Hourpress

 Mercado:
O mercado de venda direta no Brasil hoje conta com aproximadamente 4 milhões de pessoas que atuam como revendedores de produtos de saúde, beleza, utilidades domésticas, vestuário, alimentos, beleza, entre outros. Desse total de trabalhadores, a maior parte é composta por pessoas que encontram nesse modelo de negócio uma opção de trabalho flexível e também de renda extra. O setor de venda direta movimentou R$ 45 bilhões no país em 2018, de acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABVED).
Ainda, segundo esse levantamento, no mercado de venda direta, 56,7% dos consultores são mulheres e 43,3% são homens, sendo que 48,9% desses empreendedores individuais possuem idade entre 18 e 29 anos e 46,8% entre 30 e 55 anos.
 Personagens (ainda são cases inéditos)
Temos três histórias que são incríveis e acho que vocês vai adorar. Duas são mulheres inspiradoras para qualquer pessoa! Veja:
 Betânia, 40 anos, São Paulo
Trabalha com venda direta da Golfran há uns 5 anos. Há 10 anos ela foi diagnosticada com esclerose múltipla e há 9 perdeu os movimentos da cintura para baixo. Toma injeções de remédio todos os dias.
Há 5 anos trabalha como consultora de venda direta da Golfran pois, como as vezes tem crises/surtos, não consegue ter um trabalho que exija tempo integral. Conheceu a marca por meio de uma franqueada da marca (Edjane) que soube de sua história e a procurou.
Ela vende para as pessoas que vão visita-la e oferece para os clientes por Whatsapp com fotos e links. Como o catálogo da Golfran é muito pesado e passa boa parte do tempo deitada, sempre tem alguém que a ajuda. Agora com a loja online deve fica mais fácil.
Ela é uma verdadeira lição de vida para qualquer pessoa! A história dela foi contada em um evento anual da Golfran e não teve uma pessoa que não se emocionou. Podemos marcar para que a entreviste pessoalmente ou telefone.
 Benedita, 66 anos, casada, Rio de Janeiro
Benedita tem uma história linda de superação. Ela é alcoólatra e teve vivenciou muitos problemas por causa da bebida. Chegou a dormir na rua no meio dos mendigos, fugia de casa e largava marido e filhas, perdeu emprego, apartamento e todas as "oportunidades na vida, só não perdeu a vida". Até bebida de trabalhos de encruzilhadas ela bebia! O esposo nunca saiu do lado e a ajudou o tempo todo, principalmente quando ela resolveu aceitar ajuda dos A.A..
Mesmo já recuperada do alcoolismo não conseguia emprego, pois as pessoas não confiavam nela e tampouco lhe davam crédito. Até que em 2008 passou na frente de uma loja e pegou uma revistinha de produtos de outra marca e saiu vendendo para as pessoas. Voltou para o lojista com pedidos e foi então que o catálogo da Golfran chamou sua atenção por ser grande e bem completo. Porém, para começar precisava de crédito para comprar os produtos.
Foi então que o franqueado Wanderson acreditou nela e lhe adiantou R$500,00 de crédito. De lá para cá não parou mais e é a sua fonte de renda, junto com uma pequena aposentadoria. Hoje ela se orgulha de dizer que trabalha com um "shopping em forma de catálogo". Mesmo andando de muletas (fez cirurgias), pagou tudo o que devia por aí, visita clientes e fecha muitas vendas.

Paulo, 42, Caxias do Sul
Paulo trabalhou 18 anos em uma empresa familiar, uma distribuidora atacadista de produtos escolares e armarinhos, em Caxias do Sul/RS. Nesse período fez um pouco de tudo, passou por várias áreas da empresa e seu último cargo foi na área financeira e comercial. Quando saiu da empresa passou cerca de 6 meses procurando uma nova oportunidade de trabalho, mas nada estava dando resultado. Até que, através de um amigo, conheceu a Golfran.
Por ter experiência em vendas, foi convidado pela Golfran para ser um franqueado da rede na cidade de São Marcos, a 30 km de Caxias do Sul. Obs: São Marcos é a cidade onde Gotardo Cavalli – fundador da Golfran desenvolveu as atividades iniciais de porta a porta que deram origem à empresa.
Em apenas 23 dias como franqueado, Paulo faturou cerca de R$16 mil em vendas e captou 5 consultores de vendas para prosperarem junto com ele. Hoje, 4 anos depois, a unidade franqueada de Paulo tem 95 consultores em operação que atuam pela Serra Gaucha, Norte do Rio Grande do Sul e Oeste de Santa Catarina.




Economia: Esquenta Black Friday 2019 da Costa Cruzeiros tem descontos de até 25% para viagens pela América do Sul


Ação promocional contempla as cabines internas, externas e com varanda na categoria Basic para saídas a bordo dos navios Costa Fascinosa e Costa Pacifica durante a temporada 2019/2020; Esquenta Black Friday Costa está disponível a partir desta segunda-feira, 28 de outubro

Redação/Hourpress
 A edição 2019 do Esquenta Black Friday da Costa Cruzeiros está no ar. A partir desta segunda-feira, dia 28 de outubro, o turista brasileiro tem a oportunidade de reservar sua cabine com varanda com 25% de desconto, e assim confirmar suas férias de verão a bordo de um cruzeiro marítimo pela América do Sul.
O Esquenta Black Friday 2019 da Costa contempla os roteiros programados a bordo dos navios Costa Fascinosa e Costa Pacifica durante a temporada 2019/2020 em águas sul-americanas. Os descontos são progressivos - 15% em cabines internas; 20%, em externas; e 25%, em varandas, todas na categoria Basic.
Até o dia 24 de novembro, data final do Esquenta Black Friday, a Costa irá acrescentar novos cruzeiros com descontos de até 25% para a temporada brasileira.
Para a primeira semana promocional, o hóspede garante preços especiais para os roteiros no Costa Fascinosa que partem de Santos nos dias 7 e 10 de dezembro de 2019; e no dia 11 de janeiro de 2020; e para o cruzeiro no navio Costa Pacifica com embarque no Rio de janeiro em 7 de janeiro de 2020.
Com embarques nos portos de Santos e Rio de Janeiro, os cruzeiros a bordo do Costa Fascinosa e Costa Pacifica, respectivamente, têm duração de três a oito noites, e possibilitam ao hóspede conhecer belas paisagens do litoral brasileiro - Balneário Camboriú, Ilhabela, Ubatuba, Porto Belo, Búzios e Salvador -, e os principais locais turísticos de Montevidéu e Buenos Aires.
Com capacidade para 3.800 hóspedes, o Costa Fascinosa possui decoração inspirada em filmes clássicos e oferece o melhor do estilo italiano em hospitalidade, gastronomia e entretenimento. O transatlântico oferece cinco piscinas, sete jacuzzis, 13 bares, cassino, teatro, cinema 4D, espaço temático para crianças e o Spa Samsara, ambiente dedicado ao relaxamento e ao bem-estar do corpo e da mente.
A bordo do Costa Pacifica, o brasileiro tem à disposição atrações únicas como o Spa Samsara, centro de bem-estar com diversos tratamentos terapêuticos e estéticos, cinco piscinas, sete jacuzzis, cinema 4D e 13 bares. A gastronomia fica a cargo dos cinco restaurantes, onde são servidas mais de 400 opções de pratos. No quesito entretenimento, as festas temáticas e o show de talentos The Voice of The Sea são os destaques.
Os cruzeiros podem ser adquiridos em Reais e em até 10 vezes sem juros no cartão de crédito. Mais informações no site www.costacruzeiros.com.br e também no novo portal Costa Extra (www.costaextra.com.br), exclusivo para as agências de viagens.

Serviço
Esquenta Black Friday 2019 - Costa Cruzeiros
Costa Fascinosa
Minicruzeiro
Embarque: 07/12/2019 – Santos
Número de noites: 3
Cidades visitadas: Santos, Balneário Camboriú, Ilhabela e Santos
Preço: Cabine com varanda na categoria Basic a partir de R$ 1.619 (10x de R$ 161,90) por pessoa. As taxas estão incluídas.
Minicruzeiro
Embarque: 10/12/2019 – Santos
Número de noites: 3
Cidades visitadas: Santos, Balneário Camboriú, Ubatuba e Santos
Preço: Cabine com varanda na categoria Basic a partir de R$ 1.619 (10x de R$ 161,90) por pessoa. As taxas estão incluídas.
Cruzeiro Prata
Embarque: 11/01/2020 – Santos
Número de noites: 8
Cidades visitadas: Santos, Buenos Aires (com pernoite), Montevidéu e Santos
Preço: Cabine com varanda na categoria Basic a partir de R$ 3.984 (10x de R$ 398,40) por pessoa. As taxas estão incluídas.

Costa Pacifica
Cruzeiro Prata
Embarque: 07/01/2020 – Rio de Janeiro
Número de noites: 8
Cidades visitadas: Rio de Janeiro, Ilha Grande, Ilhabela, Montevidéu, Buenos Aires e Rio de Janeiro
Preço: Cabine com varanda na categoria Basic a partir de R$ 4.134 (10x de R$ 413,40) por pessoa. As taxas estão incluídas.

Sobre a Costa Crociere
A Costa Crociere é a companhia marítima italiana integrante da Carnival Corporation & plc, a maior empresa de cruzeiros do mundo. Há 71 anos a frota da Costa Crociere navega pelo mundo e oferece o melhor do estilo italiano, da hospitalidade a alta gastronomia, fazendo das férias uma experiência única a bordo. As embarcações incluem o que há de mais moderno em diversão, além de oferecer opções para aqueles que desejam relaxar. Possui 15 navios em serviço, a maior frota da Europa.
Além disso, dois navios de última geração serão entregues em 2019 e 2021: eles apresentam um "projeto verde" revolucionário e será conduzido por gás natural liquefeito (GNL), combustível fóssil mais limpo do mundo, o que representa um grande avanço ambiental. A Costa reflete a excelência italiana surpreendendo seus clientes todos os dias com experiências de férias únicas e inesquecíveis graças aos 27.000 associados de Costa em todo o mundo que, por sua vez, trabalham todos os dias para oferecer o melhor da Itália em férias de cruzeiro por meio de 140 itinerários diferentes, 261 destinos e 60 portos de embarque.

Túnel do Tempo: Inauguração da Estátua da Liberdade




Luís Alberto Alves/Hourpress


 O presidente norte-americano Grover Cleveland inaugura a Estátua da Liberdade, em Nova York.

Raio X de Sampa: Conheça a história da Avenida Alcântara Machado



Luís Alberto Alves/Hourpress

José de Alcântara Machado de Oliveira tinha os apelidos: Pero Peres e Álvaro Álvares. Nasceu em Piracicaba (SP), em 19 de outubro de 1875. Bacharelou-se pela Faculdade de Direito de São Paulo em 1894. Nesse estabelecimento de ensino regeu a cadeira de Medicina Legal e Higiene Pública.

 Em 1925, tornou-se catedrático e de 1927 a 1930, as Arcadas o tinham como vice-reitor e de 1931 a 1935, como seu diretor. Em 1911 foi eleito vereador da Câmara Municipal de São Paulo, depois foi deputado estadual e em 1930 terminaria seu mandato de senador estadual. 

Como senador federal permaneceu na Câmara Alta até a dissolução do Congresso. Ocupou a cadeira nº 1 da Academia Paulista de Letras, cadeira esta criada por seu pai e que tinha como patrono o seu avô, Brigadeiro José Joaquim Machado de Oliveira. A admissão à Academia foi graças ao livro que o consagrou, "Vida e morte do Bandeirante". Faleceu em 01 de abril de 1941, com 66 anos de idade. A Avenida Alcântara Machado (foto) fica no Brás, Centro. 

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Variedades: Orquestra Sinfônica Heliópolis e Paralamas do Sucesso abrem o projeto Unilever Sons do Brasil, dia 27 de outubro (domingo), às 11h, no Parque Villa-Lobos


Projeto em comemoração aos 90 anos da empresa no Brasil leva encontros de grandes nomes da música popular com a Orquestra Sinfônica Heliópolis a praias, praças e parques de capitais brasileiras

Redação/Hourpress

O Ministério da Cidadania e a Unilever Brasil apresentam Unilever Sons do Brasil. O projeto traz a Orquestra Sinfônica Heliópolis como principal atração para grandes shows em quatro capitais brasileiras: São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Recife.
A primeira apresentação é dia 27 de outubro, domingo, às 11h, em São Paulo, com a Orquestra convidando Os Paralamas do Sucesso para uma participação especial em apresentação inédita e gratuita no Parque Villa-Lobos. A regência é do maestro Edilson Ventureli e a direção artística de Ayrton Martini. A abertura fica por conta do Coral Heliópolis.
Para o show em São Paulo, a Orquestra apresentará seu repertório erudito composto de trechos da obra de Carlos Gomes, Giuseppe Verdi, Johan Strauss, Villa-Lobos, Georges Bizet e Joseph-Maurice Ravel. Os Paralamas apresentarão grandes sucessos como Alagados, Lanterna dos Afogados e Aonde quer que eu vá.
Os shows gratuitos acontecem em parques, praças e praias e misturam a música erudita tocada pela Orquestra Sinfônica Heliópolis do Instituto Baccarelli com a música popular de diferentes nomes consagrados da música brasileira. As performances acontecem em outubro, novembro e dezembro, em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Recife. A produção dos shows é da Divina Comédia, que desenvolveu projetos como Pão Music, do Grupo Pão de Açúcar, e Motomix, da Motorola.
Para Unilever, a forma de enxergar o mundo, o bem-estar coletivo e o crescimento do negócio, compõe o propósito da companhia. Em 90 anos de história no Brasil a empresa caminhou junto aos consumidores e dedicou essa trajetória para melhorar o dia a dia das pessoas, contribuindo com a transformação socioambiental e impactando positivamente por meios de suas marcas.
“O projeto Unilever Sons Do Brasil vem para exaltar as décadas de história da empresa por aqui. Queremos celebrar esse momento com boa música e muita emoção, nos conectando com o público que permitiu que nos tornássemos uma marca tão consolidada no país. Para retribuir essa conquista, convidamos todos a comemorarem ao nosso lado”, afirma Eduardo Campanella, vice-presidente de Marketing da Unilever Brasil.
Orquestra Sinfônica Heliópolis do Instituto Baccarelli
A Orquestra Sinfônica Heliópolis (OSH), principal formação do Instituto Baccarelli, promove prática orquestral e conhecimento de repertório sinfônico a alunos avançados da instituição. Com direção artística de seu maestro titular, Isaac Karabtchevsky, a orquestra, reconhecida internacionalmente por sua qualidade artística, tem como patrono o maestro indiano Zubin Mehta, que visitou a instituição em 2005 e se encantou com o poder da música enquanto ferramenta de transformação social. Até hoje, a OSH é a única orquestra de toda a América do Sul que teve a oportunidade -- e orgulho -- de ser regida por Mehta.
Os Paralamas do Sucesso
Na estrada desde 1982, Os Paralamas do Sucesso têm os mesmos integrantes desde sua fundação: Herbert Vianna (voz e guitarra), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria e vocais). Com dezenas de hits e 13 discos lançados, a banda alcançou imenso sucesso de público e recebeu prêmios como o Grammy Latino, Prêmio Multishow, Prêmio da Música Brasileira, entre outros.
Unilever Brasil
No Brasil há 90 anos, os produtos Unilever são encontrados em 100% dos lares brasileiros, e ao longo de um ano, atingem, mensalmente, 46 milhões de domicílios. São nove décadas de sucesso, conquistas, convívio e relacionamento com o consumidor, antecipando desejos, atendendo necessidades e construindo marcas consagradas como Arisco, Axe, Brilhante, Cif, CloseUp, Comfort, Dove, Fofo, Hellmann’s, Kibon, Knorr, Lifebuoy, Lux, Maizena, OMO, Rexona, Seda, TRESemmé, VIM, entre outras. Para obter mais informações sobre Unilever e suas marcas, acesse www.unilever.com.br.
Serviço
O que é: Unilever Sons do Brasil, com abertura do Coral Heliópolis, do Instituto Baccarelli, apresentação da Orquestra Sinfônica Heliópolis convidando Os Paralamas do Sucesso
Data: 27 de outubro, domingo
Local: Parque Villa-Lobos (Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001)
Horário: 11h00
Duração: 2h
Entrada gratuita