Postagem em destaque

Crônica: De bem-sucedido ao amargo do ostracismo

    Hourpress/Arquivo Morava num apartamento de cobertura na Região dos Jardins, com direito a três vagas na garagem, onde tinha estacionad...

terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Chumbo Quente: Invasão da Ucrânia para delírio da indústria armamentista

 

Se esta invasão sair do papel, é difícil imaginar os desdobramentos

   Agência Brasil

Os norte-americanos venderam armas para o governo ucraniano
Luís Alberto Alves

Caso a #Rússia realmente invada a #Ucrânia, como vem ameaçando desde o final de 2021, a indústria armamentista terá forte orgasmo seguido de gritos de histeria, pois vai aumentar a fortuna conquistada a custo de milhões de mortes ao redor do mundo.

Os #Estados Unidos e Europa tentam frear o sonho utópico do ditador #Vladimir Putin de reviver, em tamanho, a extinta #União Soviética, que englobava diversos países sob a ferrenha ditadura socialista que iniciou com Lênin durante a revolução de 1917 e chegou ao fim em 1992 com #Gorbachev.

Se esta invasão sair do papel, é difícil imaginar os desdobramentos. O presidente norte-americano, o democrata #Joe Biden, vai realmente bater de frente com os russos, deslocando milhares de homens e armas para aquela região, inclusive ogivas nucleares? E a Europa qual atitude vai tomar?

A verdade que o mundo está à beira de um grande conflito que pode ter início na #Ucrânia e acabar envolvendo outros países e  ganhar grandes dimensões. #Guerra e #ditadura as pessoas sabem como começam, mas acabam desconhecendo o seu final.

Luís Alberto Alves, jornalista e editor do blogue Hourpress.

Nenhum comentário:

Postar um comentário