Postagem em destaque

Crônica: Surpresas desagradáveis pregadas pelo tempo

Pixabay   Os seus quatro filhos se encontravam bem encaminhados Astrogildo Magno O   tempo não preocupava Justino. Não dava bola para ...

sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Geral: Desfile de Carnaval muda para abril em SP e Rio de Janeiro

 Na semana 52 foram 18.513 casos confirmados em São Paulo e no Rio, 9.752

Agência Brasil
Os desfiles na Marquês de Sapucaí foram transferidos para abrl


Redação/Hourpress

Os secretários de Saúde de SP, Edson Aparecido dos Santos, e do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, em conjunto, suspenderam os desfile das escola de samba para abril. Ambos levaram em conta  a mudança no cenário epidemiológico provocado pela variante Omicron nas duas capitais, com significativo aumento de casos de síndromes respiratórias por Covid-19 a partir da semana 51 de 2021, e ainda que o aumento de casos está diretamente associado à introdução e rápida disseminação da variante Omicron nos municípios do Rio de Janeiro e São Paulo.


Os dados apontam que, na semana 51/2021, foram confirmados 9.476 casos de Covid em São Paulo e 1.113 casos no Rio de Janeiro; na semana 52 foram 18.513 casos confirmados em São Paulo e no Rio, 9.752; na semana 01/2022, 40.979 casos em São Paulo e 50.857 no Rio, caracterizando crescimento intenso na curva de casos.

 
A partir da semana 51 de 2021 também ocorreu aumento das notificações de SRAG e internações hospitalares de SRAG, ressaltando em especial o risco aos não vacinados. Deste modo, as autoridades sanitárias das duas secretarias municipais de saúde recomendam o adiamento do carnaval para abril, período que, pelo padrão da variante Omicron estabelecido até o momento, deve trazer um cenário epidemiológico mais seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário